sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Balanço Policial desta sexta-feira na Região dos Lagos



Polícia caça autores dos disparos 
que mataram criança de quatro anos

Neste feriadão da república, seis comunidades em Cabo Frio permanecerão ocupadas pela Polícia Militar. O objetivo é coibir o aumento da violência que nesta semana explodiu na cidade. Desde a noite de quinta-feira (14), 120 homens estão em alerta nos bairros Itajuru, Jacaré, Rainha da Sucata, Boca do Mato e Valão, em Cabo Frio. Além da Ponta do Ambrósio, em São Pedro da Aldeia. De acordo com o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel, Samir Vaz Lima, do total de homens que estão na rua, 53 são policiais recém saídos do curso de formação do batalhão de Cabo Frio. O comandante da PM afirmou ainda que, a operação de ocupação não tem previsão de acabar.
André e Filipe divulgação Folha dos Lagos



Os policiais têm nas mãos foto de um dos jovens apontados como sendo autores dos disparos que mataram a menina Anny Vitória de Souza Paixão, 4, na noite de quarta-feira, na Rua da Assembleia, no Jardim Esperança. No ataque, mãe, filha e mais dois homens, que tinham acabado de sair do culto na Igreja Universal, foram feridos. André Felipe Agostinho da Silva tem mandado de prisão expedido contra ele. O outro rapaz, identificado como Felipe também está sendo procurado. O motivo dos tiros, de acordo com os moradores, seria porque os dois jovens foram expulsos da comunidade do Valão.

O caso causou extrema revolta na população, que foi para as ruas em protesto contra a violência. De acordo com o comando do 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM), as mortes ocorrida nesta semana são fruto da rixa entre facções. Os dois rapazes, apontados por moradores como sendo os assassinos de Anny Vitória, são moradores do Morro do Limão, no Jardim Esperança, área que rivaliza com os traficantes do Valão, comunidade no mesmo bairro. Nos últimos dois dias, só em Cabo Frio, três pessoas morrem e cinco foram baleadas.

A PM acredita que há testemunhas que podem identificar os autores dos disparos que vitimaram Anny Vitória. A polícia solicita aos cidadãos que tiverem informações sobre o paradeiro desses criminosos, que entrem em contato com o Disque-Denúncia, pelo número (22) 2643-0190. A ligação é totalmente sigilosa.

Saiba mais:
Menina de quatro anos morre após ser baleada no colo da mãe

Manifestantes colocam fogo em carro no Jardim Esperança

Em resposta à violência, PM ocupa seis bairros em Cabo Frio


PM apreende 70 tabletes de maconha em Arraial do Cabo

Policiais do serviço reservado da Polícia Militar apreenderam na manhã de quinta-feira (14) na localidade de Figueira, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, três homens com cerca de 70 tabletes de maconha. O peso total do material apreendido ainda não foi confirmado pela polícia, já que a droga será periciada e pesada. Os miltares chegaram até o trio após denúncia anônima. 
Segundo informações iniciais, os três homens transportavam parte da droga quando foram abordados pelos militares. O material apreendido e os três homens presos, que ainda não foram identificados, foram encaminhados para a 132ª DP de Arrial do Cabo, onde a ocorrência está sendo registrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário