quinta-feira, 23 de maio de 2013

Ministério Público pressiona para a convocação de concursados em Búzios

Por Carolina Barreto

Os aprovados no concurso público de Armação dos Búzios, realizado no primeiro semestre de 2012, devem ser convocados e nomeados até o final do ano. O prazo é uma recomendação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, publicada em 14 de maio. De acordo com o inquérito aberto pelo MP, a Prefeitura Municipal mantém funcionários contratados exercendo irregularmente funções que deveriam ser realizadas por aprovados no último concurso. A recomendação do Promotor de Justiça, Renato Luiz da Silva Moreira, dispõe de prazo de 20 dias para que o município se manifeste sobre o documento.  

O documento do MP recomenda também que a política de contratação de pessoal para exercer funções previstas no edital do concurso público seja interrompida imediatamente. Caso não cumpra a recomendação, a Prefeitura de Búzios pode sofrer uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa em relação às contratações temporárias ilegais identificadas na administração.

Secretário garante que cumprirá recomendação do MP

Secretário Pedro Anderson
O Secretário de Administração de Armação dos Búzios, Pedro Anderson Almeida, garantiu que até o final deste ano todos os aprovados no concurso público serão convocados e estarão exercendo as suas funções na prefeitura.

- O antigo prefeito não fez nenhuma convocação e ainda inchou a folha de pagamento com contratados. Ao contrário dele, a atual administração, com o prefeito André Granado, já convocou e já estão exercendo as suas funções mais de mil aprovados no último concurso. Em menos de seis meses já conseguimos solucionar essa questão. Dos 1400 aprovados faltam pouco mais de 300 aguardando a convocação que será feita até o final do ano. Conseguimos fazer o que a maior parte das prefeituras não faz, priorizamos os concursados de imediato. A expectativa é de que todos estejam trabalhando até o fim do ano – disse Pedro Anderson.


Um comentário: