quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Funcionários da Saúde iniciam greve com protestos






Eles começaram na Prefeitura, concentrados na Praça Tiradentes, no Centro de Cabo Frio e seguiram para a Câmara Municipal, passando pelas principais ruas da cidade, fechando o trânsito. O barulho dos funcionários da saúde foi para cobrar do prefeito Alair Corrêa o cumprimento de leis federais referentes à saúde. 

A criação de cargos de agente comunitário de saúde e guarda de combate à endemia é a principal reivindicação. Segundo os sindicalistas, o repasse chegaria à prefeitura, mas a verba federal não seria reinvestida na regulamentação funcional da classe.

Além disso, o sucateamento dos PSFs, condições de trabalho, regulamentação funcional e mais transparências foram as tônicas que ficaram claras à população em meio aos gritos de "A greve continua, Alair, a culpa é sua!". Os manifestantes chegaram a comparar o prefeito à presidenta Dilma Rouseff:

– Nunca vi um prefeito menos acessível do que a presidente. Só este ano, tivemos três oportunidades de diálogo com a nossa presidente, mas, há três meses tentando, não conseguimos chegar ao prefeito, só à equipe dele que é muito capacitada para nos enrolar. Ninguém resolve, só enrola – reclamava ao microfone o líder sindical Manoel Crispim Flores, do Sindicato dos trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado do Rio (Sindsprev/RJ), que coordenava o manifesto.

Um comentário:

  1. E isso ae galera cabo frio parece que só funciona desse jeito,mas acho que eles tem que lembra que quem faz a cidade Sao os funcionários eles que mante a cidade de pé. O prefeito tem que da mas um pouco de atenção pra essa galera.

    ResponderExcluir