quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Reunião na Prefeitura de Cabo Frio discute obras do Club Med


As obras do Club Med, no bairro Dunas do Peró, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, continua gerando polêmica. Na tarde desta terça-feira (17), representantes da prefeitura e os responsáveis pelo projeto se reuniram para debater o assunto.
Durante a reunião, o presidente do Club Med para a américa Latina, Janyck Daudet, reafirmou o interesse em manter o projeto de construção do hotel, mas  frisou que para o prosseguimento do projeto, que envolve a construção de 382 chalés de luxo, são necessárias as obras de infraestrutura por parte do município.
"Importante para a população foi a confirmação de que a obra do Hotel Med começará, impreterivelmente dentro de quatro meses, para ser inaugurado em 2014. Como prefeito, disse ao presidente do Club Med que farei uma reunião com nosso secretariado para analisar o pedido de recomeço das obras paralisadas desde segunda-feira (16). Durante a reunião com os secretários municipais vou nomear uma comissão de trabalho para acompanhar o ritmo das obras e o cumprimento do cronograma fiel ao projeto aprovado para todo o empreendimento", declarou o prefeito Alair Corrêa após a reunião.
Na manhã desta terça-feira (17), a obra foi embargada pelo município. De acordo com a prefeitura, a empresa não teria cumprido a execução que estava previsto. Além disso, uma das licenças, segundo a prefeitura, teria sido emitida de forma irregular.
A obra foi aprovada em 2010 e tinha prazo de término para 2012. Foram necessários quase seis anos de negociações para resolver pendências ambientais. Na época do lançamento do hotel de luxo, ongs de defesa do meio ambiente, Ibama e OAB criticaram o projeto, que fica na Área de Proteção Ambiental Pau Brasil, entre Cabo Frio e Armação de Búzios.
Grupos contrários ao empreendimento colhem assinaturas pela internet para a paralisação dos trabalhos. Até o momento já são mais de 1.800 assinaturas. O procurador da República, Douglas Santos, do Ministério Público Federal de São Pedro da Aldeia, informou que aguarda um relatório do Inea sobre licenciamento e, a partir disso, tomará as devidas medidas.

Veja nota do prefeito Alair Corrêa: 

Reunidos no gabinete
"Na tarde dessa terça-feira (17), recebi em meu gabinete, na sede da prefeitura, o presidente do Club Med para a America Latina, Janyck Daudet, que devido ao embargo do loteamento (Villege) veio à Cabo Frio reafirmar a decisão do MED em construir um Resort em Cabo Frio com seus 382 chalés de luxo. Junto com o grupo de assessores, Janyck disse que para a construção do empreendimento turístico é necessário implantar as obras de infraestrutura.


Importante para a população foi a confirmação de que a obra do Hotel Med começará, impreterivelmente, dentro de quatro meses para ser inaugurado no ano seguinte. Como Prefeito, disse ao presidente do Club Med que farei uma reunião com nosso secretariado para analisar o pedido de recomeço das obras, de onde será tirada uma ata aprovando ou não as obras paralisadas desde segunda-feira (16). 

Durante a reunião com os Secretários Municipais, que realizaremos nos próximos dias, se o pedido do Club Med for aceito, então vou nomear uma COMISSÃO DE TRABALHO para acompanhar o ritmo das obras e o cumprimento do cronograma fiel ao projeto aprovado para todo o empreendimento. Agiremos com autoridade para um novo EMBARGO, caso não cumpram."

Alair Corrêa - Prefeito



Fonte: G1

Um comentário: