domingo, 22 de julho de 2012

Terror da Bandidagem prende mais um







Após denuncia anônima o "Terror da Bandidagem" foi até a  rua Governador Valladares,  esquina com o beco da travessa Padre de Anchieta-Bairro Guarani-Cabo Frio.


O Subtente Mauro Bernardo, o Cabo Américo e Sd. Meirelles ficaram escondidos e avistaram um elemento vendendo um papelote de cocaina para um usuário. 


A PM fez então a abordagem surpresa e com Leandro da Conceição Correia, de 21 anos foram  encontrados 75 trouxinhas de maconha e três papelotes de cocaína e com o comprador um papelote de coca.


Leandro foi autuado no tráfico, ficou preso.  O outro envolvido foi autuado como usuário e depois liberado.


R.O na 126 D.P.

16 comentários:

  1. A CRIMINALIDADE AUMENTOU MUITO EM CABO FRIO E REGIAO DOS LAGOS ,TEM BANDIDO PRA TODO LADO NA CIDADE ,PRINCIPALMENTE NAS COMUNIDADES DO JARDIM ESPERANÇA ,MANOEL CORREA ,JACARÉ ,BOCA DO MATO ETC... NESSAS LOCALIDADES OS TRAFICANTES FAZEM O QUE QUEREM NAO RESPEITAM CRIANÇAS ,IDOSOS PASSAM COM SUAS MOTOS E CARROS A TODA VELOCIDADE JA ATÉ ATROPELARAM PESSOAS IDOSAS E CRIANÇAS ,FAZEM FESTAS BAILES AVONTADE SOLTAM FOGOS VENDEM DROGAS A LUZ DO DIA NA FRENTE DE CRIANÇAS AMEAÇAM MORADORES TA UMA PUTARIA SÓ A POLICIA AINDA NAO RESOLVEU O PROBLEMA PORQUE PRENDEM ALGUNS MAIS TEM UM MONTE DELES AINDA SOUTO BAGUNÇANDO A CIDADE É PRECISO AGIR LOGO ACREDITO QUE A SAIDA IMEDIATA É A PACIFICAÇAO [UPPS ] DESSAS COMUNIDADES ,A POPULAÇAO NAO AGUENTA MAIS VIVER COM MEDO REFÉM DA BANDIDAGEM ,ATÉ AGORA NADA FOI FEITO ESTAO PACIFICANDO LÁ NO RIO ,CAPITAL E DEIXANDO AQUI AVONTADE PARA CRIMINALIDADE ATÉ QUANDO VAI DURAR ESSA BAGUNÇA AQUI EM CABO FRIO E REGIAO TA UMA VERGONHA ESSA SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA ,CADÊ O SERGIO CABRAL ? QUE NAO RESOLVE NADA AQUI ,PROJETOS SOCIAS TAMBEM É A SAIDA ARTE,MUSICA ,CULTURA ,ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL ,EDUCAÇAO DE VERDADE CURSOS PROFICIONALIZANTES SEM RESTRIÇOES ,QUEREMOS MUDANÇA A POPULAÇAO DE CABO FRIO PEDE .

    ResponderExcluir
  2. Enquanto o terror da bandidagem fica prendendo vapozeiros ,com gramas de entorpecente o roubo, o tráfico no buraco do boi corre solto, o neguinho da bicicleta verde com a caveira na frente entra e sai da comunidade para passar droga, tem viciado de todas as especies, ricos, pobres, entregadores de bebidas, pizzas são gente de todos os gsotos, basta dar uma olhadinha é uma pouca vergonha, mais não adianta nada é enxugar gelo, prende tres traficando, aparece mais trinta é uma praga, legaliza as drogas ou usuario tratado como deliguente não como doente, pois doente viciados existem muitos, tais como os fumantes os alcoolicos

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente nao podemos ser onipresentes, porem nao atuamos unicamente encima de "vapozeiros" e sim de informacoes e locais onde se concentram o trafico e os locais de risco a sociedade dominados por pseudos facções criminosas, onde temos prendido grandes carregamentos de drogas, que abasteceriam diversos pontos de vendas, inclusive estouramos recentemente alguns locais utilizados para a endolacação de drogas em diversas comunidades diferentes, tendo inclusive prendido diversas pessoas de certa importancia na hierarquia do trafico local nas comunidades, porem concordo quando dizem q estamos enxugando gelo, pois infelizmente nossas leis sao brandas com os usuarios e os ditos menores ou adolescentes em que podem matar, traficar, roubar, estrupar, porem nao podem responder criminalnente por seus atos, e como cidadao, pois alem de policial (cb americo - patamo alfa), sou cidadao, e fico indignado com determinada emissora de televisao, que tenta fazer uma campanha a favor do usuario, como se ele santo fosse, e ainda menospreza nossa justica e a inteligencia dos telespectadores ao fazer insinuacao que um possivel viciado havia sido preso e dursnte o processo descoberto que se tratava de po royal, fato este usado somente para enganar a populacao, pois antes de se lavrar qualquer fragrante a pericua faz um laudo previo, constando tratar-se ou nao de material entorpercente, para so apos ser atuado como trafico ou mesmo usuario. O que ocorre e que precisamos de apoio da sociedade, denunciando efetivamente os delitos para que em parceria possamos atuar em conjunto, pois so criticar nao ira resolver os problemas de nossa sociedade. E eu como cidadao e policial, tenho conscuencia de estar fazendo a minha parte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO CIDADAO DE CABO FRIO ACREDITO QUE A SAIDA ESTAR EM UM POSTO POLICIAL PERMANENTE COM RONDA EM CADA COMUNIDADE ,ONDE O TRAFICO ATUA ,PROJETOS SOCIAS TAMBÉM É A SAIDA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL,MUSICA ARTE ,CULTURA ,OFICINA DE CURSOS PROFICIONALIZANTE EDUCAÇAO DE VERDADE ,EMPREGO ,A POPULAÇAO NAO AGUENTA MAIS A BAGUNÇA QUE TA ,A POLICIA HONESTA ESTÁ FAZENDO O TRABALHO DELA CORRETAMENTE MAS O PROBLEMA É QUE OS TRAFICANTES APROVEITAM O MOMENTO EM QUE A POLICIA NAO ESTÁ NAS COMUNIDADES PARA FAZEREM A FESTA ,[É COMO DIZ O DITADO QUANDO O GATO SAI OS RATOS FAZEM A FESTA]NENHUM CIDADAO DE BEM AGUENTA MAIS VIVER SOBRE A OPRESSAO DO TRAFICO DITANDO AS REGRAS SOBRE TUDO NAO PODEMOS CONTINUAR REFÉM DO MEDO CABISBAIXO ,COAGIDOS COM RECEIO DO IR E VIR O QUAL NOS TEMOS DIREITO ,LIBERDADE É O QUE TODOS NOS CIDADAOES QUEREMOS SEM CONSTRANGIMENTO DE PRESENÇAS INDESEJAVEIS ,QUE TIRA A PAZ DOS TRABALHADORES ,GURREIROS ,PESSOAS SIMPLES PORÉM HONESTAS QUE SÓ QUEREM SEGURANÇA PAZ ,É VISIVEL O ABUSO QUE OS TRAFICANTES COMETEM NAS COMUNIDADES COM SUAS MOTOS, CARROS NAO RESPEITAM NINGUEM PASSAM A TODA VELOCIDADE ,MUITAS MENINAS SAO ATÉ MESMO FORÇADAS A FICAR COM ELES MUITOS PAIS FICAM INDEFESOS COM MEDO DE REPRESALIA AI ACEITAM AS BARBARIDADES QUE ELES COMETEM COM SUAS FILHAS ,QUANDO A POLICIA TA AUSENTE A DROGA ROLA SOLTA ,FESTAS ,FOGOS MAS RECONHEÇO O ESFORÇO DA POLICIA PARA CONTER ESSA BAGUNÇA ,PORÉM VOLTO A DIZER QUE A SAIDA ESTÁ EM POSTOS PERMANENTES COM RONDA EM CADA COMUNIDADE SÓ ATRAVES DESSA FORMA DE TRABALHO QUE ACREDITO NA MUDANÇA ,LIBERTAÇAO DESSAS COMUNIDADES DAS MAOS DO TRAFICO ATÉ.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Amigos,

    Vejos alguns comentarios em artigos sobre nossas prisoes, porem como a maioria e anonimo, nao lhes cedo tanta credibilidade, pois acho que quem quer mudancas reais em nossa sociedade, quer criticar uma determinada conduta ou mesmo fazer ameaças, tem ao menos de ter a coragem de se expor e expressar publicamente sua opniao.

    Ficar falando aleatoriamente sobre "ondas" de assaltos, vendas de drogas e outros tipos de crime não contribuiram em nada para a segurança publica de nossa sociedade.

    Recentemente li em um artigo da reporter Renata Cristiane sobre uma materia de um traficante que haviamos prendido no guarani, onde uma pessoa, usando do anonimato, vem criticar a atuacao de nossa patamo, onde relata que so prendemos vaporzeiros. Primeiramente venho aqui relatar que tal fato nao é veridico, pois atuamos sob informacoes de locais onde se concentram o trafico e a marginalidade, onde as pseudos faccoes criminosas tentam dominar e amedrontar nossas comunidades, entao basta acompanhar nossa trajetoria de ocorrencias que veram que predemos diversos elementos apontados como gerentes e donos do trafico em diversas localidades, apreendemis grandes cargas de entorpercentes e armas que iriam abastecer diversos pintos de venda, e armas que seriam utilizadas em homicidios e assaltos, ressaltando ainda que a PMERJ trabalha somente em fragrante delito, ficando a cargo da policia judiciaria (policial civil) a investigacao.

    Diantes destes fatos deixo claro que estamos sim fazendo nossa parte, porem infelizmente nao podemos ser onipresentes e estar atuando em todos os locais que ocorrem qualquer tipo de crime, ate porque nosso sistema e arcaico e a cada fragrante ficamos horas em delegacia.

    Fico indignado como cidadao, por ver uma rede de televisao, tentar ludibriar e enganar nossa sociedade com uma campanha a favor das drogas, onde aparece um pseudo usuario, dizendo q ficou preso durante determinado tempo por trafico de drogas e no julgamento foi constatado q se tratava de po royal somente, fato que nao condiz com nossa realidade, pois antes de a autoridade policial autuar alguem por trafico ou como usuario, precisa ter o laudo previo da pericia, constatando ser material entorpecente.

    Entao deixo aqui registrado que antes de se querer falar sobre um tema, procure ter algum conhecimento sobre o mesmo e fale de peito aberto, pois assim tera maior credibilidade em sua argumentacao, e nao falando de forma generica, que em nada contribui e ainda se escondendo atras de anonimato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro amigo americo,primeiramente,parabens vcs estao de parabens,mas me explique porque so vc fazem aprençoes em cabofrio,vendo que o batalhao tem mais de 400 poliçiasi,mas so vcs sao eficientes,vc nao acha que tem uns poliçiais ai fazendo pouca vista para esses criminosos,me explique o porque esses bandidos andam ai no meio da rua com motos roubadas,e com armas em punho e nem um poliçial faz nada,pois vcs sao uma so iquipe e nao tem como vcs ffazerem a ronda em todos os lugares ao mesmo tempo,me explique porque so vcs fazem essas aprençoes,como podemos comfiar neese outros poliçiais ai,se tivesse mas 2 equipes como vcs nos nao estariamos nessa violencia toda aqui em cabo frio,o poblema e que tem poliçiais envolvidos e pegando arreggo e compactuando com esses criminosos,.mas sei que vcs sao verdadeiros herois e nao sao corruptos,parabens pela sua equipe alfa,temos orgulho de vcs,americo,bernardo e meirelis vcs nos dam orgulho

      Excluir
  6. Porem a denuncia foi recebida pela guarnicao e passada para o setor de patrulhamento, para que seje verificado tal fato. Valendo lembrar que nao ha a necessidade de se desdenhar de um trabalho digno feito para denunciar algo ou pedir um policiamento expecifico em uma determinada area, vislumbrando somente seu sussego individual, pois a PMERJ trabalha em prol da coletividade

    ResponderExcluir
  7. Entendo a indignação e preocupação do colega em relação ao trafico, o posto de policiamento acredito que não surtira o efeito desejavel, alem de necessitar de mais homens (policiais) e estrutura q nao dispomos no momento, porem vale sim levar o projeto a lideranca comunitaria e passar a sugestao/reivindicacao ao comando do 25 BPM para uma analise. Porem em minha experiencia, acredito, que nao sanaria o problema, o que a necessecidade é de uma maior integracao da sociedade com a policia, denunciando os fatos. Nao apenas dizendo AQUI TEM TRAFICO, mas sim procurando o comandante do batalhao, ou policiais honestos que conhecam o trabalho, e denunciar em detalhes, pois a prisao e dificil, nao basta apenas saber que fulano e traficante, existe os criterios ecigidos pela lei para a prisao, pegar em fragrante, pegar a venda, etc, sao muitos detalhes tecnicos q muitas vezes o cidadao nao tem nocao, e acha q a policia passa e nada faz, mas na verdade é que muitas vezes, nao temos a materialidade da prova, exigida pela lei, para a prisao, mesmo sabendo do fato. É essa ajuda efetiva da sociedade q precisamos para mudar esse quadro, pois ficar apenas questionando, se omitindo, criticando, e fzzendo denuncias sem materializacao dos fatos, nao iram resolver o problema, e essa consciencia que o cidadao precisa ter. Aprender a criticar e agir de forma efetiva, e nao ficar simplesmente jogando ideias e palavras ao vento, por canais e de forma errada, muitas vezes ate por nao saber como agir, e essa conscientizacao que estou aqui procurando transmitir.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo seu lindo trabalho Cabo Américo, que DEUS te ilumine sempre e os demais tbm .Bj.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns mesmo Américo. Todos da imprensa sabem que vocês Américo,Bernardo e Meireles) são policiais exemplares. O resto é puro recalque e não dê atenção aos anônimos. Ter coragem de criticar anonimamente é facil!

    ResponderExcluir
  10. voces tem que prender o chefe do morro do limão waguiner e a irmã dele vanessa o chefão era o marido dela eduardo esta preso.eles não valem nada essa malandra me espussou do morro,me bateu ela vende droga ate para criança.e o irmão dela esta matando os menor aqui e ninguem faz nada,se não der em nada vou para corregedoria.be
    bernardo só voce mesmo pra dar essa resposta para a população do morro do limão.

    ResponderExcluir
  11. Teremos o maior prazer em efetuar a prisao, iremos tentar verificar, pois a denuncia carece de detalhes para que possamos averiguar, pois a PMERJ trabalha somente no fragrante delito, entao precisamos que as denuncias sejam baseadas no ato em que esteja acontecendo, ou dando detalhes do modo operante do referido meliante, para que possamos fragra-lo no momento do delito e ai entao efetuar a prisao, pode me passar a denuncia por email, ou pessoalmente, em relacao ao fato da agressaobe expulsao do local, tera que proceder a delegacia e efetuar um registro do fato para que o mesmo possa ser apurado e os autores responsabilizados.

    ResponderExcluir
  12. EM PRIMEIRO LUGAR GOSTARIA DE APLAUDIR VCS DE PÉ POLICIAIS (Subtente Mauro Bernardo, o Cabo Américo e Sd. Meirelles), POR UM TRABALHO DIGNO POR UM TRABALHO MERECEDOR DE TODO RECONHECIMENTO POSSIVEL, DIANTE DA SOCIEDADE.SOU UM PAI DE FAMILIA CIDADÃO TRABALHADOR COMO VCS, MAIS FICO TRISTE EM SABER QUE QUANDO A GUARNIÇÃO ALFA ESTA DE FOLGA ESSES POLICIAIS QUE ESTÃO ATUANDO SÃO MUITOS FRACOS, PORQUE? PORQUE DEIXA A DESEJAR, SERÁ QUE SÓ VCS, E A GUARNIÇÃO AGORA DO GARCIA FRUTO DE VCS TAMBÉM QUE TRABALHAM? OS DEMIAS POLICIAIS SE PROUCUPAM DEMAIS COM MOTOS, CARROS VEICULOS ERRADOS TUDO BEM DIMINUE O ROUBO MAIS E AI? VOU TE DAR UM EXEMPLO: A PRAÇA DE SÃO CRISTÓÃO O TRAFICO DOMINA ALI FORTEMENTE, TODA SEXTA FEIRA APÓS O TAL DO PAGODE O TRAFICO ALI NA QUELA LOCALIDADE REINA E SE VCS ESTÃO DE FOLGA CADÊ OS POLICIAIS DE PLANTÃO? ISSO NÃO É SÓ APÓS O PAGODE NÃO ANOITE DE TARDE TBM! NÃO VENHO ME EXPOR PORQUE TENHO MEDEO DE REPRESALIA, NÃO POR VCS E SIM PELA DENUCIA E POR MAUS POLICIAIS! UM GRANDE ABRAÇO A VCS.(Subtente Mauro Bernardo, o Cabo Américo e Sd. Meirelles)

    ResponderExcluir
  13. me desculpe mais eu so acredito
    no pilicial berna
    pois ele pra mim éo unico honesto q tem na cidae de cabo frio....
    si existe mais policiais eu nao conheço....

    ResponderExcluir
  14. Sr. Américo,

    Não o conheço pessoalmente, mesmo assim lhe tenho muito respeito por tantas informações positivas que recebo da sua pessoa e da sua guarnição, venho com uma dúvida, pois em Novembro de 2012, o Sr., e o Sargento Freitas, promoveram a apreensão do Individuo, Alex Azeredo Costa, conhecido como “Tubarão” e/ou “cabeça de ovo” de 19 anos, neste ato pelo roubo praticado contra a Auto Escola do Jean, o mesmo não ficou preso, qual o motivo da soltura do marginal, uma vez que foi reconhecido?

    Venho acrescentar que este meliante praticou roubo a lojas no Centro e no Itajuru, logo após sua soltura, “Talvez precisasse capitalizar, para recuperar o dia que passou na Delegacia “.Em Março deste ano o mesmo roubou um comércio novamente no Itajuru, e deixou um recado para os comerciantes, “Eu volto”... É incrível como a impunidade impera, este marginal, anda de moto pela cidade, joga bola no campo da Boca do Mato, vive livre como passarinho. Quando o fato do roubo praticado em Março, estava no local na hora do fato e liguei para o 190 do meu celular, passando as informações que poderiam levar a prisão do mesmo, mas senti uma enorme resistência de quem atendeu a ligação e ainda mais da guarnição que foi até o local, sinto um enorme Respeito por policiais Honestos, pois sem estes não poderíamos nem ao menos dormir e estaríamos sob o dito da anarquia, mas desprezo os que fazem uso de um escudo e um fardamento que deveria ser a prova de Caráter e de Honra, assim depreciando o trabalho grandioso de seus pares, estive em situações em que fui coagido por policiais, e infelizmente é a vida que fica em jogo nesta hora, não só a de quem sofre a ação diretamente mas a de seus familiares e amigos também, Não entendi até agora como este meliante já conhecido, já capturado, consegue sair pela porta da frente da Delegacia.

    Venho reiterar meus préstimos ao trabalho valoroso de poucos, que se desdobram para fazer o que seria obrigação de muitos.

    Toda glória aos Homens de coragem.

    ResponderExcluir