segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Cabo Frio celebra Ano Novo com grande queima de fogos




 Fotos: Alexander Rocha (Praia do Forte) e Eliethon Dias (Tamoios - Unamar)

Cabo Frio festejou o Réveillon 2011/2012 com grande queima de fogos e um público recorde de aproximadamente um milhão de pessoas que lotaram as areias da Praia do Forte, Praia do Siqueira, Peró e Tamoios. Este ano, foram utilizadas 10,5 toneladas de fogos de artifícios, sendo oito toneladas na Praia do Forte, distribuídas em três balsas e três flutuantes; 1,5 toneladas em Tamoios; 500 kg na Praia do Siqueira; e 500 kg no Peró. 

Animando o público presente, o grupo de pagode Molejo subiu ao palco montado na Praia do Forte e apresentou diversos sucessos logo após a queima de fogos que durou 15 minutos e 50 segundos. Os músicos divertiram a platéia que, apesar da chuva, permaneceu no local até o fim da apresentação. No domingo, dia primeiro de janeiro, o principal cartão postal da cidade recebeu os cantores da música gospel: Cassiane, William Nascimento e a banda Ao Cubo. 

De acordo com o Prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, a cidade apresentou uma festa maravilhosa que superou, em todos os aspectos, o ano anterior:

- Se formos contabilizar, tivemos um saldo altamente positivo no Pré-Réveillon e no Réveillon da nossa cidade. Trouxemos shows que fazem sucesso em todo o Brasil. A apresentação do grupo Molejo na festa da virada, com aproximadamente 3h40 de espetáculo, foi maravilhosa. 
Unamar


Os shows gospel atrairam um grande público e reuniu diversas famílias. Eu estive pessoalmente no Distrito de Tamoios e a festa também foi ótima, com queima de fogos e diversos shows. Também houve queima de fogos no Peró e na Praia do Siqueira. Sem dúvida foi o Réveillon da paz em Cabo Frio, com cerca de um milhão de pessoas brindando a chegada do Ano Novo somente na Praia do Forte – afirmou o prefeito.




                                   Unamar: Marrom Black
Coleta de lixo: O Serviço de Desenvolvimento de Cabo Frio (Secaf) informa que foram recolhidas aproximadamente 190 toneladas de lixo nas praias do município em função das comemorações de fim de ano na cidade. Superando o ano anterior em cerca de 25%, no lixo acumulado nas areias após as festividades de Réveillon estavam garrafas e latas de bebidas. A coleta realizada em Cabo Frio teve início às 4h da madrugada do dia primeiro de janeiro e só foi concluída por volta das 9h30 da manhã do mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário