terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dr. Carlos Victor lança cartilha no carnaval





Com o objetivo de conscientizar moradores e turistas sobre a necessidade de “curtir” o carnaval de forma saudável, o Dr. Carlos Victor Mendes lança, nesta semana em que tem início a folia, uma cartilha com algumas dicas especiais para evitar excessos, manter o corpo são e aproveitar, sempre respeitando o próximo, a programação carnavalesca de toda a Região dos Lagos.

A campanha, batizada de “Curta! Mas...” contará com 300 mil panfletos que serão entregues nos municípios da Região em sinais de trânsito, nas praias e pontos estratégicos, além de hotéis e pousadas. Entre as principais dicas para o folião estão a necessidade de usar o filtro solar e de hidratar o corpo bebendo bastante água; de identificar as crianças, principalmente nas praias que ficam lotadas neste período; o respeito às leis de trânsito e o conselho para deixar os carros nas garagens em função da dificuldade de circular nas cidades lotadas; a atenção aos avisos dos bombeiros quanto às condições do mar, não fazer xixi nas ruas, usar camisinha, planejar a volta pra casa e não abusar da velocidade, entre outras.

Dr. Carlos Victor fala ainda sobre a importância de moradores e visitantes serem mais conscientes e pacientes nos dias do carnaval, já que as populações de todas as cidades da Região dobram dificultando acessos e gerando alguns inconvenientes normais ao período. 

A ideia de fazer a cartilha surgiu em função dos 35 anos de trabalho como médico ortopedista e de emergência, além de fazer parte da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e ser membro da Associação Médica da Região dos Lagos. A longa experiência fez com que Dr. Carlos Victor acompanhasse de perto casos de lesões sérias em épocas festivas:

-        O que ofereço à população, através desse folheto, são algumas dicas importantes para que todos tenham um carnaval saudável. São informações fáceis de serem seguidas e que vão ajudar, e muito, para que todas as cidades da Região, e seus governantes tão empenhados por proporcionar a todos um excelente carnaval, recebam de braços abertos nossos visitantes e estes, em contra-partida, nos ajudem a fazer com que o carnaval transcorra de forma alegre e tranquila.

A cartilha dispõe ainda de telefones e endereços de hospitais de toda a Região, Defesa Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário