sábado, 20 de abril de 2013

Boca Miúda: notas políticas






Teorias
A semana encerrou com coletiva do prefeito Alair Corrêa, falando basicamente do Programa de Demissão dos servidores de Cabo Frio, conforme antecipamos. O detalhe mais espirituoso foi os comentários em vários segmentos da sociedade. As calçadas dessa cidade falam. Sabia?


Alair está doido
Uma das versões ventiladas na calçada da cidade era que Alair Corrêa estava doidinho ou meio desanuviado. Que essas demissões não teriam critérios. Vários erros cometidos, enfim, tava doido! Só isso justificava demitir gente que esteve na campanha e prejudicar até vereadores da família. Prefeito está meio doido...era o que alguns diziam.


Alair está perdido
Alair está perdidinho, não sabe o que fazer. Administrava essa cidade com 90 mil pessoas a menos, por isso está atrapalhado. Os secretários são fracos.


Alair está vendido
Alair fechou tantos compromissos com apoiadores de campanha que não está conseguindo administrar. Por isso e cidade não está engrenando.


Alair quer humilhar
Ele vai mandar todo mundo embora por vaidade, depois quer que o pessoal peça a ele com pires na mão.


Ouviu?
Essas são as várias versões. Mas quem ouviu a entrevista exclusiva que o prefeito concedeu antes da coletiva, ao Bom Dia Litoral, percebeu que ele estava absolutamente tranqüilo e ligeiramente debochado. Um toque só. Ficou claro quando disse que mandou seus vereadores votarem favoráveis ao requerimento (que pede todo ordenamento de despezas desde janeiro): "Estou tão preocupado com esse requerimento que chamei meus vereadores e disse que votem a favor"
Ficamos todos beges. Imagina o blocão de oposição com aquela cara de dúvida se perguntando, e agora papai Smurf?



Vai encarar? 
Num outro momento, da mesma entrevista, ainda antes da coletiva, Alair mostrou que joga esse xadrez da política melhor que qualquer um daquela Câmara. Nos próximos dias vai encaminhar mensagem para vereadores criando a CODESTAM e a passagem a R$0,50. Quem terá coragem de votar contra?




Nem uma coisa, nem outra
Nem doido, nem bobo. Alair tem aquela cara de bom velhinho, mas no fundo é uma águia. Fica com aquele jeitinho de distraído, mas está ligado em tudo. Pensa lá na frente sempre. Joga um jogo difícil de marcar. E digo mais, vai demitir sim, e com essa atitude está ganhando adeptos. Ganha também desafetos. Mas as máscaras dos melindrosos caem. E ele vê quem é quem.






O cochilo do coveiro
Assim,  Alair vai enxugar a folha de pagamento e se livrar dos vacilantes. Enquanto isso, vai encher a cidade de obras. Em maio promete entrar firme nos projetos sociais de visibilidade. Isso tudo sem perder a marca das festas com shows, muitos shows. Vai ganhando tempo para a educação entrar nos eixos e a saúde está começando a dar resultados práticos com aumento considerável dos salários para R$ 9,5 mil do plantonista da UPA. Então, acho que no fundo, ele sabe EXATAMENTE o que está fazendo. Esperando só o coveiro vacilar.



Ciúmes
A presença do secretário de Esportes, Alfredo Gonçalves, no gabinete do prefeito Alair Corrêa e na bancada de entrevista coletiva causou ciúmes em muita gente. Tanto na Câmara quanto na prefeitura.



Deu mole
Alair reconheceu que vacilou na negociação com sindicatos na questão do Plano de Cargos e Salários. A folha não suportou o impacto, que ficou acima do previsto. Culpa mesmo dos técnicos que o orientarem, essa que é a verdade. Transparece o que se comenta, que lhe faltam bons técnicos. Agora paga um dobrado por ter sido "açodado", com ele mesmo disse. Posso até imaginar o ex-prefeito Marquinho Mendes tipo Rabugento (personagem de desenho animado que ria da desgraça alheia).




Meda
O ex-prefeito de Araruama, Chiquinho da Educação (ou da Construção, não sei até hoje?) entrou em contato através de sua assessoria informando que iria processar essa singela jornalista por divulgar a condenação que ele sofreu do TCE, por superfaturamento de compra de merenda escolar. Quem disse isso foi o site do TCE, não eu. Eu sou apenas uma operária da notícia que de vez em quando sofre perseguição de políticos ricos que tem mansão em Búzios e ficam inconformados com a liberdade de expressão. Veja a matéria que motivou a tentativa de sugestionamento a minha pessoa: http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2013/04/chuiquinho-da-educacao-tera-que.html.

15 comentários:

  1. Se as calçadas da cidade falam, então são: verdadeiramente cabofrienses. Ligítimas. No sangue e no nascimento - "etiqueta" é tudo".
    Não reclamam: das mesas cadeiras, materiais de construções, churrasqueiras, carros e etc, que carregam nas "costas" - Como é dura: - a vida de calçada cabofrtiense.

    Que "overdose" de entrevistas com Alá ir é essa? Parece funk.A mesma letra e o mesmo ritmo.
    Nem assito certos canais da cidade nesse final de semana. Vai ser um "festival" repetitivo de entrevistas do Alair - afinal de contas, a minha TV, não gosta dos canais da cidade.


    "Doido", quem pensa que Alá ir está "doido".
    Alá ir esta mais sã, do que a maça que a Branca de Neve mordeu.
    Sabia? Que tem certos momentos, que até, eu sou "fã" do Alá ir.


    É sempre o mesmo "sistema". È mais fácil processar a Renata, do que responder e processar o TCE.




    ResponderExcluir
  2. Renata, senti falta da seguinte pergunta ao nosso Prefeito: E as obras que estão inacabadas e gerando com isso falta de segurança ao cidadão: Ex: praça de Jd.Esperança - está virando um clacolândia, o abrigo municipal para os idosos, na estrada velha de Búzios - Reserva do Peró, que também está virando abrigo para malandro/assaltantes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faltou esta pargunta porque o pessoal ariston nao pode contrariar o prefeito!!!!!!!!!!!

      Excluir
  3. renata. noticia mesmo, colocar as informaçoes que queremos saber. ate meu filho de 18 anos, é leitor do seu blog.assim sabemos o que realmente acontece em toda regiao.

    ResponderExcluir
  4. vamos aguardar, a cidade funcionando, a cidade cresceu temos mais de 200 mil moradeores, e os turistas precisam serem atendidos tambem.

    ResponderExcluir
  5. para a cidade entrar nos eixos. a prefeitura tem que construir obras com planejamentos, e visao futuro.

    ResponderExcluir
  6. Tomara que os 10 vereadores vote contra a CODESTAM
    Cabide Coordenada dos Amigos de Tamoios. Vê a velha marra se desmoronando no outro dia ele indo pra Radio.Vai ser maravilhoso.

    ResponderExcluir
  7. REALMENTE DE BOBO O PREFEITO NÃO TEM NADA E MUITO MENOS TEM PENA DE ALGUÉM ...MANDA EMBORA E PRONTO !! CONTINUA AINDA PIOR DO QUE ERA POIS ESTA MAIS VINGATIVO DO QUE NUNCA..

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, adoro ler esse negócio aqui. Voc tinha que escrever todo dia.Walter

    ResponderExcluir
  9. DOIDO QUE NADA ALAIR COLOCA TODO MUNDO NO BOLSO. POR ISSO QUE NÃO CONSEGUIRAM GANHAR A ELEIÇÃO DELE. ELE É F*****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE "TODO MUNDO", "CARA PÁLIDA"?
      ELE COLOCA QUEM QUER SER COLOCADO "NO BOLSO".

      MAS REAL, AGORA "MUDOU DE NOME"?

      Excluir
  10. Uau!! Que notícia mais neutra!! Isso que é que é jornalismo imparcial!!

    ResponderExcluir
  11. Essa Codestam, é para os apaniguados. É um absurdo......

    ResponderExcluir