quinta-feira, 26 de julho de 2012

Búzios comemora o dia da padroeira hoje


Quissak

A população de Búzios comemora nesta quinta-feira (26) o dia de Sant”Anna, padroeira da cidade. Por causa da data é feriado municipal e as instituições públicas como a prefeitura, a escola estadual e o Fórum não funcionarão. Mas os serviços essenciais como coleta de lixo e orientação do trânsito não páram.
O Hospital Municipal Rodolpho Perissé funcionará em esquema de plantão, atendendo as emergências. De acordo com o secretário de Saúde Guilherme Azevedo 10 médicos estarão de plantão durante o dia e à noite.
Já a secretaria de Ordem Pública trabalhará com um esquema especial por causa da procissão. O cel Rodolpho Lyrio explica:
- Haverá 15 guardas municipais em toda cidade, além de três viaturas de apoio. O trânsito será bloqueado na Orla Bardot, a partir das 17h00, para a missa.
Mas os festejos religiosos têm início às 06h com a tradicional Alvorada, saindo do centro da Cidade. Logo depois haverá a Missa Solene com presença do Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, às 10h15, na igreja de Sant’Anna, na Armação.
Após a missa acontece a solenidade das Bandeiras, com a presença de autoridades governamentais, eclesiásticas , festeiros da Padroeira e Comunidade. No mesmo local, ao meio dia haverá uma homenagem dos Pescadores e Secretaria de Cultura. A programação segue com apresentação de Danças típicas (Crianças da Infância Missionária e Catequese) e a reza do terço da Misericórdia. O ponto alto da festa é a solene Procissão com a Imagem de Sant’ Anna, percorrendo as principais ruas do Centro da Cidade, logo depois acontece a Santa Missa (Campal). O show de música Católica com o Padre Ricardo Wythe e Banda encerra a festa religiosa.
 Saiba o que fecha no feriado
 Todos os bancos e a casa lotérica fecham na quinta-feira e voltam a funcionar na sexta-feira em horário normal.
A agência dos Correios não funciona na quinta-feira e na sexta-feira o expediente também é normal.
A loja de atendimento da Prolagos não abrirá durante o feriado, mas os serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto funcionará normalmente. Em caso de emergência o cidadão pode ligar para o SAC 0800702095 ou pode se dirigir às lojas das cidades vizinhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário