quinta-feira, 12 de julho de 2012

Chuva de granizo em Cabo Frio provoca destruição na cidade e região

Foto: São Cristovão enfrente o Banco do Brasil
Joaquim Nogueira



Foto: EXP. DA PÁTRIA - SÃO CRISTOVÃO
Joaquim Nogueira



diversas ruas alagadas


Manoel Corrêa






desalojados pedem doações


destruição geral













        Na hora do Jornal Nacional!



Fotos Manoel Atanásio e Renata Cristiane


Uma chuva de granizo provocada pela passagem de uma frente fria pela costa do Rio de Janeiro pegou Cabo Frio e outras cidades da região dos Lagos como Araruama, Iguaba Grande, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia de surpresa na noite de quinta-feira, por volta das 20:30h. O panorama de destruição é enorme.


O temporal provocou desabamento em vários lugares. Na comunidade que fica no Lido, na Duna Boa Vista, no canto da praia do Forte,várias casas foram destruídas. Mais de 100 famílias estão desabrigadas. O quiosque Bora Bora também foi destruído parcialmente. Muitas árvores caíram pela cidade além de fios de alta tensão. Uma das árvores caiu na Avenida Joaquim Nogueira, em São Cristóvão. Uma casa também teria caído no mesmo bairro, mas não há confirmação pelos Bombeiros.

Foto: JARDIM CAIÇARA -

 O tráfego ficou interditado no local. Ainda não há informações sobre feridos.

No bairro do Guarani, pelo menos três árvores caíram atingindo a rede elétrica e os moradores ficaram sem luz em algumas ruas.

No Braga, a Ricamar Pneus e o lava-jato Texas. No Célula Máter, a Casa do Pedreiro e a Casal Veículos. além de diversos outros comércios e estabelecimentos sofreram danos.

Há registros de muitas casas destelhadas no município. Um dos locais mais prejudicados foram as comunidades mais carentes com telhados de amianto. No Manoel Corrêa várias casas ficaram ao relento deixando muitas pessoas desabrigadas. A prefeitura abriu as escolas do município para os desalojados. O prefeito Marquinho Mendes convocou uma reunião formando uma equipe de emergência durante a noite, adentrando madrugada, tomando medidas paliativas

No Jardim Esperança. a situação de casas destelhadas e destruição também se repete.

As pessoas vão precisar de donativos. A sede da Assistência Social vai servir de local de doação e distribuição. A Rádio Litoral FM também estará organizando uma campanha de solidariedade em apoio aos desabrigados.

Ainda não há dimensão completa do estrago.


15 comentários:

  1. aqui em araruama coveu metade da cidade granizo e onde choveu choveu de quebrar telhado de casa

    ResponderExcluir
  2. São pedro tbm, varias casas no Porto da Aldeia com telhas quebradas, inclusive a minha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em araruama a situação é igual, minha casa tbm ta com as telhas furadas, tenho parentes em são pedro e iguaba .
      Deus abençoe a todos

      Excluir
  3. recebi um alerta por volta de 20:30 que ccontinua na regiao chuva de granizo em Saquarema e Araruama onde a situação continua complicada nas ruas. O alerta e para que pessoas continuem onde estão e evite deslocamentos desnecessarios.

    ResponderExcluir
  4. aqui na minha casa fez buraquim na telha sorte que e LAJE

    ResponderExcluir
  5. É fichinha com as chuvas de BH, vcs não sabem o que é GRANIZO, é o mio que tá tendo.

    ResponderExcluir
  6. Está mais tranquila a chuva que desabou sobre a região dos lagos. Em Saquarema e Araruama a situação ja é de chuva mais moderada e não chove mais Granizo na região. Varios locais de Cabo Frio estão sem energia e TELEFONIA. Abç

    ResponderExcluir
  7. Para onde serão levadas as pessoas que perderam suas casas? Onde fica a secret. de assist. social?
    Precisarão de voluntários?

    ResponderExcluir
  8. Homenagens aos trabalhos de reportagens dos Blogs da Repórter Renata Cristiane e o Fato e Ficção sobre as chuvas de granizos que caiu sobre a cidade de Cabo Frio.


    Caros amigos, o Blog Alvaro Neves "O Eterno Aprendiz" vem por meio desta mal digitadas linhas, homenagear os Blogs Reporte Renata Cristiane e o Blog Fato e Ficção do blogueiro Manoel Atanasio, componentes da Blogosferas da Região dos Lagos. Que dando uma demostração de grande profissionalismos, realizaram trabalhos impares e de alta qualidades, com as reportagens sobre os prejuízos causados pela chuva de granizos que caiu sobre Cabo Frio na noite desta quinta-feira (12/07), dando exemplos de grande profissionalismos e elevando a credibilidade como também o profissionalismos da Blogosfera da nossa Região.

    Valeu Renata Cristiane e Manoel Atanasio! Voces nos deram orgulho em disser em alto e bom tom - EU FOÇO PARTE DA BLOGOSFERA DA REGÃO DOS LAGOS!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  9. Renata e amigos, eu estava na rua na hora da chuva, fui apanhado próxima a garage da 1001, e sinceramente , nunca vi nada igual,já rodei boa parte do Brasil e já vi chuva incluindo a do amazonas e Minas gerais, que são locais de fortes chuvas, mas a intensidade e a qualidade do granizo eu nunca vi, tive alguns danos no carro, pois não dava nem para ver um palmo a frente de tanto que era o gelo e o vento. Agradeço a Deus pelo prejuízo não ter sido tão grande, só quem estava la sabe exatamente o que foi. Parabéns por sua cobertura como sempre excelente.

    ResponderExcluir
  10. Renata na Via Lagos, a coisa ficou preta ontem. Além da tempestade elétrica, muito vento e muito granizo. Nunca soube de acontecimento parecido com este na Região. Que todos jé estejam abrigados e socorridos, são meus desejos....

    ResponderExcluir
  11. JESUS ESTÁ VOLTANDO,NAO SAO SÓ FENOMENOS DA NATUREZA DEVIDO A DEVASTAÇAO E ALTERAÇAO QUE A AMBIÇAO DO HOMEM CAUSOU MAS CUMPRIMENTO DAS ESCRITURAS SAGRADAS A BIBLIA ,LUCAS C21 V11 -MATEUS C 24 EM DIANTE .

    ResponderExcluir
  12. De fato TODA a Região dos Lagos teve o temporal e a chuva de granizo com super vento,mas a cidade MAIS afetada foi CABO FRIO.

    ResponderExcluir