terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Prefeito de Araruama é afastado do cargo

Agentes do GAP cumprindo os mandados
Após a operação do Ministério Público Estadual (MPE), que deixou Araruama de pernas para o ar, o prefeito Miguel Jeovani foi afastado do cargo e teve os bens arrestados (bloqueados) pela Justiça. Desde a manhã desta terça-feira (28), os agentes do Grupo de Apoio à Promotoria (GAP) estão cumprindo mandados de busca e apreensão. Foram recolhidos computadores, pen drives, smartphones, tablets, notebooks, além de farta documentação.  

Advogados alegam irregularidades

Desde cedo, a reportagem do BLOG Repórter Renata Cristiane vem tentando entrar em contato com Miguel Jeovani ou a equipe dele. Neste início de tarde, por volta das 13h30m, conseguimos contato com os advogados, que alegaram irregularidades na operação. 

Segundo os defensores do prefeito, os agentes do MPE estavam fortemente armados, o que consideraram um exagero. Os advogados foram impedidos de acompanhar a diligência e, em um segundo momento, quando o GAP fez incursão em residências e empresas de suspeitos, não cumpriu a determinação do juiz, que orienta a presença de um oficial de justiça. Os advogados acreditam ainda, que tudo será esclarecido, sem mais problemas. 

Declaração



O prefeito Miguel Jeovani deu uma declaração por meio de sua rede social, durante a manhã quando acompanhava o trabalho do MP:  “para esclarecimento à população, estou no prédio da Prefeitura Municipal de Araruama desde às 9 horas da manhã, acompanhando o trabalho que está sendo realizado pelo Ministério Público no interior do prédio. Agradeço as mensagens de apoio. Se Deus é por nós quem será contra nós.” disse, sem se aprofundar em detalhes.
Saiba mais:

MPE e PF interditam a Prefeitura de Araruama

Prefeito de Araruama se reúne com advogados para avaliar ação do MP e PF

Mais fotos da confusão em Araruama
Crédito: Rafael Gonzaga











Fotos: Grupo Informativo da Região (Facebook)






Um comentário:

  1. Não tem mais festa ,pq o Pericles iria cantar "...ai foi que o barraco desabou..."

    ResponderExcluir