quinta-feira, 24 de maio de 2012

Marquinho Mendes: "é natural que seja Janio"



O panorama político de Cabo Frio está provocando grandes especulações sobre o apoio de Marquinho Mendes à sucessão municipal. Depois que Alfredo Gonçalves anunciou ruptura com prefeito, cresceram vertiginosamente os comentários nas ruas, redes sociais e blogs que o escolhido será mesmo o deputado Janio Mendes, mas Maquinho mesmo, ainda não se pronunciou. Ainda, até agora (10:30h), dessa quinta-feira.


Ontem Marquinho esteve reunido até altas horas da noite com os principais caciques do PMDB, em especial, o amigo pessoal, governador Sergio Cabral.  A cidade aguardava ansiosa pelo resultado das conversas, que já sinalizavam que o escolhido da cúpula pemedebista seria o deputado estadual.


Marquinho falou com o Blog Repórter Renata Cristiane com exclusividade e deixou escapar que de fato, a tendência é que o governador opte por Janio:


-A tendência é natural que o apoio do governador seja a Janio. Cabral tem um carinho muito grande pelo deputado que tem se mostrado um grande aliado do governo junto à ALERJ. Além disso o PDT é um partido da base aliada, por isso, o nome provável realmente é Janio Mendes.


Marquinho lembrou que se manteve coerente em suas afirmações desde o início, fundamentando suas análises, com foco na neutralização do crescimento nas pesquisas do ex-prefeito Alair Corrêa:


- Eu sempre disse que para vencer a eleição de Alair seria determinante a união entre os candidatos que se opõe ao ex-prefeito. Todos que são contra o estilo Alair de governar teriam que se unir para evitar que ele volte a ser prefeito, por isso, o governador vinha se esforçando para viabilizar uma costura política que prevê Janio, Alfredo e Dr. Paulo César juntos - destacou.


Marquinho lembrou que é um coadjuvante nesse processo uma vez que a decisão estaria nas mãos do PMDB:


- Eu não sou do PMDB. A decisão do governador foi feita entre os cabeças do partido, eles (Cabral, Picciani e Mello) são meus amigos e aliados, mas na questão partidária eu não me envolvo- esclareceu encerrando o assunto.



5 comentários:

  1. Manda quem pode... obedece quem tem juízo....

    ResponderExcluir
  2. PAPINHO FURADO..... FANFARRÃO!!!! PMDB NÃO VAI TE APOIAR NADA....

    ResponderExcluir
  3. QUANTO MAIS EU OUÇO , LEIO OU VEJO , MAIS SINTO-ME ENOJADO DISSO TUDO !!!

    ResponderExcluir
  4. Gosto do prefeito Marquinho,Votei em Jânio pelas sua entrevistas,Tem meu voto garantido.Pena que Alfredo anunciou ruptura com o prefeito,saiu perdendo.

    ResponderExcluir
  5. Quando vejo Marquinho fazer tais afirmações, fico imaginando o que se passa na cabeça dele. Não tem postura, fica em cima do muro, mostra que é traíra, principalmente com quem fez dele Prefeito . Não tem ideologia nem partido, na verdade ele é ele e ponto. Mas o povo de Cabo Frio não é alienado e sabe o que será melhor para Cidade. Volta Alair !

    ResponderExcluir