segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Abertas as inscrições para curso gratuito de técnico de Guia de Turismo em Búzios



Cadastro será realizado entre os dias 3 e 7 de fevereiro


A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo, e em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, abre nesta segunda-feira, dia 3, as inscrições para o curso gratuito de técnico de Guia de Turismo Regional. O cadastro poderá ser realizado até o dia 7 de fevereiro, no Colégio Estadual João de Oliveira Botas, das 8h às 20h. Os interessados deverão ir até local munidos da cópia e original dos referidos documentos: RG, CPF, comprovante de residência e declaração do ensino médio completo.

Segundo o coordenador do curso, José Angelo, o espaço de tempo reduzido para a formação da turma deve-se ao calendário especial da Lei Geral da Copa, para este ano.

A finalidade do curso, que tem duração de um ano, é capacitar a mão-de-obra para atender as demandas do município. Ao todo, serão disponibilizadas 80 vagas e as aulas são ministradas na própria unidade escolar, de segunda a sexta-feira, das 18h40 às 22h20.

“Após o curso, os novos Guias de Turismo estarão devidamente capacitados para receberem visitantes e turistas e apresentarem os pontos turísticos do município para eles”, afirmou o Secretário de Turismo, José Marcio dos Santos.

             Mais informações pelo telefone: 2633-3200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário