terça-feira, 18 de junho de 2013

Onda de protestos chega a Cabo Frio nesta quarta-feira






Por Carolina Barreto


A onda de manifestações e protestos contra os preços abusivos no transporte coletivo que já mobilizou mais de 200 mil pessoas chega agora a Região dos Lagos. Nas redes sociais, grupos estão organizando um protesto para esta quarta-feira, 19 de junho, na Praça Porto Rocha, em Cabo Frio. .A manifestação pacífica tem como principais pontos: melhorias no serviço de transporte público e redução imediata do preço da passagem. De acordo com o Movimento Regional, nome dado ao grupo organizador do evento nas redes sociais, a concentração está marcada para as 15h e a saída prevista é às 17h. Até a tarde desta terça-feira, mais de 8 mil pessoas já tinham confirmado presença no protesto.

Também pelas redes sociais, a Auto Viação Salineira , empresa que atua na área de transporte urbano em sete municípios da Região dos Lagos, se pronunciou sobre o assunto, garantindo estar à disposição para o diálogo. Segue abaixo a nota:

“Primeiramente, gostaríamos de informar que estamos de portas abertas para ouvir os líderes do movimento marcado para acontecer no dia 19 de Junho, na Praça Porto Rocha, para entendermos os objetivos do manifesto. Seria interessante se os principais representantes dessa manifestação (tanto de Cabo Frio quanto das outras cidades da Região dos Lagos) pudessem comparecer amanhã (18/06), pela manhã, à sede da empresa para uma conversa com a diretoria, a fim de resolver todas as questões referentes ao transporte público.
Deixamos claro que estamos abertos ao diálogo e dispostos a dirimir quaisquer problemas”.

Prefeito Alair Corrêa diz ser a favor dos movimentos populares

O prefeito de Cabo Frio, Alair Correa, garantiu na manhã desta terça-feira, em sua página pessoal, que nenhum funcionário será demitido por participar da manifestação:

“(...) devo esclarecer que todo e qualquer funcionário poderá, caso desejar, participar do evento em toda sua extensão, entendo que sou a favor dos movimentos populares, desde que seja feito dentro da ordem como ocorreu em São Paulo. Todos os nossos funcionários estão livres para participar do movimento”.

Araruama também prepara manifestação nesta sexta-feira


Na cidade de Araruama também há uma manifestação organizada pela União dos Estudantes (UE-Araruama), marcada para esta sexta-feira, 21 de junho, às 16h. A passagem de R$ 4 cobrada pela Auto Viação Montes Brancos é o ponto de partida para a insatisfação. A concentração será na Praça da Bíblia, no Centro da cidade. Além de protestar o valor da passagem, melhor qualidade no transporte público e o direito a meia passagem para os universitários são alvos do protesto.

Mais de 2 mil pessoas participaram de manifestação em Campos

Em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, mais de 2 mil pessoas se reuniram nesta segunda-feira, 17 de junho, para pedir melhoria no transporte público, melhores salários e condições de trabalho para os professores, e melhorias na saúde e cultura. Os adeptos a causa saíram da praça principal, passaram pela Câmara de Vereadores e encerraram o protesto em frente à Prefeitura Municipal.




11 comentários:

  1. cuidado funcionário NÃO VÁ!! o prefeito Alair Correa é vingativo e mentiroso ,já mandou muitos dos que votaram nele bem como os que trabalharam para o eleger NÃO SE ESQUEÇA ELE NÃO TEM PALAVRA !! a não ser para fazer maldades..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Principalmente os contratados... pq certamente perderão seus empregos!

      Excluir
  2. deu pra entender que vc é lambe saco de mm,ou quem sabe é o proprio?
    vc esqueceu que era o seu patrao quem proibia os funcionarios de irem a comicios e outros eventos na cidade de ALAIR e se eram flagrados RUA portanto enfia a viola no teu saco e vai cantar em outra freguesia

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente fiquei mais envergonhado do que nunca vendo ontem pela jovem tv , os nossos maravilhosos e trabalhadores vereadores se posicionando a favor da manifestação !!! eles estão e com medo já que não e só por 0,20 centavos ! e pela falta de vergonha na cara dessa raça politiqueira que vem desde os tempos estuprando os cofres publicos em favorecimento pessoal , e por favor Dr.Taylor e Cia não queiram aparecer neste momento pois vocês são responsaveis tambem pelo aumento de passagens e falta de remedios , medicos e outras demais coisas na nossa cidade !!

    ResponderExcluir
  4. CIDADE DO ALAIR... KKKK SÓ FALTAVA ESSA!!!!
    O POVO ESTA ACORDANDO E ISSO ESTA TIRANDO O
    SONO DE MUITA GENTE.
    ESSE É O MEDO NEH, CALMA ISSO É SÓ O COMEÇO RSRSR
    CARAPUÇAS CAINDO, SEM SABER O QUE INVENTAR, LOGO, ACABAM SE ENROLANDO EM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS.

    ResponderExcluir
  5. ALTOS PREÇOS DAS PASSAGENS,POUCOS ÔNIBUS,ESGOTOS A CEU ABERTO,RUAS SEM ALFALTOS,DEMISSÕES,FALTA DE EMPREGO,ESCOLAS MUNICIPAIS FUNCIONANDO EM PRÉDIOS PRECÁRIOS E ALUGADOS,FALTA DE MUITOS REMÉDIOS,EXAMES E MUITO MAIS...E ISSO TUDO PQ A TERRA É AMADA,IMAGINE SE NÃO FOSSE...

    ResponderExcluir
  6. empresários dão apoio politico, em troca de monopolios ....eu duvido alair colocar outra empresa em cabo frio...é muita grana atras dos panos

    ResponderExcluir
  7. acorda cabo frio vamos pra rua

    ResponderExcluir
  8. POVO DE CABO FRIO, EIS AI A OPORTUNIDADE DE MUDAR A REALIDADE DESTA CIDADE, VAMOS UNIR FORÇAS CONTRA OS DESMANDOS E ABSURDOS DOS GOVERNANTES.

    ResponderExcluir
  9. Éuma vergonha passagem cara e mesmo assim a salineira faz o que quer aos domingo redus as frotas na metade os onibus não tem horario certo. queremos o fim do manopolio chega de sofrer.

    ResponderExcluir
  10. agora que vcs foram ver q alair só faz as coisas para os turista!...ai ,ai ele gasta mais com o cabelo dele do que com a população! ...

    ResponderExcluir