quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cabo Frio: padaria vende salgado com larvas e cliente dá parte





Muito cuidado ao morder um salgado na hora do lanche. 


larvas fizeram cócegas
Uma pessoa foi à padaria Forninho, que fica na Vila Nova, em Cabo Frio, e  descobriu algo mais que o recheio de queijo e presunto no salgadinho quando foi lanchar na manhã de ontem (23).

Cliente pediu uma pizza, dessas de tabuleiro, o balconista entregou. Ávido, mordeu e percebeu ligeira coceirinha nos lábios, percebeu algo se movendo também na boca. Parou de mastigar e olhou o salgado. Para pavor do faminto cliente, a coceira tratava-se de larvas de decomposição. 

Apavorado, enojado e revoltado, o cliente reclamou. O atendente limitou-se a pegar o lanche das mãos dele e jogar no lixo. A pessoa reclamou novamente, só então, segundo Boletim de Ocorrência feito na 126 D.P, o balconista retirou da estufa outros pedaços da mesma pizza e jogou no lixo. Indignado, o cliente foi até a lixeira, pegou os salgados e levou à delegacia de Cabo Frio, onde registrou ocorrência contra a padaria.

A máxima popular de que na "fome o diabo come até mosca" não valeu. O proprietário do estabelecimento deverá ser convocado à prestar esclarecimento sobre o fato.

Familiares ligados ao dono do comércio entraram em contado alegando que o salgado é comprado de uma fabricante que repassa o produto para ser vendido na padaria. Que não é responsável pela produção da pizza e que lamenta a falta de preparo do balconista para lidar com a situação, acarretando em mal estar.

33 comentários:

  1. Olá Renata,

    Já foi feita a perícia e a inspeção no local dos fatos? Foi comprovado algo ou você está apenas reproduzindo a informação de uma pessoa que foi a delegacia com um salgado e dizendo o que queria?

    Entendo que a informação é a proposta de um jornalista, mas antes de expor a fachada do comércio é necessário ter cautela, pois isso é passível de uma indenização por danos morais, uma vez que está sendo exposta, de forma depreciativa, uma imagem de um local que comercializa produtos comestíveis.

    Nada foi confirmado, o responsável não prestou esclarecimentos ainda e foi publicada a imagem de um comércio tradicional em nossa cidade, com uma informação que pode ser confirmada como falsa. Sou morador de Cabo Frio e já fui lá algumas vezes. Sempre fui bem atendido e não tive nenhum problema relacionado a isso.

    Existem trabalhadores lá que precisam do emprego e você pode prejudicá-los dessa forma.

    É melhor deixar, quem é de direito, investigar o caso e apurar melhor as informações, evitando assim uma ação judicial para compensar os danos causados pela veiculação dessa imagem negativa sem a devida comprovação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais fácil ameaçar a jornalista que recebeu a denuncia de um cidadão que capacitar seu funcionários e cuidar bem dos produtos. Tenho certeza que esse tipo de intimidação à liberdade de imprensa não impressionam mais. Acabou a ditadura.
      Se continuar me ameaçando, a reportagem será sobre as ameaças do dono da padaria com salgado bichado. Veremos como a sociedade julgará.

      Excluir
    2. Essa que o salgado foi comprado fora não cola. À partir do momento que entrou na sua loja e você o comercializa, a responsabilidade é sua.

      Excluir
    3. To comtigo Renata. Errada é a reporte meu filho. para de ser ridículo, vai estudar , se foi parar na delegacia é crime e de interesse público. Tem que falar pra população sim, Deus sabe o que faz e a renata está atenda nas ruas para defender o povo. tamo junto renata!!!!!!!!!!!!!! é mole ela q ta errada, fala serio ahuahuahu

      Excluir
    4. Agora so falta dizer que foi o cliente ou a Renata que colocaram as larvas no salgado para denegrir a imagem da Padaria! Aff eita povinho...Queria ver se as larvas estivessem no seu salgado Wellington, será que ainda pensaria desta forma?
      #liberdadedeexpressão

      Excluir
    5. Wellington alves, antes de ameaçar uma jornalista só por ela estar fazendo o seu digno oficio de informar a população, o que faz muito bem, lembre-se de manter a higiene dentro de seu comércio "FULEIRO" que não é digno de um pé sujo.
      Fico imaginando como deve ser a limpeza na sua casa, já que na padaria...

      Excluir
    6. Renata, (não sou o dono da padaria) mas em um pontinho o cara deixa uma coisa que eu sempre observei no jornalismo em Cabo Frio: Ninguém investiga nada, por que não acompanha o caso? Prossiga, Renata. Continue com esta matéria até que se dê o caso por concluído. Ah, se todas as loucuras que acontecem nesta cidade fossem investigadas até ao fim! O assassinato do vereador de Unamar.... O assassinato do advogado no centro... E o Veleiro? Alguém lembra?

      Excluir
    7. Sou uma só. E tem uma colaboradora e só. Fazer mais que isso só com uma equipe. Gostaria de avançar, reviver casos esquecido, mas diariamente surgem novas notícias.Assim, fica difícil para uma "EUQUIPE".

      Excluir
    8. Eu moro ai na vila nova vai fazer dez anos e não compro mais nessa padaria a muitos anos.No início a dez anos atraz que eu não conhecia a padaria ainda ia lá comprar alguma coisa, mais todo que eu comprava lá estava com a validade vencida, tipo, alimentos perecíveis,sucos e acreditem até bala e chicletes eu ja comprei com a data de validade vencido, nunca foi limpa essa padaria e o pão tb é horrível, nada lá presta !!!! Não fiquei nem um pouco surpresa com essa matéria, tem que mandar a fiscalização bater lá ...que rapidinho ela é interditada !!!!!

