quarta-feira, 29 de maio de 2013

Autoridades da região participam da solenidade de abertura da Feira Forte 2013






Com apresentação do coral infantil do projeto “Uma música em minha vida”, do maestro Valquer Barbosa, foi oficialmente aberta a edição de 2013 da Feira Forte, feira de descontos organizada pela Associação Comercial de Cabo Frio (Acia) e pelo Sindicato do Comércio Varejista da cidade (Sindcom), com apoio da Prefeitura Municipal, Sebrae e Facerj. 

A solenidade contou com a participação de Eduardo Rosa (vice presidente da Acia), Demócrito Azevedo (secretário de Saúde de Cabo Frio, representando todos os demais secretários presentes), vereador Paulo Henrique Corrêa (representando a Câmara Municipal de Cabo Frio), Tenente Coronel Rodrigo André de Oliveira Bastos (comandante do Corpo de Bombeiros de Cabo Frio), André Granado (prefeito de Búzios), Walmir Leal Porto (presidente da Acia), Alair Corrêa (prefeito de Cabo Frio), Jésus Mendes Costa (presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RJ e presidente da Facerj), Renato Oliveira (representando o Sindcom), Major Menezes (representando o comando do 25° Batalhão da PM) e Dr Marcos Meneses (Procurador geral do município de Cabo Frio, que compuseram a mesa. Presentes, também o empresário Artur Sendas Filho, que recebeu especial agradecimento pela parceria na liberação do prédio do antigo Sendas, onde pela primeira vez acontece a Feira Forte.

No discurso, o presidente da Acia falou com orgulho sobre o novo momento da entidade e sobre esta nova Feira Forte, mais moderna e com uma gama de novos serviços para todos os públicos, incluindo briquedoteca para crianças, pista de skate para a garotada, espaço de beleza para as mulheres e a feira de automóveis para os homens, novidades que receberam apoio do representante do Sindcom, Renato Oliveira. 

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro, Jésus Mendes Costa, ressaltou a importância de ações como esta para fomentar o comércio em Cabo Frio, e o prefeito Alair Corrêa lembrou que depois de ter inaugurado a primeira Feira Forte, em 2004, se orgulha em estar participando da inauguração da décima edição, “que já se mostra mais imponente e mais organizada do que todas as últimas edições”.

A cerimônia aconteceu no espaço coberto da área de alimentação, de onde todos seguiram para o descerramento da fita de inauguração, localizada na entrada do prédio do antigo Sendas, onde estão praticamente todos os 270 estandes da maior feira de varejo do interior do Estado. Em seguida o presidente da Acia, Walmir Leal Porto, o prefeito Alair Corrêa, e demais autoridades foram conhecer o interior da feira e retornaram à Praça de Alimentação onde aconteceu o coquetel de inauguração e de comemoração dos 10 anos do evento.

Enquanto a solenidade acontecia, o público já começava a formar fila na bilheteria principal. Às 14 horas os portões se abriraram e começou, oficialmente, a corrida pelos prelos baixos. Em todos os estandes os visitantes encontram produtos de qualidade e com descontos que chegam a 70%, e ainda concorrem a sorteio de brindes e podem economizar ainda mais com as promoções relâmpago. As mulheres também podem deixar as crianças na brinquedoteca (gratuita) enquanto fazem compras ou cuidam da beleza num salão especialmente montado da área externa onde diversos serviços também são oferecidos gratuitamente.



De hoje à sábado a Feira Forte acontece das 14 às 23 horas. No domingo, último dia do evento, os portões abrem ao meio-dia e as atividades se encerram às 21 horas. 

O ingresso custa R$ 3, com gratuidade para crianças até 12 anos, deficientes e idosos com iade a partir de 60 anos completos. O estacionamento, com capacidade para cerca de três mil veículos, está funcionando na área de eventos de Cabo Frio (onde acenteceram as edições anteriores da Feira Forte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário