sexta-feira, 28 de junho de 2013

Farmácias de São Pedro da Aldeia passam a funcionar 24 horas em sistema de plantão


A partir de segunda-feira, 1º de julho, as farmácias de São Pedro da Aldeia passam a funcionar 24 horas, em sistema de plantão, fazendo valer a lei municipal criada pelo,  então vereador e atual, Prefeito Cláudio Chumbinho, durante o seu mandato  no Legislativo. O Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon)  vai fiscalizar o cumprimento da ordem dos plantões. A tabela com a data e dia da semana de funcionamento, está exposta em todas as farmácias do município.


De acordo com a procuradora geral, Vivian de Carvalho,, a partir de agora, por determinação do prefeito, que ainda no início deste ano,  reuniu-se com o proprietário das farmácias solicitando o cumprimento da lei, o Procon será responsável pela fiscalização desses estabelecimentos.

- O cumprimento dessa lei nunca foi fiscalizado efetivamente. A partir de agora essa responsabilidade passa a ser do Procon - explicou a procuradora.
                                                                    

Segundo ela, o consumidor que perceber que a tabela de plantões divulgada não  está sendo cumprida, deve comunicar imediatamente ao Procon pelo telefone   (22) 2621-2556.

Nenhum comentário:

Postar um comentário