segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Balanço Policial do fim de semana na Região dos Lagos



Terror da bandidagem apreende drogas 
e prende traficante no Manoel Corrêa

O Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ou Terror da Bandidagem, fez mais apreensões de drogas e prendeu Carlos Henrique Souza Willemen, 19, no domingo (12). A ação ocorreu na Rua Sete, no bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio. Os policiais entraram na rua a pé, quando observaram uma aglomeração de pessoas no início da via. Ao perceber a aproximação dos policiais, Carlos Henrique tentou se desfazer de uma sacola preta que estava nas mãos dele, em seguida saiu correndo.

Os policiais o alcançaram e, em revista pessoal, foram encontrados R$ 15, em dinheiro. Dentro da sacola, que o mesmo tentou se desfazer, estavam 95 trouxinhas de maconha e 84 cápsulas de cocaína. Carlos Henrique confessou que estava traficando para "pagar" por uma "carga" perdida que foi apreendida pelo GAT dias atrás. Ele foi conduzido para a 126ª DP (Cabo Frio), onde ficou sabendo que o mesmo já responde por porte ilegal de arma de fogo, ficando preso em flagrante delito por tráfico de drogas. 

Participaram da ação, os seguintes policiais, que compuseram o GAT no fim de semana: Patamo Bravo: sargento Americo, cabos Roberto e Cosmo e soldado Andre; Patamo Alfa: subtenente Bernardo, cabos J. Americo e Meirelles e soldado Bernado.

Mulher é morta a facadas em Unamar

O corpo de Lúcia Helena Santos Lima, 58, foi encontrado na manhã de domingo (12), na Avenida Beira Mar, próximo aos quiosques, em Unamar, no segundo distrito de Cabo Frio. Ela foi vítima de um ataque, sendo morta com nove facadas - cinco nas costas, duas no peito e uma na mão. De acordo com os familiares, a vítima teria saído para caminhar pela manhã e não voltou mais para casa. A polícia não informou se algum pertence de Lúcia fora roubado ou se há indícios de violência sexual. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio, onde vai passar por perícia. O caso foi registrado na 126ª DP (Cabo Frio).

Jovem é morto a tiros no Alecrim 
em São Pedro da Aldeia
Lucas Juan da Silva, 16, foi morto a tiros na noite de sexta-feira (10), na Rua Edson, no bairro Alecrim, em São Pedro da Aldeia. De acordo com o registro policial, dois homens em uma moto se aproximaram do jovem, que caminhava pela rua, e começaram a atirar. A vítima morreu no local. O copo foi removido para o IML e o caso registrado na 125ª DP (São Pedro da Aldeia).


Homem é morto ao tentar recuperar moto emprestada

Jéferson Augusta dos Santos, 26, foi morto a tiros no Parque El Dourado, em Cabo Frio. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima e o irmão foram até a Rua F buscar uma moto que haviam emprestado para um conhecido. Ao chegar no local, eles se depararam com um grupo de pessoas, que começou a atirar. Jéferson foi atingido e morreu no local. A moto foi levada pelos criminosos. A ocorrência foi registrada na 126ª DP (Cabo Frio).

Assaltante é preso em flagrante no centro de Cabo Frio

Davi da Silva Barbosa, 25, foi preso, na tarde de sábado (11), ao tentar furtar quatro camisas da Nike, na loja da Itapuã Calçados, na Avenida Teixeira e Souza, no centro de Cabo Frio. Policiais Militares estavam desconfiados dele. Inclusive, suspeitavam que ele seria um dos homens que assaltaram outras lojas da cidade. Diante da suspeita, o subtenente Walner ficou vigiando Davi, que perambulava pelo centro de Cabo Frio. Foi quando ele entrou na Itapuã e ia saindo da loja levando as camisas. Ele foi detido e levado para a 126ª DP (Cabo Frio), onde ficou preso.

Flanelinha é preso após tentar 
extorquir e riscar carro de turista

Uma cena chamou a atenção dos banhistas que passavam pela orla da Praia do Forte, em Cabo Frio, na tarde de domingo (12). O turista Marcus Vinícius Souza Costa, 57, chamou a Polícia Militar depois que encontrou o carro dele totalmente arranhado. Segundo ele, ao chegar na Avenida Litorânea, na altura do Braga, o flanelinha Pablo Gonçalves Rodrigues, 24, o abordou e cobrou R$ 20 para cuidar do carro. Diante da extorsão, o turista se recusou a pagar e foi para a praia. Ao retornar, horas depois, o carro estava todo danificado. O turista chamou a PM e o sargento Leite localizou o flanelinha. Os dois foram para a 126ª DP (Cabo Frio), onde foi constatado que contra Pablo tinha um mandado de prisão por furto, expedido pela comarca de São Pedro da Aldeia. Ele foi preso e transferido para um presídio em São Gonçalo.

PM prende homens com réplica de 
pistola e drogas e Civil solta em seguida

Apesar dos fatos, os dois foram liberados
Após receber denúncia da ocorrência de tráfico de drogas na Rua Sábia, no bairro Sabiá, em Arraial do Cabo, a guarnição do sargento Perez, foi até o local, onde estavam dois homens identificados como João Paulista e e Jésus Paulista. Na casa onde eles estavam foram encontrados uma réplica de fuzil, quatro tabletes de maconha e vários papelotes de cocaína, que já haviam sido usados. De acordo com os policiais, a denúncia feita pela comunidade, informava, além da ocorrência de tráfico de drogas, que os donos da casa ficava exibindo armas, na tentativa de intimidar a vizinhança. Além disso, o imóvel ficava sempre cheio de pessoas usando drogas.

Os dois suspeitos foram levados para a 132ª DP (Arraial do Cabo), onde prestaram depoimento. Mas, mesmo diante dos fatos apresentados, o inspetor que registrou a ocorrência, para o estranhamento dos PMs, achou melhor enquadrar a dupla como usuários e liberá-los em seguida. A alegação foi que, a ocorrência não tinha materialidade.  O caso foi atendido pelo sargento Peres, soldados Monteiro e Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário