terça-feira, 10 de julho de 2012

Infestação de mosquitos em bairro de Cabo Frio atrapalha rotina de moradores





Moradores do bairro Recanto das Dunas, em Cabo Frio, convivem diariamente com visitas nada agradáveis. A dos mosquitos. A causa da infestação de tantos insetos pode ser um valão que fica perto da casas e está sem manutenção. Os moradores, que já não aguentam mais, querem providências.



À noite, os mosquitos fazem revoadas. Incomodam. O aposentado Rosalvo Fontinello não aguenta mais. E decidiu passar a férias fora da cidade para se livrar dos insetos.



De dia os mosquitos ficam mais escondidos. Mas para o incomodo voltar, basta mover algum objeto. E para que os insetos não entrem em casa, a aposentada Rosa Linhares mantém portas e janelas fechadas grande parte do dia. E ela nem pode usar inseticidas ou repelentes. Tem alergia.



O também aposentado Geraldo Oliveira até tenta afastar os insetos. Mas parece inútil. Nem a raquete elétrica nem o estoque de inseticidas e repelentes dão conta.



Além do incômodo, combater a mosquitada dá um trabalhão.



Geraldo levou a equipe da INTER TV até um valão, que é bem próximo à casa dele. Mostrou os insetos no capim, na vegetação.



Nesses casos, a Vigilância Sanitária do município é quem deve agir. O coordenador do órgão em Cabo Frio, Paulo Campos, informou que não tinha o conhecimento dessa infestação de mosquitos. E que vai tomar providências imediatas.



Segundo o secretário municipal de Obras, Carlos Sant'anna, a máquina que poderia realizar o trabalho está em manutenção e só ficará pronta no fim desta semana. A previsão é que no inicio da semana que vem a limpeza no valão seja feita. Ainda segundo o secretário, se por acaso a máquina não ficar pronta, a secretaria vai alugar uma para fazer o serviço no local.

Um comentário:

  1. CABO FRIO INTEIRO ESTA SENDO ATACADO POR UMA ESQUADRILHA DE MOSQUITOS SARADOS.
    NOS FINAIS DE SEMANAS, EU SÓ ASSISTO TV COM UMA RAQUETE ELÉTRICA COMO COMPANHEIRA INSEPARAVEL.

    ResponderExcluir