sexta-feira, 28 de junho de 2013

ADDP/Cabo Frio é campeã carioca

Foto: Léo Borges



Com garra, talento e determinação, a ADDP/Cabo Frio conquistou seu primeiro título carioca de futsal. O time venceu a Casa de España/Botafogo por 4 a 3 na noite desta quinta-feira, 27 de junho, e fechou com chave de ouro uma campanha irrepreensível ao longo de todo o Campeonato Carioca.

O gol de Wellington, a 50 segundos do fim do jogo, deflagrou uma festa para as mais de 3 mil pessoas que estiveram presentes no ginásio Alfredo Barreto, criando uma incrível atmosfera para a decisão. Com o coro uníssono de “É Campeão!”, o ginásio esperou apenas o apito final da arbitragem para fazer a festa descer as arquibancadas.

O jogo começou a feição para a ADDP/Cabo Frio, que antes dos 7 minutos já vencia por 2 a 0. Fabrício abriu o marcador aos 2’41, depois de receber passe de letra de Regufe. Digo ampliou a vantagem chutando forte, sem chances para André.

Mas a Casa de España/Botafogo foi se encontrando no jogo, equilibrou as ações e chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Zé Carlos diminuiu para 2 a 1 aos 11’57 e Sávio, com um golaço, encobrindo Higor com uma sutil cavadinha, igualou o placar seis segundos antes do intervalo.

No segundo tempo, a tensão estava estampada no rosto dos jogadores e da torcida. Rodriguinho levantou a galera aos 22’10, marcando depois de passe de Bruno Ciro o seu nono gol no campeonato e recolocando a ADDP/Cabo Frio em vantagem. Dois minutos depois, Dawisson, que já tinha cartão amarelo, foi expulso por falta em Davi, deixando o time da casa com um jogador a menos. Os visitantes utilizaram o goleiro-linha, jogando em cinco contra três, mas o gol não saiu. Entretanto, Davi voltou a empatar o jogo em 3 a 3 aos 27’08, batendo cruzado de perna esquerda.

O empate daria o título à ADDP/Cabo Frio, mas a Casa de España/Botafogo tentou o gol que levaria o jogo para a prorrogação. O ginásio aguardava com expectativa o final da partida, que veio em um chute certeiro de Wellington, aos 39’10. A partir daí, delírio nas arquibancadas e a comemoração pelo título inédito da ADDP/Cabo Frio, com justiça campeã carioca de futsal de 2013.

A CAMPANHA
Fase de Classificação
4/4 – Casa de España/Botafogo 3 x 4 ADDP/Cabo Frio
12/4 - ADDP/Cabo Frio 4 x 1 América
19/4 – Vasco/Tamoyo 1 x 1 ADDP/Cabo Frio
3/5 - ADDP/Cabo Frio 3 x 0 Comary/Teresópolis
10/5 - ADDP/Cabo Frio 5 x 0 Casa de España/Botafogo
17/5 – América 3 x 4 ADDP/Cabo Frio
21/5 - ADDP/Cabo Frio 4 x 1 Vasco/Tamoyo
7/6 – Comary/Teresópolis 5 x 1 ADDP/Cabo Frio

Semifinais
13/6 – Comary/Teresópolis 2 x 5 ADDP/Cabo Frio
20/6 - ADDP/Cabo Frio 4 x 1 Comary/Teresópolis

Finais
24/6 – Casa de España/Botafogo 2 x 3 ADDP/Cabo Frio
27/6 – ADDP/Cabo Frio 4 x 3 Casa de España/Botafogo

ARTILHARIA DA ADDP/CABO FRIO
Rodriguinho – 9 (artilheiro do campeonato)
Digo – 6
Fabrício – 5
Wellington – 5
Bruno Ciro – 3
Regufe – 3
Dawisson – 2
David – 2
Higor – 2
Vinícius – 2
Daniel – 1
Marrinha – 1

OS CAMPEÕES
Marcelo, Marrinha, Dudu, Marcos Paulo, Rodriguinho Guadalupe, Bruno Regufe, Renatinho, Fabrício, Arthur, Rodriguinho, Daniel, Mike, Vinícius, Wellington, Dawisson, Rodolpho, David, Bruno Ciro, Digo, Sanny, Higor, Juninho, Gabriel, Jackson, Mumu, Jonathan Sperandio, Jonathan de Jesus (sub20), Digão (sub20), Ewerton (sub20), Jônatas (sub20), Kaká (sub20), Breno (sub20), Mattheus Leonardes (sub20), Matheus Quintanilha (sub20) e Luiz Carvalho (sub20).


COMISSÃO TÉCNICA E STAFF:
Everaldo Rangel (treinador), Cupim (auxiliar-técnico), Alexandre Bandeira, Anderson Mangueira e Carlos Henrique (assistentes técnicos), Bruno Rodrigues (preparador físico), Totonho Diniz (preparador de goleiros), João Vitor Gonçalves (fisioterapeueta), Linha (roupeiro), Flávio Rebel (coordenador de futsal), Dayanne Neves (assessoria de imprensa), Eliana Lopes (representante na Federação) e Armando Mariosa (presidente)

Para a temporada de 2013, a ADDP/Cabo Frio conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Ollé Sports, do Laboratório Teuto, da Academia Target - Treinamento Integrado e da Drogaria do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário