quarta-feira, 4 de julho de 2012

Fim de semana em Búzios tem cinema na praça



Projeto Curta na Praça apresenta duas sessões diárias com distribuição de pipoca e refrigerante

Neste sábado (07) e domingo (08) tem cinema na Praça Santos Dumont, em Búzios. Através do projeto “Curta na Praça” serão exibidos 22 curtas nacionais de animação, ficção e documentários, ganhadores de diversos prêmios no Brasil e no exterior. A população de Búzios terá a oportunidade de participar da programação exibida pelo “Curta na Praça”, que leva a magia do cinema a lugares com pouca frequência às salas de projeção. Serão colocadas 600 cadeiras, que transformarão a praça em um cinema ao livre. As sessões serão às 18h30 e 20h30, com pipoca e refrigerante de graça.

O Curta na Praça, projeto sócio-cultural idealizado pela atriz e produtora Juliana Teixeira, da Nova Bossa Produções Culturais do Rio de Janeiro, tem como objetivo democratizar o cinema brasileiro e resgatar os programas feitos em família. A proposta é atuar no acesso e na formação de público, disseminando valores humanos a partir do cinema.
Para muitas pessoas, o Curta na Praça representa a primeira ida ao cinema.
- Tem gente que fica deslumbrada com o número de cadeiras e com o tamanho da tela. Famílias inteiras assistem à programação - conta Juliana Teixeira, idealizadora do projeto.
A maioria dos curtas foram premiados em festivais no Brasil e exterior como: o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, Animamundi, Festival do Rio, Brasília, Gramado entre outros.
Em Búzios o “Curta na Praça” acontece com o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Comunicação e Cultura, de Turismo e de Educação e Ciência. O projeto recebe o apoio da Coca-Cola pelo quarto ano consecutivo, e patrocínio da Shell Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário