quinta-feira, 31 de maio de 2012

Janistas afirmam que Alair teme polarização com Janio


Fonte: http://rafaelpecanha.blogspot.com.br/2012/05/grupo-politico-do-deputado-janio-mendes.html


Grupo político do deputado Janio Mendes marca festa para comemorar tiro no pé de Alair

O grupo político do deputado estadual Janio Mendes (PDT) deve agendar uma festança hoje à noite para comemorar os dois tiros no pé dados pelo ex-prefeito e ex-deputado Alair Corrêa (PP) no dia de hoje. Janio e Alair polarizam a disputa pela sucessão municipal em Cabo Frio para 2012.

Explico:

O primeiro tiro no pé:

Pela manhã, Alair convocou coletiva de imprensa para reafirmar sua candidatura, desmentir boatos de impugnação e criticar a proposta de uma candidatura de coalizão para enfrentá-lo.

Com a atitude, Alair, mais uma vez, mordeu a isca, e demonstrou claramente que os dois assuntos (impugnação e coalizão) são os que mais o preocupam, levando-o ao ponto de convocar uma coletiva de imprensa (com cara de propaganda extemporânea), o que não havia feito até então.

O segundo tiro no pé veio à tarde – Alair divulgou a jornalistas uma pesquisa de pedido pessoal (portanto não registrada no TRE-RJ) sobre intenções de voto em Cabo Frio. 

Seu objetivo era, com os números, provar que mesmo uma candidatura de coalizão não o venceria, pois a soma das intenções de votos dos demais candidatos não daria a metade das suas ‘intenções”.
 
Alair só não percebeu outras análises a serem feitas da pesquisa. Acompanhemos o raciocínio passo a passo:

1)    O grupo de Alair dizia que a possibilidade do apoio de Marquinho a Janio, devido a obrigações com o Governador Sérgio Cabral, seria ruim para o pedetista.

2)      Esse mesmo grupo afirmava a todo momento que Jânio era terceiro colocado nas pesquisas.

3)      Nessa última pesquisa, Janio aparece em segundo lugar.

4)    Como a pesquisa foi feita após a última entrevista de Marquinho na TV, é evidente que Jânio cresceu com a possibilidade de apoio a Marquinho “chegando’ ao segundo lugar.

5)  Ou seja: o grupo de Alair sentiu o baque do crescimento de Janio e a pesquisa encomendada confirma a polarização entre os dois candidatos.

E ainda:

1)      As pesquisas encomendadas por Alair nas últimas eleições sempre colocaram seu candidato ou ele mesmo muitos pontos à frente do segundo, e os resultados da eleição sempre foram muito, mas muito diferentes.

2)      Em setembro de 2004, o IBOPE realizou pesquisa de intenção de votos em Cabo Frio e chegou aos seguintes números: 45% Marquinho x 21% Paulo César (espontânea) ; 54% Marquinho x 24% Paulo César (estimulada). A pesquisa foi registrada no Cartório Eleitoral da 96ª Zona Eleitoral de Cabo Frio, sob o número 003/2004.

3)      Resultado: 49.34% Marquinho x 43,22% Paulo César.

4)    Já em 2008, a primeira pesquisa encomendada por Alair, desta vez à Virtú Consultoria, foi divulgada pelo Jornal O Fala Sério, edição de 18 de julho de 2008, ano III, edição 42, e batia os incríveis 44% para Alair e 25% para Marquinho. Na reportagem se comemorava que Alair tinha 14 mil votos à frente da soma de todos os demais candidatos juntos.

5)   Resultado: por ironia, Alair teve, na verdade, 14mil votos a menos que Marquinho, que ganhou de lavada – 49,79% Marquinho x 36,06% Alair.

6)      A pesquisa foi registrada na 96ª Zona Eleitoral sob o número 104.

7)  A mesma pesquisa simulou diversos cenários de polarização, na disputa eleitoral. No confronto entre Alair e Marquinho, o então prefeito contaria com 36% das intenções de votos, enquanto Alair Corrêa receberia 53% da preferência do eleitorado cabo-friense. A somatória dos que se disseram indecisos/não sabem/nenhum candidato/brancos e nulos, ficou nos 11%. Ou seja: na pesquisa, a soma de Marquinho com os indecisos ainda daria menos votos do que Alair. Estranho não? Como o resultado foi diferente...

RESUMINDO:

1)      A pesquisa do grupo de Alair confirma a polarização com Janio.

2)      A pesquisa de Alair confirma o crescimento eleitoral de Janio.

3) Se o padrão das eleições de 2004 e 2008 for seguido, onde os resultados das pesquisas encomendadas por Alair, com estranhos números, se inverteram nas urnas, teremos um ótimo resultado final para Janio.

Assim, em relação ao dia de hoje, o grupo político do pedetista apenas deseja encaminhar uma mensagem ao grupo do ex-prefeito e ex-deputado:

OBRIGADO!

Um comentário:

  1. Renata Cristiane de Oliveira, acompanho a bastante tempo a política em Cabo Frio, no Estado, no Brasil, gosta da política e como sabemos pesquisas refletem o momento, sou de Petrópolis, lá em 2000, uma semana antes o candidato a reeleição Leandro Sampaio, estava tão certo como vencedor que não viu problemas em bater de frente com professores e a igreja católica, foi tão mal interpretado que perdeu as eleições para o Bomtempo e até hoje só declina na política. As duas últimas eleições aqui, acompanhei de perto, uma delas meu pai foi inclusive candidato. Em 2004, as pesquisas no início de Setembro não estavam erradas, mais a rejeição a candidatura a Marquinho cresceu tanto no último mês que se tivesse mais uma semana de campanha Paulo Cesar ganhava, dizem que só ganhou por que Alair usou a máquina, se tivesse usado a máquina, Rui Machado que era candidato do lado de Marquinho não ia estar no dia da eleição junto com Paulo Cesar, até as camisas eram iguais. Em 2008, não precisa tanta explicação, todos na cidade estão cansados de saber que a eleição foi comprada, se não foi, Cabo Frio tem uma Justiça de incompetentes, pois 03 juizes diferentes viram isso, só os juízes do TRE que nem o pé aqui colocaram estranhamente entenderam que não houve roubo, então as pesquisas em 2008 também não estavam erradas. Agora quanta a polarização, isso é historinha para boi dormir, é menosprezar a inteligência do povo mesmo, entendo como polarização como a eleição de 2008, que a diferença entre o 1º e o 2º era de 13% e a do 2º para o 3º era de 30%, somando 1º e 2º davam 90% dos votos, isso é polarização. Agora verificando a pesquisa que você postou e que os Janistas vão fazer até festa para comemorar, Alair que é o 1º tem 38% a mais que Jânio que é 2º e Janio tem 5% a mais que Paulo Cesar em 3º, que polarização é essa? SONHA JANIO, Porque se Alair continuar trabalhando e mostrando ao povo que ele que já fez poderá fazer de novo Janio vai amargar uma derrota humilhante.

    Uandlei Leonardes

    ResponderExcluir