quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Defesa de Alair Corrêa muda estratégia para tentar reverter impugnação




Reportagem Diário do Litoral

Candidato está impugnado por ausência de certidões
criminais no processo

               
Faltando quase uma semana para a realização das eleições municipais, o candidato a prefeito em Cabo Frio, Alair Corrêa (PP), segue com a candidatura impugnada, após o julgamento do recurso apresentado no TRE-RJ ser adiado para a próxima sessão plenária, que deverá ocorrer amanhã (27).  Ocorrido após vários adiamentos, o julgamento da candidatura de Corrêa no último dia 18 de setembro resultou no indeferimento devido à ausência de certidões criminais no processo pela liberação de sua candidatura. Cumprindo o prazo de 72h para apresentar recurso, o advogado do ex-prefeito, Carlos Magno, resolveu mudar a estratégia da defesa.  Para evitar que o recurso chegue até o TSE, a estratégia, agora, é entrar com um embargo de declaração com efeitos infringentes, já que a defesa considera os argumentos usados para impugnar a candidatura de Alair sem consistência.  Magno afirma que segue com confiança de que “a vitória está garantida”:


“Conforme eu vinha afirmando desde a última terça-feira, quando foi decidido pelo indeferimento, a nossa posição é muito tranqüila, pois a resolução do Tribunal Regional feriu as normas do próprio TSE, sendo contraditória e legitimamente contestável. Entramos com o recurso no prazo estabelecido, de 72h, e estamos recorrendo no próprio Tribunal Regional, sem haver a necessidade de ser levado ao TSE. Isso porque a decisão foi tão absurda que deu chance à defesa de recorrer no TRE, por meio de embargo de declaração com efeitos infringentes. Não há chance de perdermos”, explicou Magno.

Multa

Sobre a multa no valor de R$ 10 mil que o candidato será obrigado a pagar por transgressão eleitoral após veicular indevidamente uma pesquisa eleitoral, Magno foi taxativo e explicou que esta decisão não altera em nada prosseguimento da campanha. Acusado de descumprir uma ordem judicial por veicular uma pesquisa fora das normas estabelecidas pela justiça eleitoral, Corrêa não poderá recorrer da decisão do juiz Walnio Franco Pacheco que no dia 11 de setembro determinou que o candidato retirasse do ar a exibição irregular. A decisão conta com manifestação do Ministério Público.

“Multa não atrapalha em nada o processo eleitoral. Multa se resolve pagando e pronto. Nossa preocupação não vai ser colocada nesta direção”, afirmou ele.


10 comentários:

  1. Palhaçada! Alair está IMPUGNADO E NÃO ADIANTA enganar o povo. Eu assisti o Jornal Nacional, assim como você Renata e quem viu, e comentou ontem no face que eu vi. para de mentir vc tb que tá dando na pinta que você está chegadinha ao Alair.Os advogados todos sabe que não vai passar no Ficha Limpa quem tem um processo, imagina o peruquinha que é mais sujo que banheiro de butequim. Eu até pensei em votar, mas depois da reportagem de ontem do jornal, desisti. Não vou jogar meu voto fora. E você Renata Cristiane devia falar a verdade para o povo inveis de ficar também alimentando a mentirada do povo de Alair. Eu votei no Ficha Limpa e quero que ela seja aplicada até o fim. Chega de ladrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu senhor ou senhora anônimo (sempre os valentes anônimos) não sei se percebeu, mas a reportagem é do Diário do Litoral que é um jornal imparcial assim como o estilo do meu trabalho. Vivo sofrendo acusações de ser de Janio, de Alair e até do Leitão. Isso é a prova mais que concreta que meu trabalho é sim IMPARCIAL, e meu voto, diga-se de passagem, é secreto e não estou puxando sardinha para lado nenhum. Tô de saco cheio dessas acusações. Meu trabalho é informar e só, o resto....é o resto, entendeu? O resto!

