quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Balanço Policial desta quinta-feira na Região dos Lagos


Ana Lúcia de Oliveira

PM apreende 220 pedras de 
crack na Rainha da Sucata

Policiais exibem a droga encontrada nesta quinta
As patamos Alfa, comanda pelo Subtenente Mauro Bernardo, e a Bravo, comandada pelo sargento Américo, em patrulhamento na comunidade da Rainha da Sucata, em Cabo Frio, encontrou em um terreno na Rua 12 de maio, 24, uma carga de entorpecentes, com 220 pedras de crack e 10 cápsulas de cocaína. Na casa onde foi encontrada a droga mora um casal, mas, conforme relataram os PMs, por estar num terreno de livre acesso, ou seja, que é utilizado como passagem por outros moradores da comunidade, o casal foi arrolado como testemunha da apreensão. A droga e os dois foram levados a 126ª DP (Cabo Frio) para apreciação da autoridade policial. 

Operação da Civil e Militar cumprem 
mandados de prisão e busca apreensão


Sete fuzis e muita droga apreendida com MK
As cidades da Região dos Lagos amanheceram com policiais civis e militares nas ruas cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão. Viaturas da Polícia Civil estão rondando as ruas. Até o momento a informação é que vários menores de idade, envolvidos no tráfico de drogas, foram apreendidos. Entre os presos estaria o filho de uma autoridade, mas o nome dos mesmos ainda não foi revelado. Todos os envolvidos estão sendo conduzidos para a 125ª DP (São Pedro da Aldeia), onde a operação está concentrada.

A ação é parte da operação deflagrada na semana passada, dia 26 de setembro, em resposta à violência instalada na Região dos Lagos. As equipes do Bope e do Core estiveram em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia dando apoio aos cumprimentos dos mandados e transferindo os presos. 

Na manhã desta quinta-feira (3), Cabo Frio esteve no noticiário da capital Rio de Janeiro, por causa da operação do Bope no Complexo do Lins. Na semana passada, o traficante conhecido como MK, que era apontado como o chefe do tráfico do Lins, foi preso em Tamoios, no segundo distrito de Cabo Frio, com muita droga e sete fuzis de uso exclusivo das forças armadas. De acordo com a polícia, MK estaria na região para tentar tomar os pontos de drogas que ainda não eram operados pela facção criminosa dele. 

Dois fogem da carceragem 
da delegacia de Cabo Frio


Prédio da 126ª DP tem três andares e poucos policiais
Duas fugas ocorridas na madrugada de quarta-feira (2/10), levantam o questionamento sobre o número de policiais que trabalham na 126ª DP (Cabo Frio). Com menos de um ano de inaugurada, a unidade já amarga a ocorrência de fuga de presos. Dois homens que estavam detidos na carceragem da 126ª DP (Cabo Frio), aguardando transferência para o sistema prisional do Rio, escaparam pelos dutos de ventilação da carceragem. 

A fuga teria ocorrido quando apenas um policial cumpria o plantão da madrugada. Entre os fugitivos, está Ruan do Espírito Santo Paiva, 33, preso na tarde de terça-feira (1º/10), na Praia do Siqueira, em Cabo Frio, por tráfico de drogas. Ele estaria com a família num carro, de partida para Sana, distrito de Macaé, para onde levaria quatro tabletes de maconha e 200 gramas de cocaína. De acordo com informações da Polícia Militar, na hora da prisão, Ruan teria tentado fugir, mesmo estando algemado, da viatura policial. O nome do outro fugitivo não foi divulgado pela polícia. 

Desde a quarta-feira (2/10), um verdadeiro reboliço se instalou na delegacia, por causa das fugas. Uma sindicância foi instalada. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. De acordo com a nota divulgada, os fugitivos quebraram uma grade superior da cela e saíram pelo segundo andar do prédio.


Segundo o delegado-titular Luiz Cláudio Cruz, reparos estão sendo realizados nesta quinta-feira na cela que foi violada. Ele informou também que investigadores estão fazendo diligências desde o momento da fuga. A Polícia Civil informou ainda que um homem que seria envolvido com os fugitivos já foi preso em Sana, na Região Serrana de Macaé. As ações continuam para tentar localizar e prender os foragidos.

Leia também:
http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2013/10/balanco-policial-desta-quarta-feira-na.html

Atendente de caixa é morta em assalto 
a supermercado em Saquarema

Um crime bárbaro deixou a população de Saquarema em estado de choque. Um latrocínio, roubo seguido de morte, acabou com uma mulher morta, na tarde de quarta-feira (2/10), por volta das 17h, num supermercado, localizado na Avenida Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Gravatá. A atendente de caixa, Josiane de Souza, 24, foi morta com um tiro na nuca, pelo assaltante.

De acordo com o registro do 25º Batalhão da PM, que enviou os agentes do Serviço Reservado (P/2), para dar apoio à equipe da 124ª DP (Saquarema) na investigação do caso, um homem entrou no supermercado no fim da tarde e anunciou o assalto. Ele mandou Josiane entregar todo o dinheiro que estava no caixa, o que ela fez sem reagir. Quando já estava indo embora, o bandido voltou a atirou na nuca da vítima, que não tinha reagido ao assalto em momento algum. Josiane morreu na hora.

Segundo os funcionários do supermercado, a jovem estava muito feliz, pois o filho dela estava aniversariando no mesmo dia em que ela morreu. Inclusive, ela esperava o fim do expediente, com muita ansiedade, para poder promover a festa de aniversário do filho, que foi cancelada diante de tamanha tragédia.

O assalto foi registrado pelas câmeras de segurança do supermercado. As polícias Civil e Militar seguem investigando e tentando encontrar o assaltante. Várias ligações foram feitas para o disque denúncia. A polícia espera pegar o criminoso nas próximas horas.

Homem tenta matar a facadas 
duas pessoas em Saquarema

Um homem identificado como Moisés, o Bira, é acusado de tentar matar um menor de idade e uma mulher de 31 anos, a facadas, em Saquarema. O crime aconteceu na Rua Surf, no bairro Guarani. O acusado chegou a esfaquear as vítimas, que foram levadas para o hospital municipal. A ocorrência foi registrada na 124ª DP (Saquarema). Bira fugiu e está sendo procurado pela polícia.

Vítima morta em condomínio no 
Braga cumpria pena por roubo


Peritos da Polícia Civil periciando o corpo
Leonardo Soares de Lacerda, 31, morto com sete tiros de calibre 45, no fim da manhã da quarta-feira (2/10), cumpria pena por roubo, artigo 157, pela comarca de Macaé. Ele estava em liberdade condicional e usava uma tornozeleira de controle de presidiários quando foi alvejado. Leonardo Lacerda conversava com o porteiro do condomínio onde morava no Braga no momento do crime. Segundo informações da polícia, um homem, ainda não identificado, chegou no portão e efetuou os disparos, que atingiram a vítima na cabeça e nas costas. Outro homem, numa moto dava cobertura ao assassino. Eles fugiram pelas ruas do Braga sem deixar pistas. Leonardo Lacerda foi pego de surpresa e não teve tempo de fugir e escapar dos tiros. O caso segue sob investigação na 126ª DP (Cabo Frio).

Leia também:
http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2013/10/filho-de-ex-vereador-e-morto-tiros-no.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário