sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Alair Corrêa perde no TRE e permanece impugnado




Reportagem do Diário do Litoral

O ex-prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa (PP,) teve  recurso negado por unanimidade no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro. Com a decisão, Corrêa permanece impugnado, cabendo recurso, agora, somente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF). O julgamento que negou a liberação da candidatura de Alair Corrêa, pela segunda vez consecutiva, ocorreu na sessão plenária desta quinta-feira (28).
A assessoria de imprensa do candidato informou, em nota, que “a decisão do TRE/RJ consolida a nossa candidatura, por dois motivos: a apreciação do nosso recurso agora será no TSE, onde a analise será técnica, e a derrota dos nossos adversários nos embargos impetrados, que pediam a nossa impugnação e a retirada do nosso nome e foto das urnas eletrônicas foram indeferidos por unanimidade”. Ainda de acordo com a assessoria, a decisão não exclui Alair Corrêa do processo eleitoral de 7 de outubro pois “o TSE já nos colocou nas urnas eletrônicas”.

Embargo
No dia 18 de setembro, Alair Corrêa teve a candidatura impugnada pela justiça eleitoral após três dos cinco desembargadores votarem contra o candidato, devido à ausência de certidões criminais no processo pela liberação de sua candidatura. Na época, o advogado do ex-prefeito, Dr. Carlos Magno, afirmou que reverter a situação seria um processo “tranquilo” já que a decisão do Tribunal Regional feria normas do próprio TSE:
“A minha posição é tranquila, embora esteja um pouco surpreso. Mas decisão judicial não se comenta, se recorre e é o que eu já estou fazendo. Além do mais, o Cartório Eleitoral, o Ministério Público Eleitoral, o Juiz e mais dois Desembargadores afirmaram que Alair apresentou todas as certidões exigidas. Além disso, Alair não tem qualquer condenação criminal, finalidade das certidões. A decisão é tão absurda que o recurso já está preparado e não há chances de perdermos no TSE”, explicou, na ocasião, o advogado.
Cumprindo o prazo de 72h para apresentar recurso, Magno, contudo, afirmou á imprensa que o processo ainda tramitava no TRE e, usando de nova estratégia, no caso, um embargo de declaração, o advogado dizia-se confiante na vitória a ser conquistada no próprio Tribunal Regional:
“Conforme eu vinha afirmando desde a última terça-feira, quando foi decidido o indeferimento, a nossa posição é muito tranquila. Estamos recorrendo no próprio Tribunal Regional, sem haver a necessidade de ser levado ao TSE. Isso porque a decisão foi tão absurda que deu chance à defesa de recorrer no TRE, por meio de embargo de declaração com efeitos infringentes. Não há chance de perdermos”, explicou Magno.
Nesta quinta-feira (27), a equipe de reportagem do jornal O Diário do Litoral tentou contato, novamente, com o advogado do candidato Alair Corrêa. Até o fechamento desta edição, Dr. Carlos Magno não atendeu nossa equipe nem retornou as ligações.

20 comentários:

  1. É MINHA GENTE, SE EU FOSSE O EX-PREFEITO ALAIR: ESTICAVA UMA BELA REDE ENTRE OS COQUEIROS DO SEU ENOOOOOOORMEEEEEEE PARQUE AQUÁTICO ,IRIA DESCANSAR E ME BALANÇAR, PRA LÁ E PRA CÁ. PORQUE OS "ASTROS" NÃO ESTÃO LHE FAVORECENDO AO CONVIVIO DO LEITO MUNICIPAL.
    COITADO, DESDE 2008 É TAL DE SENTA E LEVANTA DA CADEIRA MUNCIPAL E AGORA VEM UMA DERROTA E UM EMBARGO NEGADO, PARA ATRAPALHAR O EX-PREFEITO DEMOSTRAR TODO O SEU "AMOR POR CABO FRIO".
    POIS É CONTRA AS "FORÇAS DA NATUREZA”, NINGUÉM PODE.

    UMA PENA, QUE ESSA IMPUGNAÇÃO, PASSE DESPERCEBIDA, NO POVOADO ALAIRZISTA.

    MAS ALGUÉM, VIU O ADVOGADO EMERGENTE, DO ESCRITÓRIO ESTILO BARRA DA TIJUCA, POR AI? DEVE ESTAR SE REESTABELECENDO, DEPOIS DE OUVIR UM MONTE DE NÃO NOS OUVIDOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alair não desiste porque tem garra, porque fez a cidade de Cabo Frio como nenhum outro e porque tem certeza da vitória. É 11 e os janistas vão ter que engolir queiram ou não."Forças da natureza", forças de Sérgio Cabral vc quer dizer.

      Excluir
  2. Esse tal de Alair não tem jeito, ele e sua tropa estão enganando o povo fingindo que nada aconteceu, estão zombando da justiça, pensam que neste país não existe justiça, que o poder do dinheiro compra tudo, fiquem sabendo que não é assim como eles estão pensando, parem de enganar o pobre povo, a coisa é muito mais séria. Esta na hora de Alair sair de cena, Cabo Frio não merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É. Parece que ele não tem sorte com a Justiça; gostaria de saber, na sua totalidade, nestes 4 anos que hostilizou o Prefeito Marquinhos, quantas vezes ele perdeu. Será que vc tem essa informação, Renata???

      Excluir
  3. Esses Mendes... um TRE RJ totalmente politizado, pau mandado de Sergio Cabral... gente suja, da corja LULISTA, PETISTA, LIXO MESMO!
    Não entendem nada de legislação, recursos, transitos de julgados... e não podem contar nem com a blogueira para esclarecer: a uma pq é burra, a duas pq não quer mesmo... apoia os Mendes e por aí vai...
    Nao voto aqui, mas verifico claramente o quadro político daqui, por estar aqui há quase 10 anos, e frequentando, assiduamente, há mais de 30.
    Enfim, o caso atual TRE/Alair é político, pois as condenações penais não existem. Não transitadas em julgado com já foi divulgado pelo patrono de Alair, Dr. Carlos Magno. Basta ouvir, e ter boa vontade de aprender. Ah, e assumir que nao vota em Alair pq nao gosta dele, etc.
    Chamar um profissional do direito de emergente... poutz... que recalque brabo.
    Curtam a derrota, mas não consolem os Mendes: vcs podem sair sem a carteira...

    ResponderExcluir
  4. Esses Mendes... um TRE RJ totalmente politizado, pau mandado de Sergio Cabral... gente suja, da corja LULISTA, PETISTA, LIXO MESMO!
    Não entendem nada de legislação, recursos, transitos de julgados... e não podem contar nem com a blogueira para esclarecer: a uma pq é bastante leiga, a duas pq não quer mesmo... apoia os Mendes e por aí vai...
    Nao voto aqui, mas verifico claramente o quadro político daqui, por estar aqui há quase 10 anos, e frequentando, assiduamente, há mais de 30.
    Enfim, o caso atual TRE/Alair é político, pois as condenações penais não existem. Não transitadas em julgado com já foi divulgado pelo patrono de Alair, Dr. Carlos Magno. Basta ouvir, e ter boa vontade de aprender. Ah, e assumir que nao vota em Alair pq nao gosta dele, etc.
    Chamar um profissional do direito de emergente... poutz... que recalque brabo.
    Curtam a derrota, mas não consolem os Mendes: vcs podem sair sem a carteira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é os janistas estão mordidos porque não conseguem enganar o povo com suas mentiras e não conseguem parar a campanha de Alair. É 11.

      Excluir
    2. Sim, acredito que vc deva ser bem informado e culto certo? Mas xingar a blogueira e reporter de burra ? Que feio!Nota -se que vc é realmente da "laia" do Alair

      Excluir
    3. Concordo, mais um desprovido de educação que apoia o Alair e suas esmolas como passagem a 50 Centavos, emprego, escola, saúde isso não fez parte da campanha de Alair, agora esmola é 11 (Rafael de Melo)

      Excluir
  5. Tive que rir quando acordei,o jornal o povo de graça dizendo que Alair não esta impugnado, distribuiram no bairro todo e junto o panfleto de um candidato porcaria, pra tentar enganar o povo, gente eles estão chamando o povo de burro,se não estivesse impugnado teriam esse trabalho, acorda Cabo Frio, é desespero só um burro não vê,usei o tal jornalzinho e o panfletinho pra colocar o cocô do meu cachorro, serviu pra alguma coisa kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Anônimo, estão vivendo em que época? TVs, rádios e internet e esse povo distribuindo jornais e planfletos para justificar o injustificável.

      Oh, depois das eleições, eu volto!


      Excluir
  6. Que estoy desesperado
    Y portaria me hace grande
    Que estoy desesperado
    ¡Y qué bien,
    Y qué bien me hace amarte!


    Putz, não sabe nem a utilização da palavra(emergente) em determinado caso.
    Um profissional de direito e um profissional como qualquer outro profissional. Evolução é bom, e eu gosto.

    "Fanatismo : 10
    Educação : 0
    Média : 5
    Esta aprovado?


    ResponderExcluir
  7. o tempo ta correndo sr ALAIR....E agora?
    Xeque mate. Perdeu. o jogo acabou

    ResponderExcluir
  8. isso ai e todos burros não ve como e as coisas????????????????acorda gente nos não somos burros???????? podemos tudo jega de engana o povo nos merecemos mas acorda ?/?????????????? não joga seu voto fora vota com a cabeça não? com as farras???????????????

    ResponderExcluir
  9. Por unanimidade?? Mais uma mentira dos Mendes . Que eu saiba foram 3x2. Ess jornal do Mendes. Só trouxa para acreditar. Por isso é que não voto em ninguem ligado aos Mendes e nunca vou votar.

    ResponderExcluir
  10. por que exatamente alair foi impugnado?

    ResponderExcluir
  11. Só porque um juíz disse que não viu as certidões que estavam lá. Porque Alair não é candidato de Sergio Cabral.

    ResponderExcluir
  12. O juíz não viu, porque a certidão de fato não está lá e sabe pq? Pq ela não existe. Existir, existe sim, porém, com um pequeno detalhe: SUJA. Pq as contas de 8 anos de governo simplesmente NÃO FECHAM. Verdade seja dita.

    ResponderExcluir
  13. ACHO UMA VERGONHA, APÓS UMA ELEIÇÃO O POVO NÃO SABE AFINAL QUEM VAI SER O PREFEITO, SENDO QUE O ESCOLHIDO PELO POVO FOI O ALAIR, SE ELE NÃO PODIA SER CANDIDATO, PORQUE DEIXOU ELE SE CANDIDATAR ?, BRINCADEIRA COM A CARA DO POVO CABOFRIENSE.

    ResponderExcluir
  14. mas tem q sem Alair o povo q sb o q q porra

    ResponderExcluir