quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Defesa civil interdita condomínio em Geribá, Búzios, com estrutura comprometida

Fotos Silvia Chaves

A Defesa Civil de Armação dos Búzios interditou o Condomínio Búzios Inn, no canto esquerdo da Praia de Geribá, em Búzios. Nove de 20 quitinetes tiveram a estrutura abalada por um deslizamento de terra na madrugada que aconteceu na madrugada desta quarta-feira (29).

De acordo com os técnicos da Prefeitura de Armação dos Búzios, as chuvas de dezembro de 2013 abalaram as estruturas do condomínio, que está localizado próximo a uma das praias mais badaladas do balneário.



Segundo o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente de Búzios, as 19 suítes terão que ser demolidas. Após receber o laudo do engenheiro Paulo Abranches, ele proibiu os veranistas e moradores de entrarem nas nas casas porque há risco iminente de desabamento:

"Tentei entrar para pegar a bolsa de uma veranista mas desisti porque ouvi estalos. As pessoas querem retirar seus pertences, mas o quadro é perigoso. Vamos alojar os veranistas em pousadas e alugar casas para os moradores", disse o secretário.

Segundo o engenheiro, o condomínio existe há 40 anos. Foi construído com estrutura de madeira com uma laje de concreto no primeiro piso e ocupa as instalações de um antigo hotel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário