segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Cão repete filme esperando dono que morreu na UPA de Cabo Frio

Vida imita a arte




cabisbaixa e olhar triste





Uma cadela vira-lata caramelo, está emocionando quem vai à UPA de Cabo Frio. A vida imitando a ficção. Como no filme "Sempre ao Seu Lado", que emocionou o mundo, em que um cão permanece na saída de uma estação de trem esperando o dono que morreu, a cadela  de nome desconhecido chegou ao hospital há cerca de 15 dias atrás, seguindo a ambulância que socorreu o dono dela, que mesmo com os esforços da equipe médica, acabou falecendo. 

Desde então, a "Caramelo" (como ficou conhecida) passa seus dias e noites a espera do impossível, que seu cuidador saia do hospital pela porta por onde entrou. 

No local, ela já virou mascote. Recebe carinho de todos, que além de amor, dão comida e água. 


 esperando dono
Segundo equipe da ambulância, o animal veio do Guarani correndo atrás do veículo com idoso adoentado, que precisou ser socorrido em casa. Ele acabou encaminhado à unidade médica para ser atendido, mas não resistiu. Sem compreender, a fiel escudeira permanece pacientemente até hoje (21/01), na porta de emergência. 

Com olhar triste, não aceita muito carinho e demostra desconfiança de quem se aproxima. 

Ainda segundo funcionários,  familiares estiveram no local para tratar da liberação do corpo do "pai" dela, tentaram levá-la embora, mas ela insiste em ficar.

O episódio inusitado enternece todos que tomam conhecimento da história, repetindo o roteiro de um filme que foi baseado em fatos reais.

*A repercussão da reportagem foi tão grande que vem emocionando cariocas e paulistas, através dos SITES de maior acesso do Brasil (O Globo e Estadão). Redações entraram em contato comigo pedindo autorização para publicação. Voi lá!

Veja aqui:

Site do Estadão
http://blogs.estadao.com.br/radar-pop/cadela-ja-esta-ha-15-dias-na-frente-de-posto-de-saude-esperando-o-dono-que-morreu/?fb_action_ids=435886176485153&fb_action_types=og.recommends&fb_source=aggregation&fb_aggregation_id=246965925417366


Site do O Globo
http://oglobo.globo.com/rio/dono-morre-mas-cadela-vira-lata-permanece-na-entrada-de-upa-7362292?fb_action_ids=435894606484310&fb_action_types=og.recommends&fb_source=aggregation&fb_aggregation_id=246965925417366





12 comentários:

  1. COMO EMOCIONA,O VERDADEIRO AMOR,O EXEMPLO QUE MUITAS PESSOAS NÃO DÃO ,ELES ENSINAM COMO AMAR DE VERDADE!MUITAS PESSOAS TEM A CORAGEM DE MALTRATAR OS ANIMAIS,DEMOSTRANDO QUE NÃO SABEM AMAR VERDADEIRAMENTE!

    ResponderExcluir
  2. E por falar em momento emocionante, como vai o atendimento da UPA? Melhorou?

    ResponderExcluir
  3. Um cão não se importa se vc e rico ou pobre,educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se vc lhe de seu coracão ele lhe dara o dele.

    Marley e eu.

    ResponderExcluir
  4. Poxa vida... emociona mesmo.
    Marley e eu

    ResponderExcluir
  5. Depois doque vi, estou chorando muito,,,,,,,,,, eu realmente amo demais os animais ,,,,,,,,, luto por eles, pena nao ter grana pra recolher eles das ruas, o vida cruel com os bichinho, mais Deus os protejeeeee.

    ResponderExcluir
  6. que lindo, ao mesmo tempo é penoso ver o animal esperando seu dono em vão

    ResponderExcluir
  7. Por que será que ao ler esta reportagem da Renata, por sinal de uma sensibilidade ímpar e emocionante, ficamos com o coração apertado e com lágrimas nos olhos? Será que é pelo fato de assistirmos a dor e o luto de um animalzinho pela perda de seu dono querido, demostrando a fidelidade, a gratidão e o amor que sente por ele ou será pela ausência destes sentimentos tão puros que um animalzinho possui e que a maioria de nós, seres humanos,há muito tempo não sabemos mais que existe?

    ResponderExcluir
  8. e tao doloroso que eu nem tenho palavra choro muito,um animal tem mas amor do que um sero humano

    ResponderExcluir
  9. É DE CORAÇÃO ASSIM QUE O MUNDO PRECISA!

    SE TODOS GUARDA P SI PRÓPRIO O QUE A VIDA NOS GUARDA, QUEM SABE NOS TORNAREMOS MAIS AMAVEIS UM AOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  10. Renata... estou escrevendo uma materia sobre casos assim... reunindo historias do Brasil e Exterior. Vc teria contato de alguem q está cuidando da Caramelo? Ou pode me passar fone/endereço desse UPA? Meu email é jornalista.fatima@uol.com.br Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Então...falar desses ''seres'' divinos,que,são os cães!AMIGOS,COMPANHEIROS,FIÉIS,IRMÃOS DE FÉ!E ainda nos dias atuais existem maus-tratos a estes indefesos,das garras desse ser mau,perverso que o ser humano se tornou(não todos)mas,grande maioria,sim!A CARAMELO é a representação divina de um ser notável,que fica lá dia pós dia a espera daquele que lhe deu,carinho,amor,amizade...mas que se foi,sem dar um até logo a CARAMELO.Mas em seu instinto,ficou a sabedoria de que um humano e um animal,pode sim,ter essa troca fiel e verdadeira da amizade e respeito. ''OS CÃES SÃO O NOSSO ELO COM O PARAÍSO.ELES NÃO CONHECEM A MALDADE,A INVEJA OU O DESCONTENTAMENTO.SENTAR-SE COM UM CÃO AO PÉ DE UMA COLINA NUMA LINDA TARDE,É VOLTAR AO ÉDEM ONDE FICAR SEM FAZER NADA NÃO ERA TÉDIO,ERA PAZ.''

    ResponderExcluir