segunda-feira, 16 de julho de 2012

Paulo Lobo perde liminar na justiça entrando em xeque-mate




O candidato Paulo Lobo (PP) perdeu uma liminar na justiça comum que tentava reverter a decisão que o torna inelegível, depois que as contas do ex-prefeito foram rejeitadas pela câmara de São Pedro da Aldeia.

A informação foi divulgada assim que saiu, pelo advogado de Chumbinho (PT), Dr. Carlos Magno, que deu entrada na ação contra Lobo. Dr. Magno, explicou que no caso das contas da câmara, a justiça eleitoral só defere, se houver uma liminar no juízo civil:

-  Quando ele perdeu no juízo de São Pedro da Aldeia e recorreu no Tribunal de Justiça ele vai até tocar a campanha dele, mas nesse caso, ele não vai ser candidato, porque no final, mesmo recorrendo, a justiça não vai dar posse nem diplomá-lo - esclareceu Magno.


O ex-prefeito Paulo Lobo (PP) tentou registrar sua candidatura à prefeito de São Pedro da Aldeia através de liminar, mas teve o pedido de liminar negado pela Justiça Cível e pelo Tribunal de Justiça (TJ). Paulo Lobo não conseguiu e seu nome consta na nova relação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o que o torna inelegível. Em 2007 e 2008 Paulo Lobo teve as contas rejeitadas pelo TCE e posteriormente pela Câmara de Vereadores.

Segundo o advogado Carlos Magno Carvalho, que é especialista em Direito Eleitoral, com a negação dos pedidos de liminar, as chances de Paulo Lobo concorrer às eleições de 2012 se resumem a zero.

- As contas rejeitadas de um candidato à prefeito pela a Câmara Municipal configura irregularidade insanável. A única forma de conseguir o registro é obter junto a Justiça comum, para então concorrer às eleições. Paulo Lobo entrou com ação na Justiça Cível tentando liminar. Nós ingressamos no feito através do Vereador Guga de Mica. Defendemos que o julgamento da Câmara de Vereadores estava correto e mostramos uma série de irregularidade na ação proposta por Paulo Lobo, o MP acatou a argumentação e deu parecer contra a liminar. Com isso, Paulo Lobo recorreu ao Tribunal de Justiça, tentando obter a liminar, o que foi indeferido pelo relator, ou seja, ele não conseguiu a liminar junto ao TJ. Diante dos fatos, as chances dele ser candidato é zero - explicou.


Em 2007, o Ex-Prefeito teve as contas reprovadas por unanimidade pela Câmara de Vereadores (9 a 0). Já em 2008, a Câmara reprovou novamente as contas do Ex-Prefeito, o que tornou Paulo Lobo inelegível, informações que constam no site do Tribunal de Contas do Estado.



A assessoria do candidato foi procurada para falar sobre o assunto, mas não foi localizada.

6 comentários:

  1. MAS ESSE DOUTOR CARLOS MAGNO, NÃO PERDE UMA.
    APARIÇÃO É LÓGICO!

    ResponderExcluir
  2. bom dia renata, ele tá na coampanha tem numero ,placas ,bandeiras e j´a fez uma caminhada,o q vc pode me esclarecer? obgd

    ResponderExcluir
  3. Não sei quem vai se beneficiar com o retorno deste cidadão a prefeitura de S.P.A. Com certeza não será o povo. Dizer que este cidadão mudou S.P.A é brincadeira. O município não possui nenhum tipo de atrativo. É apenas uma "cidadezinha de passagem" ou seja, passagem para Cabo Frio, Arraial do Cabo, Buzios, Rio das Ostras, etc. É muita hipocrisia para não dizer o contrario se vangloriar de uma pracinha que foi construida com um simples objetivo: Maquiar o municipio e enganar os pobres eleitores sem noção.

    ResponderExcluir
  4. Quem fala mal de Paulo Lobo não conhece São Pedro da Aldeia, dizer q ele fez apenas uma pracinha é uma grande mentira!!! Paulo Lobo foi o primeiro Prefeito da Região dos Lagos a se opor ao império da Salineira. Fechou o valão que cortava o coração da Cidade, construiu o Posto de Saúde, que agora está abandonado, construiu o teatro municipal e várias escolas.
    Será realmente uma derrota p São Pedro da Aldeia se ele não conseguir homologar sua candidatura.

    ResponderExcluir
  5. Tudo um bando de bunda suja, ou são eleitos para legislar em prou próprio, ou nepotismo, ou aliam-se a déspotas, diga-se chico bala, secretário de trasporte de São Pedro da Aldeia, é uma pena não termos candidatos dignos a nossos votos, se por um lado Paulo Lobo não soube fazer conta em superfaturar notas frias para dar conta a união por outro chumbinho faz aliança escusas com iédio rosa com letras minúsculas mesmo, que se a massa burra não lembra, votou contra o décimo terceiro e outros atrocidades quando foi deputado, que não fez nada pelo povo de sua região. E viva o código de ética e o TCE, sem isto não tínhamos como nos livrar-nos de todo mal, amém...

    ResponderExcluir
  6. AGORA SIM SAO PEDRO VAI PRA FRENTE!! É CHUMBINHO NELES!!!

    ResponderExcluir