sexta-feira, 28 de junho de 2013

ESF de São Jacinto promove ciclo de palestras até agosto


A unidade de ESF (Estratégia de Saúde da Família) de São Jacinto irá promover entre os meses de junho e agosto um ciclo de palestras para os usuários do posto. Segundo o administrador da unidade, Joelson Cardoso, "o objetivo é esclarecer dúvidas dos moradores, possibilitando a aproximação deles aos profissionais que atuam no posto".

O primeiro encontro será ministrado pela nutricionista Ana Paula Jacob, que irá falar sobre os cuidados com a alimentação, obesidade, sobrepeso, além de responder às perguntas dos moradores participantes. A palestra será realizada nesta sexta-feira, dia 28 de junho, no ESF São Jacinto, às 8h30.

Estão agendadas outras três palestras: dia 30 de julho, às 14h, o encontro será com a Dra Lilia Cristina Gebhard, que irá conversar sobre a saúde da mulher, os cuidados na prevenção de doenças, entre outros assuntos da área de ginecologia.

Nos dias 6 e 22 de agosto, às 8h30 e 14h, respectivamente, as palestras serão com a Dra Cynthia Fernandes de Vasconcelos. A dentista irá esclarecer dúvidas dos usuários quanto à prevenção de cáries, orientando sobre como manter a saúde bucal.

Todos os moradores do bairro São Jacinto estão convidados para participarem das palestras. O ESF São Jacinto fica localizado à Estrada da Integração, s/n°, ao lado da Escola Municipal Pedro Jotha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário