quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Balanço Policial desta quarta-feira na Região dos Lagos


Ana Lúcia de Oliveira

Guarda Municipal é morto a 
tiros em Armação dos Búzios

O município de Búzios amanheceu cinzenta nesta quarta-fera (16), por conta da morte do guarda municipal, Roberto Ferreira do Nascimento, 44. Ele foi morto a tiros na porta da casa dele, num confronto com policiais militares. 

De acordo com o registro policial, a PM foi acionada para comparecer na Vila Verde, por volta da meia noite, onde um homem estaria disparando tiros sem parar. Ao chegar no local, os policiais encontraram Roberto, que segundo eles, estaria descontrolado e com uma pistola calibre 380 nas mãos. O guarda municipal começou a atirar contra os policiais que revidaram, atirando na perna de Roberto. Foram três tiros. Um deles pegou a artéria femoral, levando o guarda municipal a morte.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio. A família contesta a versão da polícia. O caso foi registrado na 127ª DP (Armação dos Búzios).

Homem é preso com maconha 
escondida no tanque de lavar roupas

José Santana foi preso com maconha/ Fotos P2
Seguindo as informações fornecidas em denúncia anônima, agentes do Serviço Reservado da Polícia Militar (P/2) chegaram, por volta das 20h de terça-feira (15/10), à Rua Celeste da Costa, no bairro de Manguinhos, em Armação dos Búzios. No local, eles abordaram José Alves Santana, 53, também chamado de Pereira. Ele estava no portão da casa dele. Ao revistá-lo, os policiais encontraram dois pedaços de maconha, no bolso do casaco. Já dentro da casa, no tanque de lavar roupas, foram encontrados outros dois pedaços da mesma droga.

Os agentes da P/2 encontraram ainda R$ 400 reais, que segundo a polícia pode ser produto da venda do entorpecente. Pereira informou que comprou a droga e iria consumir e vender parte dela. Ele foi levado para 127ª DP (Búzios), onde foi autuado por tráfico de drogas.

Bonde Terror da Bandidagem 
escracha o tráfico de drogas

Quando a guarnição do subtenente Mauro Bernardo está de plantão, a bandidagem, em Cabo Frio, não tem sossego. Prova disso, é que na terça-feira (15), as patamos Alfa e Bravo, realizaram três flagrantes no mesmo dia. O primeiro foi a apreensão de dois menores, de 16 e 17 anos, na Rainha da Sucata. Eles tinham acabado de esconder 200 pedras de crack, num matagal, na Rua Beira Alta, na Rainha da Sucata. 

O segundo, foi outra apreensão de menor, na Vila do Ar. Um adolescente de 17 anos foi apreendido na Rua Projetada. Com ele estavam 58 trouxinhas de maconha e 68 sacolés de cocaína. 

O terceiro flagrante foi na comunidade do Valão, no Jardim Esperança, onde foram apreendidos 356 cápsulas de cocaína e 268 sacolés da mesma droga, além de uma balança de precisão e material para endolação. Todo o material e menores apreendidos foram conduzidos para a 126ª DP (Cabo Frio). As drogas foram entregues à autoridade policial e os menores, após serem autuados por tráfico de entorpecentes, ficaram à disposição do Juizado de Menores.

Leia também:
http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2013/10/balanco-policial-desta-terca-feira-na_15.html


2 comentários:

  1. é isso ai polícia na bandidagem...querem vida fácil. ...cadeiaaa..cabo frii ta cheio de malandro...

    ResponderExcluir
  2. Não foi encontrado nenhuma cápsula deflagrada no local, e a arma do Guarda estava intacta dentro de sua residencia. ele não atirou na polícia, nem tão pouco estava na rua no momento em que os mesmos chegaram. A porta da casa do Guarda foi arrombada e ele foi atingido pelos tiros sem ter chance alguma de defesa, não foi nem ao menos socorrido. Os próprios vizinhos, que gostavam muito do Guarda afirmaram terem escutado apenas os disparos efetuados pela polícia. O Guarda tinha acabado de chegar em casa do seu plantão e estava inclusive de roupas íntima. Os dados ainda são preliminares (dados coletados com a perícia), mas o resultado da perícia vai sair oficialmente e os culpados serão punidos.

    ResponderExcluir