quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Greve dos Professores em Cabo Frio tem adesão em algumas escolas

Ninguém foi para a aula na E.M Edilson Duarte
Na E. M. Waldemira de Jesus adesão de 80%
Nesta quinta-feira (3), a greve de 72 horas dos professores da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio teve adesão total em algumas escolas e parcial em outras. Na E. M. Professor Edilson Duarte 100% dos professores aderiram à paralisação, organizada pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos). Avisados, os alunos do turno da manhã nem compareceram para as aulas. O colégio estava aberto, mas somente alguns funcionários administrativos estavam trabalhando.

Na Escola Municipal Waldemira Thereza de Jesus, no Jardim Excelsior, das 11 turmas do turno da manhã, nove não tiveram aulas nesta quinta-feira. Já na E. M. Domingos Gouvêa, as aulas transcorreram normalmente. A greve dura até a sexta-feira (4). A categoria quer que o prefeito atenda às reivindicações.
Já na E.M Domingos Gouvêa as aulas foram normais

Leia a matéria sobre a opinião do prefeito de Alair Corrêa sobre a greve dos professores:

http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2013/10/alair-correa-diz-que-greve-dos.html

http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2013/10/secretaria-de-educacao-de-cabo-frio-diz.html

Ministra dos Direitos Humanos condena 
violência contra professores no Rio

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, condenou nesta quinta-feira (3) as ações violentas da Polícia Militar contra os professores em greve no Rio. A informação foi divulgada pela Secretaria, acrescentando que a ministra incluiu o tema na pauta do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), do qual é presidente. O conselho é ligado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), e teve atuação importante durante a ditadura militar.

-- Nada justifica ações violentas da policia contra os professores. Diálogo, respeito constroem soluções entre governos e sociedade na democracia -- afirmou a ministra, que se manifestou sobre a repressão policial contra os manifestantes, após denúncias feitas por carta enviada pela ONG Justiça Global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário