terça-feira, 5 de março de 2013

Cabofrienses em busca de sucesso no futebol da América Central





Junior Pinto e Léo Vieira estão no futebol de El Salvador e Guatemala sonhando com dias melhores no mundo da bola

Dois jogadores cabofrienses estão brilhando longe do país. O meio-campista Junior Pinto e o atacante Leonardo Viera, ambos de 23 anos, deixaram de Cabo Frio e vão saindo do anonimato na América Central. O primeiro joga no Isidra Metapán, de El Salvador e o segundo no Nueva Concepción, da Guatemala. Titulares em seus clubes, ambos sonham com dias melhores e com transferências para mercados melhores, como no México e Estados Unidos. Enquanto isso, vão fazendo a diferença em suas equipes que recentemente foram campeões do torneio Apertura.
Apesar de ser cabofriense, Junior começou sua carreira no futebol paraguaio, mais precisamente no Independiente-PAR. Foi descoberto por um empresário nos campos de várzea da cidade da região dos lagos e teve sua primeira oportunidade na carreira fora do país. Ficou dois anos no clube guarani e ajudou no acesso a primeira divisão local.
Logo depois, Junior foi contratado pela Cabofriense e agradou bastante o então técnico Mário Marques, que formava um elenco novo para a disputa da Copa Rio de 2011. Mas, como saiu brigado com o time paraguaio, Junior não conseguiu a liberação do seu contrato e não pôde entrar em campo com a camisa do tricolor praiano em jogos oficiais. Tinha mais um ano a cumprir no Paraguai e assim o fez. Livre para jogar, Junior espera recuperar o tempo perdido e obter sucesso para abrir as portas no Brasil e em outros mercados.
- Não peguei a pré-temporada toda e nos primeiros amistosos não comecei na equipe titular. Mas graças a Deus na estreia do time pude participar, mesmo o resultado não sendo positivo. Agora vamos trabalhar ainda mais para conquistarmos nossos objetivos na temporada. Com o coletivo tendo sucesso fica mais fácil para que possamos ter destaque no lado pessoal também - disse o jogador, que disputará neste ano a Liga dos Campeões da Concacaf.
Já a temporada de Léo Vieira na Guatemala já começou há mais tempo e o campeonato local tem oito rodadas. O seu time, o Nueva Concepción, que foi campeão na última temporada, está na terceira posição, com 13 pontos conquistados.  Conhecedor do campeonato local, já que havia jogado por dois clubes do país anteriormente, o atacante é titular absoluto da equipe e um dos artilheiros da competição com cinco gols marcados. Feliz com o desempenho, ele espera fazer uma grande temporada e retornar ao país.
- Apesar de novo já rodei por muitos países e quero bilhar também no meu país. Mas as vezes precisamos sair para podermos jogar e sermos valorizados.  Estou feliz com essa oportunidade de mostrar meu futebol e estar tendo toda esse destaque aqui. Isso é fundamental para que meus sonhos possam ser realizados agora e em um futuro próximo - afirmou o jogador, que já havia passado pela ESPROF, Cabofriense, Diana-RJ, Sumaré-SP, Jabaquara-SP, Buriram-TAI, PSTC-PR, Al Ahli-EAU, Zacapa e Antigua na própria Guatemala
A oportunidade de ambos jogarem nos países do continente vizinho surgiu através do empresário da dupla, Marcel Suedini. Para ele, os cabofrienses tem talento para se destacar no Brasil, mas vê com bons olhos a possível ida de ambos para mercados vizinhos.
- Os dois tem grande potencial e acredito que em breve estarão em um time grande, seja aqui ou lá fora. O mercado mexicano e americano tem contratado cada vez mais jogadores dos países mais próximos, pois pegam atletas de qualidade e mais baratos. Como ambos vão jogar a Liga dos Campeões da Concacaf essa possibilidade aumenta ainda mais, pois estarão em evidencia. Acredito que ambos tem tudo para arrebentar e abrir novos mercados, inclusive aqui no Brasil - concluiu.
Esperançosos e com sonhos, Junior e Léo não poupam esforços para brilharem em uma das profissões mais disputadas e concorridas do mundo, abrindo mão do convívio familiar e dos amigos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário