terça-feira, 2 de outubro de 2012

Pesquisa aponta atual prefeito de Araruama com 45% dos votos



Reportagem Diário do Litoral

A cinco dias das eleições municipais, o atual prefeito de Araruama, André Mônica (PMDB), pode estar na frente na corrida eleitoral pela reeleição ao cargo de chefe do Executivo. De acordo com a pesquisa divulgada pelo Instituto GPP Planejamento e Pesquisa Ltda, na última semana, Mônica ultrapassou Miguel Jeovani (PR) na preferência dos eleitores do município da Região dos Lagos. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RJ-00147/2012, a pesquisa ouviu 600 eleitores entre os 22 e 23 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

O anúncio pelo candidato foi feito no último sábado (29), durante a realização de uma carreata, que percorreu vários bairros araruamenses.  O próprio candidato revelou, durante a atividade que, se a eleição fosse naquele dia, já estaria reeleito com 45, 17% dos votos válidos. O principal adversário de Mônica, Miguel Jeovani, aparece com 35,2% das intenções de votos, seguido por João Ribeiro (PTB), com 10,8%. O número de entrevistados que manifestou a intenção de votar em branco ou anular o voto foi de 4,4%. Outros 11,7% estão indecisos.
Os números apresentados pela coligação do atual prefeito são os melhores desde a última pesquisa a qual o jornal Diário do Litoral teve acesso. Na pesquisa realizada em junho pela IBPS Consultoria  Pesquisa LTDA e divulgada recentemente, Jeovani se mantinha na frente com uma margem de 20% em relação ao peemedebista. A empresa entrevistara 500 eleitores, no mês de junho, com margem de erro de 4,4%. O registro no TSE é RJ-00015/2012.
Diferente da pesquisa eleitoral divulgada pela GPP, na entrevista de intenção espontânea de voto divulgada pela IBPS, Miguel Jeovani apresentava 16,4% das intenções; André Mônica, 11,6% e João Ribeiro, 5,6%. Já na peqsuisa estimulada, o candidato pelo PR apresentava 40,4% das intenções de votos, seguido novamente por André Mônica (16,6%) e João Ribeiro (12,4%). 

Um comentário:

  1. DEVE SER A PESQUISA DE SERGIO CABRAL, POIS ANDRÉ MÔNICA TEM SIDO PÉSSIMO PARA ARARUAMA.

    ResponderExcluir