terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cabo Frio aguarda decisão do TSE para definir eleições para prefeito



Os moradores de Cabo Frio,  ainda estão na incerteza de quem é o novo prefeito da cidade. Pelos votos divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quem assume é Janio Mendes (PDT). O candidato Alair Corrêa (PP) ainda aguarda a decisão do TSE, por ter tido seu registro indeferido pela Justiça Eleitoral. Durante a apuração, os votos de Alair Corrêa não foram divulgados, como mostra a reportagem.
arte cabo frio (Foto: G1)
Apuração
O candidato Jânio Mendes teve 40.631 votos, o que representou 88,46% do total validado. O segundo lugar ficou, a princípio, para Cláudio Leitão (PSOL), com 5.300 dos votos, 11,54% do total. Durante a apuração, no entanto, não foram computados os votos para o candidato Alair Corrêa, o que pode explicar os 62.052 votos considerados nulos, fatia que representa 56,52% de toda a votação.
Mesmo com essa incerteza, Alair comemorou junto com os eleitores em cima de um trio elétrico na Praia do Forte. O candidato disse que está confiante que o TSE irá acatar o recurso apresentado por seus advogados e confirmar sua vitória. Jânio Mendes informou que só vai falar no assunto depois que o recurso de Alair Correa for julgado.
Votação
A votação ocorreu tranquila nas 368 seções de Cabo Frio. Ao todo, 109.673 eleitores compareceram às urnas, o que representou quase 83% do total. Os portões dos locais de votação fecharam às 17h e quem chegou atrasado não conseguiu votar. Após o término, os dispositivos com os dados registrados nas urnas foram retirados e levados para o fórum do município. No local, foi concentrado o trabalho de apuração. Por ordem dos juízes Ricardo Matos Pereira e Janaína Pompozelli a imprensa não pode entrar no fórum para acompanhar a contagem dos votos. Depois de quase 3h após o término da votação, a apuração foi dada como encerrada.
Fonte: http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/eleicoes/2012/noticia/2012/10/cabo-frio-aguarda-decisao-do-tse-para-definir-eleicoes-para-prefeito.html



Um comentário:

  1. muita injustiça que estão fazendo com alair
    o povo votou nele,ele merece!!chega de tanta roubalheira!!!alair já!!

    ResponderExcluir