domingo, 30 de junho de 2013

Domingo de shows e jogo do Brasil em Cabo Frio

Para quem está em casa, de bobeira,  a fim de curtir uma domingueira tranquila e assistir jogo do Brasil contra Espanha,  Cabo Frio oferece duas boas opções.

A primeira é a praia do Forte,  na Nilo Peçanha. Show do Grupo IBS7 e telão.

A outra dica é a Passagem,  no Lgo S Benedicto, com apresentação de Julieta Brandão, no Projeto Santo Samba e também tem telão pra transmitir a final da Copa das Confederações.

Tudo acontecendo nesta tarde gratuitamente.

Depois de troca de tiros, Patamo Bravo apreende espingarda em Cabo Frio


Para encerrar o serviço, a Patamo Bravo (cabos Américo, Roberto e Cosmo) foram averiguar uma denúncia de troca de tiros na comunidade do Valão, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Ao chegar no local, foram recebidos à bala por um trio armado – dois com pistola e um com escopeta. Os machões fugiram para um terreno baldio. O bando deixou para trás uma Boito calibre 12 e dois balotes intactos. A arma ficou apreendida na 126ª DP (Cabo Frio).  Ninguém foi preso na operação e nenhum policial ficou ferido.




Terror da Bandidagem faz grande apreensão na Rainha da Sucata em Cabo Frio

300 pedras de crack, 100 trouxinhas de maconha,
40 cápsulas de cocaína e pistola foram apreendidas

Em dia de serviço deles, vagabundo treme. A Patamo Bravo (cabos Américo, Roberto e Cosmo), e a Patamo Alfa (subtenente Mauro Bernardo e cabo Meirelles), o Terror da Bandidagem, apreendeu, na tarde ontem (29), 300 pedras de crack, 100 trouxinhas de maconha, 40 cápsulas de cocaína e uma pistola sem munições na Rua 12 de Maio, na Rainha da Sucata, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

A operação foi montada a partir de uma denúncia anônima de que havia grande quantidade de drogas no local, onde uma mulher de 26 anos foi detida por tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada na 126ª DP (Cabo Frio).

Chateada porque foi presa com grande quantidade de droga



sexta-feira, 28 de junho de 2013

“Programa de prevenção às drogas em Cabo Frio deve ser exemplo para outras cidades”, diz Toninho Corrêa



O presidente da COMSERCAF, Toninho Corrêa, elogiou o Programa de Prevenção, Tratamento e Reinserção Social de Dependentes Químicos instalado pela Secretaria Municipal de Prevenção e ao Uso de Drogas de Cabo Frio (SEPRED). Além do elogio, Toninho disse que todo o esforço da equipe de técnicos da SEPRED serve de exemplo para que outros municípios também possam encontrar caminhos para ajudar as pessoas dependentes de drogas.

– É um excelente exemplo e sinto orgulho muito grande em participar de um governo que dá o exemplo no tratamento aos dependentes de drogas e trabalha para salvar vidas - disse o executivo, que revelou ficar emocionado durante a solenidade de abertura do 1º Fórum Cabofriense  de Prevenção às Drogas, realizado no Teatro Municipal esta semana.

Toninho Corrêa compôs a mesa de autoridades da abertura do evento, ao lado do prefeito Alair Corrêa, da secretária Cris Mansur e do advogado Claudio Mansur.

Farmácias de São Pedro da Aldeia passam a funcionar 24 horas em sistema de plantão


A partir de segunda-feira, 1º de julho, as farmácias de São Pedro da Aldeia passam a funcionar 24 horas, em sistema de plantão, fazendo valer a lei municipal criada pelo,  então vereador e atual, Prefeito Cláudio Chumbinho, durante o seu mandato  no Legislativo. O Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon)  vai fiscalizar o cumprimento da ordem dos plantões. A tabela com a data e dia da semana de funcionamento, está exposta em todas as farmácias do município.


De acordo com a procuradora geral, Vivian de Carvalho,, a partir de agora, por determinação do prefeito, que ainda no início deste ano,  reuniu-se com o proprietário das farmácias solicitando o cumprimento da lei, o Procon será responsável pela fiscalização desses estabelecimentos.

- O cumprimento dessa lei nunca foi fiscalizado efetivamente. A partir de agora essa responsabilidade passa a ser do Procon - explicou a procuradora.
                                                                    

Segundo ela, o consumidor que perceber que a tabela de plantões divulgada não  está sendo cumprida, deve comunicar imediatamente ao Procon pelo telefone   (22) 2621-2556.

Nota Oficial da Secretaria de Saúde de Cabo Frio sobre a morte por suspeita de meningite


A Secretaria de Saúde informa que já iniciou o protocolo recomendado pela Ministério da Saúde, para os casos de óbito com suspeita de meningite. O procedimento de profilaxia com a família da paciente foi iniciado.

Segundo os médicos que acompanham o caso, não há necessidade de interromper as atividades na escola em que a criança estudava porque a mesma não teve contato prolongado com outras crianças quando surgiram os sintomas.

A equipe da Vigilância em Saúde de Cabo Frio está acompanhando o caso, aguardando os resultados dos exames que indicarão a causa da morte da criança. Os técnicos estiveram na escola para prestar esclarecimentos aos pais e funcionários, e também na casa da criança, conversando com vizinhos e outros moradores. A previsão é de que os resultados dos exames fiquem prontos na próxima semana.

Luana da Silva Souza faleceu na quinta-feira, 27 de junho, após dar entrada na UPA do Parque Burle, em Cabo Frio. 

ADDP/Cabo Frio é campeã carioca

Foto: Léo Borges



Com garra, talento e determinação, a ADDP/Cabo Frio conquistou seu primeiro título carioca de futsal. O time venceu a Casa de España/Botafogo por 4 a 3 na noite desta quinta-feira, 27 de junho, e fechou com chave de ouro uma campanha irrepreensível ao longo de todo o Campeonato Carioca.

O gol de Wellington, a 50 segundos do fim do jogo, deflagrou uma festa para as mais de 3 mil pessoas que estiveram presentes no ginásio Alfredo Barreto, criando uma incrível atmosfera para a decisão. Com o coro uníssono de “É Campeão!”, o ginásio esperou apenas o apito final da arbitragem para fazer a festa descer as arquibancadas.

O jogo começou a feição para a ADDP/Cabo Frio, que antes dos 7 minutos já vencia por 2 a 0. Fabrício abriu o marcador aos 2’41, depois de receber passe de letra de Regufe. Digo ampliou a vantagem chutando forte, sem chances para André.

Mas a Casa de España/Botafogo foi se encontrando no jogo, equilibrou as ações e chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Zé Carlos diminuiu para 2 a 1 aos 11’57 e Sávio, com um golaço, encobrindo Higor com uma sutil cavadinha, igualou o placar seis segundos antes do intervalo.

No segundo tempo, a tensão estava estampada no rosto dos jogadores e da torcida. Rodriguinho levantou a galera aos 22’10, marcando depois de passe de Bruno Ciro o seu nono gol no campeonato e recolocando a ADDP/Cabo Frio em vantagem. Dois minutos depois, Dawisson, que já tinha cartão amarelo, foi expulso por falta em Davi, deixando o time da casa com um jogador a menos. Os visitantes utilizaram o goleiro-linha, jogando em cinco contra três, mas o gol não saiu. Entretanto, Davi voltou a empatar o jogo em 3 a 3 aos 27’08, batendo cruzado de perna esquerda.

O empate daria o título à ADDP/Cabo Frio, mas a Casa de España/Botafogo tentou o gol que levaria o jogo para a prorrogação. O ginásio aguardava com expectativa o final da partida, que veio em um chute certeiro de Wellington, aos 39’10. A partir daí, delírio nas arquibancadas e a comemoração pelo título inédito da ADDP/Cabo Frio, com justiça campeã carioca de futsal de 2013.

A CAMPANHA
Fase de Classificação
4/4 – Casa de España/Botafogo 3 x 4 ADDP/Cabo Frio
12/4 - ADDP/Cabo Frio 4 x 1 América
19/4 – Vasco/Tamoyo 1 x 1 ADDP/Cabo Frio
3/5 - ADDP/Cabo Frio 3 x 0 Comary/Teresópolis
10/5 - ADDP/Cabo Frio 5 x 0 Casa de España/Botafogo
17/5 – América 3 x 4 ADDP/Cabo Frio
21/5 - ADDP/Cabo Frio 4 x 1 Vasco/Tamoyo
7/6 – Comary/Teresópolis 5 x 1 ADDP/Cabo Frio

Semifinais
13/6 – Comary/Teresópolis 2 x 5 ADDP/Cabo Frio
20/6 - ADDP/Cabo Frio 4 x 1 Comary/Teresópolis

Finais
24/6 – Casa de España/Botafogo 2 x 3 ADDP/Cabo Frio
27/6 – ADDP/Cabo Frio 4 x 3 Casa de España/Botafogo

ARTILHARIA DA ADDP/CABO FRIO
Rodriguinho – 9 (artilheiro do campeonato)
Digo – 6
Fabrício – 5
Wellington – 5
Bruno Ciro – 3
Regufe – 3
Dawisson – 2
David – 2
Higor – 2
Vinícius – 2
Daniel – 1
Marrinha – 1

OS CAMPEÕES
Marcelo, Marrinha, Dudu, Marcos Paulo, Rodriguinho Guadalupe, Bruno Regufe, Renatinho, Fabrício, Arthur, Rodriguinho, Daniel, Mike, Vinícius, Wellington, Dawisson, Rodolpho, David, Bruno Ciro, Digo, Sanny, Higor, Juninho, Gabriel, Jackson, Mumu, Jonathan Sperandio, Jonathan de Jesus (sub20), Digão (sub20), Ewerton (sub20), Jônatas (sub20), Kaká (sub20), Breno (sub20), Mattheus Leonardes (sub20), Matheus Quintanilha (sub20) e Luiz Carvalho (sub20).


COMISSÃO TÉCNICA E STAFF:
Everaldo Rangel (treinador), Cupim (auxiliar-técnico), Alexandre Bandeira, Anderson Mangueira e Carlos Henrique (assistentes técnicos), Bruno Rodrigues (preparador físico), Totonho Diniz (preparador de goleiros), João Vitor Gonçalves (fisioterapeueta), Linha (roupeiro), Flávio Rebel (coordenador de futsal), Dayanne Neves (assessoria de imprensa), Eliana Lopes (representante na Federação) e Armando Mariosa (presidente)

Para a temporada de 2013, a ADDP/Cabo Frio conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Ollé Sports, do Laboratório Teuto, da Academia Target - Treinamento Integrado e da Drogaria do Povo.

Arraial do Cabo monta mega estrutura para a final da Copa das Confederações


Mais uma vez a torcida cabista irá se reunir na Orla Flávia Alessandra, na Praia Grande, em Arraial do Cabo, para torcer pela Seleção Brasileira, na final da Copa das Confederações, que acontecerá neste domingo, 30 de junho, às 19h. A concentração será às 15h. O local está enfeitado com as cores do Brasil e um telão foi instalado para receber os torcedores que irão assistir à partida contra a Espanha. A expectativa de público deverá ser maior do que na quarta-feira passada, 26, quando dezenas de torcedores vibraram com a vitória do Brasil contra o Uruguai por 2 a 1.  O evento é organizado pela Prefeitura através da Secretaria de Governo, Comunicação e Eventos.
Entre os visitantes de vários estados, um grupo de turistas uruguaios se destacou ao torcer contra a seleção brasileira. Fabrício Lallo estava confiante que a vitória seria uruguaia.
- Está muito bom assistir ao jogo nesta praia maravilhosa, estamos aproveitando. Hoje é vitória do Uruguai por 2 a 1 - disse Fabrício.
Todos os torcedores vibraram com os gols do Brasil e sofreram com cada jogada que não foi finalizada. Para alguns moradores de Arraial do Cabo, como o Firmino Costa Pires, assistir aos jogos na Orla Flávia Alessandra já virou tradição.
- A estrutura está excelente. Todo jogo eu venho à orla com meu cachorro, o Huck e sento no mesmo lugar. Isso tem me dado sorte até agora - comentou Firmino.
O Brasil venceu o Uruguai por 2 a 1, com o primeiro gol de canela feito por Fred e com o segundo de Paulinho aos 40 minutos do segundo tempo. O jogo aconteceu no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Com o resultado, a seleção brasileira se classificou para a final da Copa das Confederações.
Nos intervalos do jogo, a banda Condicional agitou o público com música ao vivo em cima de um trio elétrico. Essa mesma estrutura será repetida na final.

São Pedro da Aldeia divulga esquema da coleta de lixo do município



A partir de segunda-feira, 1º de julho, o serviço do caminhão de coleta dos resíduos sólidos residenciais (lixo caseiro), atenderá diariamente todos os bairros entre o Centro e a Baleia (Porto da Aldeia, Poço  Fundo, Boqueirão, Ponta da Areia e Praia do Sudoeste).
A modificação atende às novas determinações do prefeito Cláudio Chumbinho, que está reestruturando os Serviços Públicos , que ficarão sob o comando da bióloga e secretária do Ambiente, Lagoa e Pesca, Adriana Saad.

Confira os dias de coleta de lixo em seu bairro

Domingo a domingo
– Centro, Porto, Poço Fundo, Boqueirão, Praia do Sudoeste, Ponta da Areia e Baleia

Segundas, quartas e sextas-feiras

- Bairro Fluminense
- Bairro São João
- Base
- Boavista
- Botafogo
- Colina
- CTG
- Eugênio Moraes
- Estrelinha
- Gelson Pinheiro
- Jardim das Acácias
- Jardim Morada da Aldeia
- Jardim Primavera
- Jardim Soledade
- Morro do Milagre
- Mossoró
- Parque Estoril
- Porto do Carro
- Recanto do Sol
- Rua do Fogo
- São José

Terças, quintas e sábados

 - Baixo Grande
- Balneário das Conchas
- Balneário São Pedro
- Bela Vista
- Campo Redondo
- Estação
- Jardim Arco Íris
- Nova São Pedro
- Parque Dois Meninos
- Ponta do Ambrósio
- Praia Linda
- Vinhateiro

Somente terças e quintas

- Alecrim
- Buriti
- Cruz
- Loteamento Português
- Parque Arruda
- Pau Ferro
- Recanto das Orquídeas
- São Mateus
- Sapiatiba Mirim
- Sergeira

Pagamento de servidores de Cabo Frio já foi depositado em conta


A prefeitura de Cabo Frio comunica que todos os servidores, inclusive os contratados, já estão com os salários depositados nesta sexta-feira, 28 de junho,  no Banco do Brasil. O Departamento de Recursos Humanos - RH enviou seis lotes de arquivos com todos os pagamentos. Na parte da manhã estavam  liberados quatro  (04) lotes e até  o fim do expediente os outros dois  (02) também estarão liberados conforme o sistema de informática do banco.

BOCA DO CAIXA – Para os servidores que ainda não tem conta corrente e recebem direto na boca do caixa, a prefeitura informa que o Banco do Brasil NÂO faz pagamento na boca do caixa na sexta-feira. O pagamento será feito na próxima terça-feira, dia 2 de julho.

A prefeitura informa também que nenhuma professora contratada foi demitida, contrariando  boatos nesse sentido.

Evento “Búzios, Ação e Cidadania” neste sábado


A Prefeitura de Armação dos Búzios realizará neste sábado, 29 de junho, mais um evento social que tem o objetivo de percorrer todos os bairros da cidade, oferecendo atividades gratuitas para melhoria da qualidade de vida e prevenção de doenças para os cidadãos. Intitulado “Búzios, Ação e Cidadania”, o evento será promovido por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, das 9h às 15h, no CRAS de Baía Formosa.
Dentre as principais atividades, haverá orientações sobre o programa Bolsa Família, atendimento ao trabalhador, com emissão de documentos, e atendimentos de saúde. O evento contará, ainda, com o apoio da Concessionária de distribuição de energia elétrica, Ampla, que oferecerá palestra sobre consumo consciente, troca de lâmpadas para os clientes que apresentarem conta de luz, atendimento comercial e posto móvel do Ecoampla.
Inauguração – A população de Búzios vai ganhar mais um espaço para cuidar da família. Também amanhã, às 9h, será inaugurado o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Baía Formosa. O endereço é o mesmo onde funcionava o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O antigo espaço de recreação para crianças foi transformado e, agora, poderá oferecer um trabalho mais amplo para a comunidade, trabalhando a família como um todo. Composto por uma equipe técnica de psicólogos e assistentes sociais, o centro servirá como ponto para cadastrar as famílias daquela localidade em projetos como Bolsa Família.
- A meta é oferecer oficinas para as crianças e adultos, principalmente para as mulheres como uma forma de inseri-las no mercado de trabalho, por meio do desenvolvimento de novas habilidades. No CRAS, os moradores também terão ginástica para idosos, assim como terapia e tratamento personalizado para esta faixa etária. Este é mais um projeto para acompanhar cada cidadão na sua totalidade, trabalhando suas necessidades e diferenças - afirmou a Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Claudia Carrilho. 

Homem morre eletrocutado em Cabo Frio

O pedreiro Willian Gonçalves da Silveira Carvalho,  de 36 anos, conhecido como Sobral,  foi eletrocutado enquanto trabalhava na reforma do telhado de um mercadinho que fica no cruzamento da Henrique Terra com Samuel Agenor, no Portinho, em Cabo Frio.

A vítima estava sem equipamentos de segurança.  Trajava somente um short e chinelos.  De acordo com testemunhas, ele foi atraído pelo magnetismo do cabo de alta tensão que passa em cima do telhado. Sem consguir escapar,  a cabeça colou no cabo, sofrendo forte descarga a ponto de explodir a caixa craniana do pedreiro.

O sangue escorria pelo telhado formando uma grande poça na fente do estabelecimento comercial. Muitos curiosos ficaram observando a equipe da Ampla e dos Bombeiros atuando na remoção do corpo.

O proprietário do mercado, Sérgio Assunção,  alega que contratou Willian através de empresa que ele tinha. Sobre a segurança ele disse que não estava presente no momento do acidente, mas que ele, como profissional, deveria possuir equipamentos necessários.

O trânsito no local ficou bastante complicado. 

Menina morre com suspeita de meningite em Cabo Frio


Uma menina de apenas oito anos morreu por suspeita de meningite, na noite dessa quarta-feira (27),  em Cabo Frio.

A criança era moradora do Jd Olinda 2, e estudava na LBV na escola Municipal Paulo Burle.

Segundo a mãe da menina,  ela passou mal na madrugada.  Pela manhã, a família resolveu levar para UPA, onde foi medicada e liberada. Por volta das 15h, Luana pirou. Ficou roxa e começou a se contorcer. A família voltou ao hospital. Ela foi internada e ficou no soro. Mas por volta das 19h, acabou não resistindo à enfermidade e morreu. 

A secretaria de Saúde de Cabo Frio lamentou o fato. Disse que realizaram exames para constatar a meningite,  mas antes que o resultado saísse no Rio (como manda o procedimento) a pequena Luana faleceu.  Entretanto os testes preliminares deram resultado negativo de meningite. Disseram ainda que todos os cuidados para medicar preventivamente todos os familiares estão sendo adotados nesta sexta-feira mesmo. Sobre as escolas frequentada pela criança,  a secretaria informou que todas as medidas cabíveis serão adotadas.

Praia do Forte nesta sexta-feira

Ceu encoberto,  mas sem chuvas;

Vento viração para sudoeste. Sinalização de possibilidade de chuva. 

Temperatura atinge a máxima prevista para hoje, de 26°C.

Mar agitado na beira. Boas condições para surf.  No alto mar, tranquilo e liso.

Movimento muito calmo na orla. Pouca gente na praia.

Balanço policial desta sexta-feira na Região dos Lagos


Acidente mata um e deixa três feridos

Um grave acidente no km 127 da  RJ-102, na Maria Joaquina, Cabo Frio, envolvendo três veículos na manhã de ontem (27) matou um homem, deixou a mulher dele internada e outros dois com ferimentos leves. 

A tragédia começou quando um Mitsubishi Pajero, LRH 1114, Rio de Janeiro, se chocou com Ford Cargo,  KWT 2160, de Cabo Frio. A colisão tirou o utilitário esportivo da pista e fez o caminhão perder o controle e bater de frente com um Volkswagen Gol, MKK 8268, de Itajaí (SC). 

O motorista, o representante comercial Udison Gean de Souza, 34, morreu na hora. A carona, a mulher dele, Luciana Vieira de Macedo, de 33 anos, sofreu traumatismo craniano e está internada no Hospital Rodolpho Perissé, em Búzios. O quadro dela é estável e não corre risco de morte.

O motorista do caminhão, Valdemar Coelho de Andrade, de 39 anos, foi levado pelos Bombeiros para o Hospital Rodolpho Perissé com escoriações e já recebeu alta.

Apesar de Maria Joaquina estar dentro dos limites de Cabo Frio, a Guarda Municipal de Búzios foi quem esteve no local para auxiliar na sinalização da via. A prefeitura de Cabo Frio foi procurada para comentar o fato, mas não atendeu nem retornou ligações nem respondeu e-mail enviado para a secretaria de Comunicação Social.

Sargento Garcia é recebido a tiros na Boca do Mato

A Patamo Bravo (sargento Garcia, argento Avelino e soldado Pessanha) foram recebido a tiros na manhã de ontem (27) ao entrarem na Rua Colombina na Boca do Mato, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A incursão era para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas no local, onde um grupo de homens armados foram vistos com uma sacola. Ao perceberem a presença da viatura da Polícia Militar, atiraram e fugiram. A PM respondeu. Os bandidos deixaram para trás uma sacola com 17 trouxinhas de maconha e 29 pedras de crack. O material ficou apreendido na 126ª DP (Cabo Frio).

Novinha morde PM para defender namorado preso

A casa caiu para José Ricardo Souza de Jesus, de 28 anos. Ele foi detido pela Polícia Militar dentro de casa, na Rua César Gomes, em Cruzeiro, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. Uma denúncia de que ele seria traficante no local levou a PM até a casa dele e encontrar um revólver Rossi calibre 22, com cinco munições intactas e outras sete de 38. No momento da prisão, a namoradinha dele, uma novinha de 16 anos, partiu para cima do cabo Crespo e mordeu o policial. Para finalizar a lambança, o Zé tentou oferecer R$ 1.000 pela liberdade. Não adiantou. O casal foi levado para a 127ª DP (Búzios) e o Zezinho ficou preso por porte ilegal de arma de fogo. A menor foi autuada por agressão e liberada.

Via Lagos livre e Manilha com retenção a partir do Gradim, sentido Rio.



Motorista que deixa ou chega à Região dos Lagos, vai encontrar boa movimentação de veículos na Via Lagos nessas primeiras horas da manhã.

Nesse momento (7:35h) movimento livre nos dois sentidos da praça do Pedágio.Tempo chuvoso, garoando em vários pontos;

CCR informa que 12 mil veículos passaram pela rodovia ontem. Foram 21 ocorrências, dentre as quais uma queda de motos em que duas pessoas sofreram ferimentos leves, no km 37 (Araruama);
Obras de instalação da divisória seguem na altura de Araruama, com trecho comprometido entre km 30 ao 33. Condutor deve redobrar atenção

Ao motorista que chega (7:35h) à Niterói – Manilha encontra  tradicional retenção de 4 km na pista sentido Rio, do km 316 (Gradim) até Av. Contorno, km 320, nos acessos à Ponte. Média de velocidade no local é de 40 km/h. Tempo instável rodovia. Ameaça chover a qualquer momento;

Travessia na Ponte Rio – Niterói: tráfego intenso e lento sentido Rio, dos acessos à Grande Reta. Há retenção na chegada à Perimetral e Rodoviária. Tempo de travessia é 25 minutos seguindo para capital. Na pista sentido Niterói, fluxo normal com travessia em 15 minutos.

Motorista que deixa o Rio de Janeiro vindo para Região dos Lagos encontra facilidades na movimentação das estradas. 



Búzios terá Corrida Rústica de José Gonçalves no domingo




Evento esportivo oferecerá medalhas, troféus e premiação em dinheiro

           
Neste domingo, dia 30 de junho, a Prefeitura de Búzios realizará a Corrida Rústica de José Gonçalves, evento esportivo que conta com apoio da Associação dos Corredores de Búzios e terá os percursos de 1, 3 e 7 km. Para os três primeiros colocados em cada categoria haverá premiação em dinheiro, medalhas e troféus. A concentração, com entrega dos números dos participantes, está marcada para as 7h30 na Praia de José Gonçalves e a largada para as 9h, no mesmo local.

            As inscrições para a corrida serão realizadas até a próxima sexta-feira, dia 28 de junho. Os interessados poderão concorrer nas categorias feminina e masculina e nas faixas etárias 12 a 14 anos (percurso de 1 km), 15 a 17 anos (percurso de 3 km), 18 a 24 anos, 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos e 50 anos em diante, todas com 7 km. A taxa de inscrição para atletas buzianos será 1 kg de alimento não-perecível e, para atletas de outros municípios, o valor de R$ 30,00.

            As informações completas sobre o evento podem ser obtidas pelo sitewww.atletismobuzios.blogspot.com.br. O evento também já faz parte do calendário de corridas de rua do portal especializado em triathlon, saúde e qualidade de vida, o Webrun, que nasceu da associação entre a primeira revista digital brasileira especializada em corridas de rua – o site Maratona – e os criadores do principal portal de esportes de aventura brasileiro, o Webventure.

Festa de São Pedro na Figueira em Arraial do Cabo


Hospital da Criança inaugura Serviço de Imagem, Lactário e Sala de Vacinas

Fotos: Til Santos



O Hospital Municipal da Criança, em Cabo Frio, ganhou novas instalações na última quarta-feira, 26 de junho. A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Alair Corrêa, de secretários municipais, vereadores, médicos e moradores da comunidade, que aproveitaram a inauguração do Serviço de Imagem, do Lactário e da Sala de Vacinas para comemorar os quatro anos do hospital.

- São avanços para a saúde do município. Estou muito feliz em poder estar fazendo parte deste sonho, disse a médica Dair Mara Cortat, diretora geral do Hospital da Criança durante uma apresentação das melhorias realizadas no hospital desde janeiro.

De janeiro até agora, a equipe médica do Hospital da Criança já realizou 3.465 consultas em várias especialidades. Se até o final do ano passado, a unidade oferecia apenas cirurgias, atendimento pediátrico e puericultura, hoje são mais de dez especialidades, entre elas: neurologia infantil, neuropediatria, pneumopediatria, puericultura (consulta de rotina de 0 a 1 ano), hebiatria (medicina do adolescente), nutrição infantil, anemia falciforme, fisioterapia, reumatologia infantil, dermatologia infantil, otorrino, endocrinopediatra e ambulatório de cirurgia infantil. O hospital também passou a confeccionar o cartão do SUS, ganhou um posto de coleta de exames laboratoriais, e em parceria com a secretaria municipal de Educação oferece a “classe hospitalar”, para que as crianças não percam os conteúdos durante a internação.

- Fizemos uma pesquisa recentemente e o Hospital da Criança aparece com 92% de aprovação. Estamos trazendo novos serviços, mas as melhorias não vão ficar por aqui. Vamos investir em outras unidades de saúde do município, como o Hospital do Jardim Esperança, e vamos continuar com esse compromisso de melhorar sempre mais, disse o prefeito Alair Corrêa.

Além de atender os pacientes internados no hospital, evitando que eles sejam deslocados para a realização de exames de radiologia em centros de referência do município, o Serviço de Imagem também irá atender os pacientes do ambulatório e aqueles encaminhados por outras unidades de saúde de Cabo Frio. A implantação do Lactário, uma unidade destinada ao preparo, esterilização e distribuição de preparações lácteas e fórmulas infantis, é uma exigência para as unidades de saúde que têm atendimento pediátrico e segue rigorosas técnicas de controle higiênico-sanitário e microbiológico. A outra novidade é que a partir de agora, quando receber alta médica, toda criança internada no hospital, irá retornar para casa com o cartão de vacinação atualizado.

A vacinação também estará disponível para as crianças atendidas no ambulatório.  O pediatra Paulo Louro, subsecretário especial de Saúde da Criança, explica que as próprias crianças do bairro podem procurar o hospital para atualizar o cartão de vacinação.

- É um serviço que estará disponível para toda a comunidade. Se os pais tiverem alguma dúvida em relação ao cartão de vacinação, podem procurar o hospital para colocar a vacinação em dia. É fundamental que os pais tenham consciência da importância da vacinação em dia para a saúde dos seus filhos, explicou o pediatra.
Durante a inauguração, crianças e adolescentes que participam do CRAS – um projeto da secretaria municipal de Assistência Social – fizeram uma apresentação musical para os participantes e cantaram parabéns pra você em comemoração ao aniversário de 4 anos do hospital.

Agora, as próximas metas são: a implantação da Unidade de Pacientes Graves - UPG -, e a ampliação da capacidade de internação do hospital, que hoje conta com 22 leitos, e que deve ser ampliada para 40.

ESF de São Jacinto promove ciclo de palestras até agosto


A unidade de ESF (Estratégia de Saúde da Família) de São Jacinto irá promover entre os meses de junho e agosto um ciclo de palestras para os usuários do posto. Segundo o administrador da unidade, Joelson Cardoso, "o objetivo é esclarecer dúvidas dos moradores, possibilitando a aproximação deles aos profissionais que atuam no posto".

O primeiro encontro será ministrado pela nutricionista Ana Paula Jacob, que irá falar sobre os cuidados com a alimentação, obesidade, sobrepeso, além de responder às perguntas dos moradores participantes. A palestra será realizada nesta sexta-feira, dia 28 de junho, no ESF São Jacinto, às 8h30.

Estão agendadas outras três palestras: dia 30 de julho, às 14h, o encontro será com a Dra Lilia Cristina Gebhard, que irá conversar sobre a saúde da mulher, os cuidados na prevenção de doenças, entre outros assuntos da área de ginecologia.

Nos dias 6 e 22 de agosto, às 8h30 e 14h, respectivamente, as palestras serão com a Dra Cynthia Fernandes de Vasconcelos. A dentista irá esclarecer dúvidas dos usuários quanto à prevenção de cáries, orientando sobre como manter a saúde bucal.

Todos os moradores do bairro São Jacinto estão convidados para participarem das palestras. O ESF São Jacinto fica localizado à Estrada da Integração, s/n°, ao lado da Escola Municipal Pedro Jotha.

Inscrições do PROEDI terminam nesta sexta-feira em Cabo Frio



Se você é artista, produtor cultural ou tem um projeto ligado á arte ou cultura, não perca mais tempo: as inscrições para o PROEDI serão encerradas nesta sexta feira e os projetos selecionados receberão o apoio financeiro e técnico da Secretaria de Cultura de Cabo Frio.

- Estamos não apenas viabilizando a produção, distribuição e circulação de produtos culturais da cidade, mas também estendendo o aprendizado sobre como obter recursos na iniciativa privada e nas esferas governamentais - disse o secretário de Cultura José Facury. 

Um ponto que o PROEDI se destaca é cobrir a dificuldade que todos os agentes culturais tem em adequar seus projetos dentro da linguagem e das regras determinadas por lei.  A Secretaria de Cultura formou um grupo de pessoas treinadas para ensinar e auxiliar os proponentes a adequarem suas propostas aos parâmetros exigidos e assim, através deste aprendizado, o agente cultural estará apto a montar corretamente seu projeto e conseguir recursos de acordo com as normas vigentes em qualquer lugar do país.

Os recursos para os projetos estão divididos nas seguintes faixas:
A)     Até R$ 6 mil – 25 projetos de pessoas físicas/jurídicas
B)      Até R$ 16 mil  – 10 projetos de pessoas físicas/jurídicas
C)      Até R$ 38 mil – 5 projetos de pessoas físicas/jurídicas

Os projetos deverão ser inscritos no Cadastro Geral de Ocupações e Atividades Culturais da Secretaria de Cultura, conforme formulários disponíveis também no site da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, através do link www.cabofrio.rj.gov.br/editais.aspx


"Guerra Mundial Z" estreia no Cinema de Cabo Frio nesta sexta-feira

O longa "Guerra Mundial Z" estreia nesta sexta-feira, 28 de junho, no Cinema de Cabo Frio. No filme, o ator Brad Pitt vive um ex-agente da ONU em meio a uma infestação que transforma as pessoas em velocistas olímpicos canibais. Ele acaba resgatado pelo antigo chefe, mas é intimado a voltar a trabalhar para os capacetes azuis escoltando um cientista até a possível origem da infecção.
Quem gosta de filmes com zumbis pode curtir a história em versão 3D (dublado) sempre às 21h.   


Também em Cabo Frio, segue em cartaz o filme nacional "Minha Mãe é Uma Peça", adaptação da peça de mesmo nome, que apresenta o cotidiano de Dona Hermínia, uma mãe coruja que só sabe cuidar dos filhos e fofocar.
Seguem os horários de exibição:

Minha Mãe é Uma Peça - 19h10 / 20h50 / 22h30 (sexta-feira) /   17h30 / 19h10 / 20h50 / 22h30 (sábado e domingo)  



Para a criançada, a dica é o filme "Universidade Monstros" na tecnologia 3D (dublado). 
Seguem os horários: 18h50 (sexta-feira) / 16h40 / 18h50 (sábado e domingo)



Drama e Romance no Gran Cine Bardot

No Gran Cine Bardot, em Armação dos Búzios, dois filmes 
estão em cartaz até o domingo, 30 de junho. O ator Leonardo Di Caprio é o protagonista do filme "O Grande Gatsgy" exibido às 21h (sexta e sábado) e 19h (domingo). 

E segue em cartaz o filme nacional "Faroeste Caboclo", às 21h30 (domingo).