      Excluir
  2. eu tenho a total certeza q essa padaria vai fazer fiscalização de seu produtos de cabo frio e é umas da conceituados da cidade cabo frio.

    um abraço.....

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo renata. dá mole não esses caras querem intimidar todo mundo. tem q mostrar sim tamb posta as ameaças deles aí renata vamos botar no face faz logo escãndalo bota na radio, fala com ademilton

    ResponderExcluir
  4. NÂO SE CALE JAMAIS RENATA CRISTINA, ESTAMOS COM VC BOTA A BOCA NO TROMBONE MESMO SOMO SUA FAN O POVO TA CONTIGO TEM Q AVISAR O POVO O Q TA ERRADO
    MARCIA ANDREIA

    ResponderExcluir
  5. ainda bem que há muito tempo não compro mais nada lá!!!! Que horror!

    ResponderExcluir
  6. o cara todo errado ainda entra numa de ameaçar que defende os interesses do povo vai fazer uma faxina na loja inveis de ameaçar os ostro
    Vladimir

    ResponderExcluir
  7. Ai vai ou não vai fazerr uma faxina neste comercio?
    + limpa direito pq vai encontrar + algumas larvinhas.

    ResponderExcluir
  8. O dono de padaria (ou posso te chamar de animal ?) porque ao invés de agir na intimidação, você não se preocupa com a imagem de seu estabelecimento, prezando pela HIGIENE e BOM ATENDIMENTO, o que não vejo lá ha tempos..
    Trágico isso.

    ResponderExcluir
  9. Vai no MP e diz q eles estão te ameaçando e vc ainda cobra indenização desses caras que querem te intimidar

    ResponderExcluir
  10. Se foi culpa do funcionário é pq ele é patrão ruim. o funcionário deixou p sacanear pq ele deve ser miserável com funcionários

    Luiz

    ResponderExcluir
  11. ahahahahahah a culpa agora é da impensa? Entendi, mais fácil culpar os outros que reconhecer que errou feio

    ResponderExcluir
  12. renata nao dar atençao a esse cara,pois eu ja fui la um dia compra pao e vi a sugeira,a falta de higiene e aparente,e o descaso com os seus clientes,tem sim que mostra a fachada,pois todo mundo tem que saber que aquele comecio nao tem higiene,e outra a imprensa tem que noticia,vc meu caro comerciante tem e que limpa seu comercio,isso e um crime contra seus clientes

    ResponderExcluir
  13. IH, TU QUE DEVIA PROCESSAR ESSE CARA POR TENTAR CENSURAR A IMPRENSA. POE ELE NO PAU RENATA.

    ResponderExcluir
  14. O Brasil é uma piada mesmo. O comerciante vende salgado podre e ainda quer impedir a reporter de divulgar. Se fosse num país serio esse cara tava preso duas vezes. Ana Claudia

    ResponderExcluir
  15. Eu estou com você Renata Cristiane bota pra capa..............

    ResponderExcluir
  16. A parti de hoje nem agua eu tomo lá....

    ResponderExcluir
  17. olá, Renata, tudo bem?
    Sei que você vai ler essa minha mensagem, mas gostaria de dizer que senti-me excluído do teu blog ao postar uma opinião quanto a matéria da padaria, a opinião do Sr. Wellington e a tua visão quanto ao que o mesmo disse. Acredito que vivemos numa democracia, porém se fui contra aos teus principios em concordar com a opinião do citado senhor e expor também a minha e ter sido "ripado" literalmente do teu blog fiquei muito entristecido. Faz parte. Continuo admirando o teu trabalho e sendo teu fã, pena não ter sido feliz em minha colocação. Abraços

    ResponderExcluir
  18. Que nojooo....

    Eu que não compro mais nada nessa padaria.

    Renata Parabéns pelo trabalho, tem que divulgar esse tipo de noticia mesmo.

    Isso e um crime contra seus clientes. A vigilância sanitaria tem que ir nessa padaria para verificar se existe outros produtos fora da validade sendo comercializados.

    Isso não pode ficar impuni, a pessoa que ingeriu esse alimento com larvas podia ter morrido, um corpo estranho pode causar danos terríveis a saúude.

    ResponderExcluir
  19. eles servem café no copo de extrato de tomate.... eca...

    ResponderExcluir
  20. Renata, manda ele dar essa pizza pra mãe dele. Se ela for porca igual ao filho, vai comer até o fim. Ridiculo ficar tentanto calar um profissional da imprensa, cujo seu papel é levar informação para a sociedade. Renata parabéns!!!

    ResponderExcluir
  21. A padaria pode não ser a responsável pela fabricação da pizza, mas a partir do momento q entrou no estabelecimento, a responsabilidade pelo armazenamento da pizza e de tudo q está lá dentro é dela.

    ResponderExcluir
  22. A vigilancia sanitária não aparece nem assim....

    Se percorrem as padarias do J. Caiçara vão ver o que é sujeira e descaso com clientes...

    Engraçado né..vender comida estragada pode... Jornalista exercer seu ofício não???

    kkkkk

    absurdo...

    ResponderExcluir
  23. NA PADARIA DO CAIÇARA NÃO TEM SO COISAS PASSADA TAMBÉM TEM PRODUTOS FORA DA VALIDADE.COMO A VIGILÂNCIA SANITÁRIA VEM EM UMA PADARIA DESSA E N FAZ NADA..ESSA PADARIA TINHA QUE SER FECHADA E O DONO MULTADO.ESSA PADARIA É UMA ECA!!!
    EU JA COMPREI UM PÃO DE MASSA FINA QUE VEIO COM UM RIPA DE MADEIRA DENTRO ( PEQUENA ). ISSO NÃO PODE ACONTECER.

    ResponderExcluir