sexta-feira, 28 de junho de 2013

Homem morre eletrocutado em Cabo Frio

O pedreiro Willian Gonçalves da Silveira Carvalho,  de 36 anos, conhecido como Sobral,  foi eletrocutado enquanto trabalhava na reforma do telhado de um mercadinho que fica no cruzamento da Henrique Terra com Samuel Agenor, no Portinho, em Cabo Frio.

A vítima estava sem equipamentos de segurança.  Trajava somente um short e chinelos.  De acordo com testemunhas, ele foi atraído pelo magnetismo do cabo de alta tensão que passa em cima do telhado. Sem consguir escapar,  a cabeça colou no cabo, sofrendo forte descarga a ponto de explodir a caixa craniana do pedreiro.

O sangue escorria pelo telhado formando uma grande poça na fente do estabelecimento comercial. Muitos curiosos ficaram observando a equipe da Ampla e dos Bombeiros atuando na remoção do corpo.

O proprietário do mercado, Sérgio Assunção,  alega que contratou Willian através de empresa que ele tinha. Sobre a segurança ele disse que não estava presente no momento do acidente, mas que ele, como profissional, deveria possuir equipamentos necessários.

O trânsito no local ficou bastante complicado. 

2 comentários:

  1. Pelas fotos acima apresentadas, em uma análise superficial podemos verificar e considerar INACEITAVEL a passagem de CABOS DE ALTA TENSÃO sobre telhados residencial ou comercial. A responsabilidade pela fatalidade, além do funcionário não possuir os EPIs necessários, é da empresa Concessionária de Energia Elétrica.

    ResponderExcluir
  2. Com toda certeza já está mais do que na hora de nos livrarmos desses cabos de alta tensão próximos a telhados e prédios !! Estamos no séc. 21 usando tecnologia ULTRAPASSADA, do séc. 19 !! A Ampla é RESPONSÁVEL por isso sim !! Não adianta culpar o dono do estabelecimento nem o trabalhador que morreu buscando o sustento para sua família !!!

    ResponderExcluir