      Excluir
  2. BOA NOITE RENATA, O POVO PRECISA SABER A VERDADE O ALAIR ESTAR IPUGUINADO,ELE TEM 7 CONTAS REGEITADA ELE E TODOS SABE E FICHA SUJA,TODO MUNDO SABE DE QUE ELE VAI BOTAR OUTRA PESSOA NO LUGAR DELE ,ELE NAUM PODE VIM ,EU ATE PESSEI EM VOTAR NELE, MAIS GHEGA DESSA PALHASSADA ,VAMOS BOTAR PESSOA QUE TENHA PERSONALIDADE E CARATER,VAMOS DAR A VEZ PARA AQUELE QUE NAUM FOI NADA AINDA,MEU POVO PRECISAMOS RENOVAR VOTEM EM JANIO OU LEITAO UMA BOA NOITE...

    ResponderExcluir
  3. cristiane:
    O sr. ALAIR É OU NÃO É UM "FICHA SUJA"? e ISSO QUE ME INTERESSA SABER, EMBORA O ACHE UM SENHOR PASSADO DOS ANOS E JÁ EM TEMPO DE VESTIR O PIJAMA. já é um senhor vitorioso porque começou a trabalhar como medidor de relógio de luz, não tem profissão definida, nunca teve um diploma ou curso técnico e conseguiu ficar milionário, dono de propriedades.AGORA está na hora de outros pegarem essa boca rica que é a prefeitura de Cabo Frio.

    ResponderExcluir
  4. Seria muio bom para o município, se o sr. Alair fizesse como o Paulo Lobo fez em São Pedro da Aldeia, que em respeito aos eleitores do município e a justiça, retirou a canditatura, o que é mais dígno do que ficar iludindo o povo dizendo que é inocente dos crimes eleitorais, ou seja (ficha suja). DÁ UM TEMPO ALAIR.

    ResponderExcluir
  5. Então é verdade mesmo. Será que o Alair não consegue passa? Como fica a situação dele Renata Cristiane? Votar nele não vai valer então? Precisa informar direito, não estou entendendo nada. Ele diz pra gente que está tudo bem na TV, mas pelo que estou vendo aqui é mentira, ele não está nada bem.

    ResponderExcluir
  6. E como vai ficar a situação dos candidatos, assim como eu que dependem da imagem do DITADOR ALAIR CORREIA, para se promoverem? Por favor me ajudem...

    ResponderExcluir
  7. Renata acompanho seu trabalho diariamente e uma das coisas que adimiro em seu trabalho e sua imparcialidade, parabéns continue assim, você e uma das melhores repórteres da nossa região.
    Assis Araújo.

    ResponderExcluir
  8. SEU ALAIR. PORQUE VC NAUM VAI DISCANSA ,VC NAUM TEM IDADE PARA ISSO MAIS NAUM ,DA A VEZ PARA AQUELE QUE NUNCA FOI PREFEITO ,VC NAUM E MAIS NENHUM JOVEM MAIA NAUM ,O SENHOR JA ESTAR BILHONARIO,CHEGA DE ROBAR A PREFEITURA, EU NAUM AGUENTO MAIS OUVI AS SUAS BABOSEIRAS,O SENHOR GOVERNO POW 14 ANOS ESSA CIDADE,CHEGA DESSA POCA VERGONHA.VAMOS FAZER ESSA CIDADE DIFERENTE...UMA BOA NOITE RENATA CRISTIANE VC E UMA OTIMA REPORTER ,CONTINUA ASSIM QUE PAPAI DO CEU VAI TI ABENCOA

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS RENATA POR PUBLICAR A VERDADE, POIS A JUÍZA JÁ DECIDIU QUE TODOS OS CANDIDATOS QUE ESTÃO COM RECURSO E QUE NÃO FORAM JUGADOS PODEM CONCORRER NO PLEITO DE DOMINGO NORMALMENTE E TERÃO SEUS VOTOS VALIDADOS. QUEIRAM OS MENDES OU NÃO.

    ResponderExcluir