segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Caramelo (cadela da UPA) é adotada e ganha novo lar

nova casa com família, cuidados e carinho

agora aceita até beijinhos

no cio e mais relaxada

A história da Caramelo, a cadela vira-lata de Cabo Frio que emocionou o Brasil e o mundo chegando a ser tema de reportagem da Rede Record, no Domingo Espetacular de ontem (3), teve final feliz.


um canil exclusivo só pra Caramelo
Depois do drama do animal que seguiu a ambulância que socorreu o dono, que  infartou e acabou falecendo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ela permaneceu até a semana passada na porta do hospital, esperando que um dia, seu "pai" deixasse o local pela porta por onde entrou. 

Após ganhar repercussão através da publicação no Blog Repórter Renata Cristiane, Caramelo foi destaque nos jornais  e sites de grande popularidade no Rio e São Paulo como O Globo e Estadão, chamando atenção da equipe Record, que veio em Cabo Frio apurar o fato de perto.

Foi então que uma apaixonada por cães resolveu tomar uma atitude para tentar acabar com a tristeza de Caramelo e a adotou. Eliete Dória, de 63 anos, agente de saúde que atua no combate a dengue pela prefeitura da cidade, tem um canil no Caminho de Búzios, destinado para cachorros que sofrem abandono. O espaço conta com 17 baias separadas que atualmente abrigam 28 cães, que com a nova moradora, chegam a 29. 
troca de afagos

Emocionada com a saga de Caramelo, Eliete foi até a UPA, deu calmante à arisca cadela que recusava deixar o local, e somente assim, conseguiu coloca-lá no carro e lava-lá para um espaço apropriado na companhia de outros cães com histórias de sofrimento. 

Agora, Caramelo, que está no cio, parece ter começado a superar a falta do antigo dono. Mais receptiva, já aceita carinho e demonstra afeto e confiança em Eliete. Os beijos e abraços explícitos exibidos à lente fotográfica do tablet, revelam que a tristeza começa ceder espaço para uma nova amizade. 
novos amigos

Sem dúvidas, caramelo encontrou outro lar, família e amigos. Com isso, o olhar deprimido que levou tantas pessoas às lagrimas, desapareceu. Pouco a pouco, Caramelo se adapta às mudanças, mas é perceptível que não é a mesma cadela desconfiada dos últimos dias.






Ajuda bem vinda



cães adoram Eliete
Muita gente ficou emocionada querendo ajudar. Para aqueles que quiserem colaborar com Caramelo e outros cães que sofreram abandono ou maus tratos, pode ligar para (22) 9816-2727. Eliete cuida voluntariamente de quase 30 cães. Além de casa, se desdobra com o próprio salário para comprar ração para todos. 

nova casa oferece área livre


Despesas como veterinário também conta com a ajuda da Dra. Lúcia Helena, da Chip Dog, de Búzios, que além de cuidar da saúde deles, ainda ajuda na alimentação.


outros amigos
Eliete sonha com a possibilidade da prefeitura abrir um espaço para recolher e cuidar dos cachorros abandonados na cidade:

- Eu adoraria me dedicar exclusivamente a essa tarefa. Estou tentando convencer pessoas ligadas ao prefeito, da necessidade de criar uma canil público - explica.

Apesar de tanto esforço ela prefere não revelar o endereço porque sabe que não será capaz de tratar de tantos animais que passariam a ser deixados em sua porta.


sonha com canil público


Saiba mais:


Conheça a vira-lata que espera pelo dono há 30 dias na porta de um hospital

http://noticias.r7.com/videos/conheca-a-vira-lata-que-espera-pelo-dono-ha-30-dias-na-porta-de-um-hospital/idmedia/510ed3f3b61c9a63b624c608.html

Cão repete filme esperando dono que morreu na UPA de Cabo Frio




Funcionários da UPA de Cabo Frio procuram donos de cadela vira-lata




Cadela Caramelo traz equipe do Domingo Espetacular em Cabo Frio



Um comentário:

  1. Oi Cristiane, que história comovente. Divulguei no blog sobre cães que tenho, com link para a sua página. É sempre bom divulgar casos de adoção, os vira-latas são mais difíceis de serem adotados. Gostaria de saber se posso usar as duas fotos que estão lá no post, caso contrário, faço a retirada imediata. Um abraço, Simone
    http://parcaofreguesia.blogspot.com.br/2013/02/caramelo-cadelinha-que-acampou-na-upa.html

    ResponderExcluir