segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Cabo Fight revela talentos e consagra campeões em sua oitava edição







No último sábado, 8 de dezembro, aconteceu na Associação Atlética Cabofriense a oitava edição do Cabo Fight. O evento reuniu atletas de várias modalidades, sendo dividido em competição e apresentação, da seguinte forma: Jiu-Jitsu, Karatê, Judô e Submission (apresentação) ; MMA e Muay Thai (competição). 
   
 O evento começou com duas apresentações de Karatê Shidokan e Shotokan, realizadas por alunos do professor e atleta Pedro Shermann, do Projeto Novo Cidadão. Em seguida, os alunos do professor Daniel Pinto, que também dá aulas no projeto, fizeram uma demonstração de judô, aquecendo o público para a sequência de combates valendo cinturões e o título da competição.    
R_FOTO27~5.JPG                                                                                                                                                            A estrutura do evento contou com um ringue para as lutas de Muay Thai e um octógono para os combates de MMA. Nos intervalos entre as lutas, o pop rock alternativo da banda Protegier, de Cabo Frio, dava o tom pesado das disputas. Entre os grandes combates do Muay Thai, destaque para a disputa do título interestadual feminino, entre a capixaba Paloma e a cabofriense Tatiana, vencedora da luta. O combate entre Iago Marques e Luíde Paraíso também foi marcante, com direito a reviravolta durante o round. Iago havia sido nocauteado e tão logo voltou à luta, acertou um forte chute no adversário, levando-o ao chão e vencendo a luta.    
                                                                                                                                                                                                                 O octógono também reservou grandes momentos para o Cabo Fight. A modalidade teve grande participação da torcida presente, incentivando seus atletas a resistirem quando estavam em situação desfavorável e inflamando nos momentos de cansaço. Entre as grandes lutas, destaque para o confronto entre Joilton Santos e Michael Teófilo e também para o último confronto da noite, entre Léo Negão e Rodrigo Navarro, que terminou com a desistência de Léo devido a um forte sangramento no segundo round.                                           

Grandes mestres e atletas prestigiaram o evento auxiliando na organização, atuando como árbitros e também trazendo seus atletas para participar do Cabo Fight. O sensei Rogério Siqueira trouxe atletas para as disputas de MMA e Muay Thai: “O Thiago Cordeiro disputou a sua primeira luta no MMA e a Nayara Rodrigues também iria lutar o MMA, mas, como a adversária dela não veio, ela disputou o K1, também estreando nessa forma de luta. Eu acredito que o MMA hoje é uma febre, as academias estão sempre lotadas e a procura é mais voltada para as aulas de MMA. A juventude está vendo os exemplos e correndo atrás pra se espelhar neles e chegar lá também e estão de parabéns”. 

O atleta cabofriense de Jiu Jitsu e nove vezes campeão super pesado, Mestre Albuquerque, também compareceu ao Cabo Fight e falou sobre a participação do Jiu Jitsu no evento, além de exaltar a capacidade de formação de novos talentos na cidade: “A rapaziada tá mostrando fome de treino, se dedicando e dando um prestígio a um evento maravilhoso, organizado pelo grão-mestre Marcelo Cerqueira, que é uma unanimidade aqui em Cabo Frio. Mais um ano do Cabo Fight, com a participação do Jiu Jitsu, que tem uma galera sempre integrada e cada vez mais preparada para apresentar um pouco da nossa arte. Hoje o Brasil e top de linha em lutas pelo mundo. Temos grandes nomes no cenário mundial e Cabo Frio tem sido um grande celeiro, grandes revelações reveladas pelos grão-mestres da cidade, buscando selecionar e trazer grandes nomes para o esporte”, afirmou o atleta, que acertou dois novos patrocínios para a próxima temporada. 

R_FOTO2656.JPGJoilton Santos, que fez uma das lutas mais esperadas da noite, explicou o que aconteceu durante o combate e como fez para superar o adversário Michael Teófilo: “Eu acho que consegui superar meu adversário na parte do wrestling, que eu treinei bastante. Ele é muito forte então eu tentei evitar o máximo a luta de solo. Eu passei mal, tive problemas de enjôo e vômito na noite anterior, senti que eu ia desmaiar, mas consegui focar na luta, acreditei até o final e na persistência eu cheguei ao meu objetivo”.   

 O grande responsável pelo evento, sensei Marcelo Cerqueira, agradeceu a grande presença de público e também enalteceu a importância do apoio recebido pelos patrocinadores: “Eu achei o evento maravilhoso, mas quem tem que avaliar esse resultado é o público, que compareceu, participou junto e prestigiou. Depois de tudo que a gente já passou, chegar a um evento desse porte foi muito bom.  O resultado pra todos foi favorável, todos saíram com as suas vitórias, experiências e alegrias e isso é a arte marcial, o esporte. A gente tem que ter cada vez mais apoio buscando o crescimento. Eu quero agradecer a todos que patrocinaram, ajudaram e contribuíram para o evento. Com certeza, os próximos serão ainda melhores”.

Confira o resultado de cada luta de Muay Thai e MMA:
Muay Thai

Marcelinho Pequeno (Shotokan) x Wellington Lopes (Cobra Thai): Marcelinho Pequeno (pontos)
Wellington Silva “Tiziu” (Cobra Thai) x Jean Duarte (Cobra Thai): Tiziu (nocaute)
Márcio Silva (Superação) x Borracheiro (Dinas Center): Borracheiro (nocaute)
Lielton (Maximus Fight) x Paulo Roberto (The Best Combat): Lielton
K1 - Nayara Rodrigues (Rogério Siqueira) x Bia Ciborg (Low Kick): Bia Ciborg (nocaute)
K1 – Luíde Paraíso (Eduardo Pitbull) x Iago Marques (Everton Gigante): Iago Marques (nocaute)
Tatiana (Shotokan) x Paloma (Cobra Thai): Tatiana (pontos)
Jorge Luís (The Best Combat) x Carlos Vítor (Giba Thai): Carlos Vitor (por desistência)
André Moraes (Chakuriki) x Cleiton de Almeida (The Best Combat): André (nocaute)
Igor Ciborg (Chakuriki) x Felipe Gabriel (Giba Thai): Felipe (por desistência)
Jeferson Pereira (Dinas Center) x Marcos Tubarão (Chakuriki): Marcos Tubarão (nocaute)





MMA
Jow Duarte (Everton Gigante) x Juan Ligeirinho (Shotokan): Jow (finalização)
Marcelo Silva (Magé Top Teen) x Vitor Nunes (Eduardo Pitbull): Vitor (nocaute)
Thiago Cordeiro (Rogério Siqueira) x Formigão (Giba Thai): Formigão (finalização)
Willian Mutante (Magé Top Teen) x Vinicius Gomes (Everton Gigante): Vinicius (por desistência)
Léo Negão (Magé Top Team) x Rodrigo Navarro (Gym Center): Rodrigo (por desistência)
Joilton Santos (Brazilian Top Team) x Michael Teófilo (Magé Top Team): Joilton (finalização)

Um comentário: