sábado, 2 de março de 2013

Homem aplica golpe em academia de Cabo Frio e câmera registra ação




Um homem branco, de cerca de 40 anos, está aplicado vários golpes em estabelecimentos comerciais de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, e levando dinheiro das empresas, sem usar qualquer tipo de arma, apenas um telefone celular. Vários casos foram registrados na 126 DP esta semana e a polícia ainda não tem pistas do criminoso.
A última vítima foi Carlos Henrique Oliveira Macedo, 41, conhecido na cidade como "Russo", professor de judô e jiu jitsu, e proprietário da academia Malhação, no bairro São Cristóvão. 
Na manhã de quinta-feira (28), o homem, que usava camisa vermelha, relógio e cordão de ouro, segundo informação de funcionários da academia, chegou ao local logo no início da manhã , por volta das 9h30,  sem chamar atenção de outros funcionários, bastante comunicativo, procurando por "Russo", do qual seria amigo, e se passando por proprietário do imóvel.
Segundo registro feito na 126DP, o homem teria dito à funcionária estar procurando o proprietário da academia, porque teria que pagar o imposto do imóvel e precisaria do dinheiro naquele momento. Como foi informado que o proprietário não estava no local (e isso ele já deveria saber),  o tal homem pegou o telefone e fingiu falar com Russo, induzindo a funcionária a pensar se tratar realmente de seu patrão.
No meio da conversa, ele teria explicado a Russo a necessidade do dinheiro e, com tranquilidade, e brincando com a funcionária, disse que estava "tudo certo".  " Esse homem, segundo me contou minha funcionária, se despediu de mim e ainda brincou com ela. Dessa forma, ela liberou os R$ 350 que estavam no caixa para o tal pagamento do imposto. Só fiquei sabendo do golpe no final da noite, quando ela foi fechar o caixa comigo e me falou do tal proprietário do imóvel. Peguei a fita da câmera de segurança e fiquei abismado como o maluco fez tudo com tanta tranquilidade", explicou o proprietário da academia.
Ao registrar o caso na 126DP, o proprietário da academia foi informado pelos policiais que esta semana já foram feitos mais de quatro registros do tipo na cidade. No último registro de ocorrência, um falso contador teria levado cerca de R$ 5 mil de uma loja, como valor de pagamento do aluguel. " Deve ser o mesmo cara. A ação é muito parecida", comentou o proprietário da academia.
O caso está sendo investigado e as imagens da câmera de segurança podem ajudar a polícia de Cabo Frio a encontrar o tal golpista.

2 comentários:

  1. Se eu fosse funcionário da academia ou de outro comércio, diria o seguinte para esse cidadão: - tem como o senhor me passar o telefone ou pedir para que ele me ligue -, para que eu possa estar liberendo o pagamento?
    Hoje em dia, não confio, nem na minha própria sombra. Às vezes, eu olho para trás, ela esta ao lado.


    ResponderExcluir
  2. Renata Cristiane, compartilhe esta imagem no facebook para que os comerciantes e funcionários fiquem atentos com esse suposto ladrão.

    ResponderExcluir