sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Acidente envolve dois carros e um caminhão na Wilson Mendes


Sucessão de fatos lembra enredo de peça de Nelson Rodrigues


Luciano Moreira

Primeiro vamos à notícia: um Corsa, placas KZT-6931 saiu do retorno da ponte Wilson Mendes, em frente à entrada do condomínio Marinas Palmer, sentido Cabo Frio.  O problema é que ele entrou pela contramão na ponte,  indo no sentido São Pedro da Aldeia.   O motorista do caminhão, placas LIP – 1054, de São Pedro da Aldeia, Valdir Diogo, para evitar o choque frontal com o Corsa, fez uma manobra hábil e jogou o veículo para junto do meio-fio, diminuindo bruscamente a velocidade, momento em que o fiat Tipo placas LAM – 2231, dirigido por Marcelo dos Santos Silva, acabou se chocando com a traseira do caminhão.

Ninguém se feriu, e os motoristas envolvidos acabaram entrando em acordo amigavelmente em relação aos prejuízos.



Pronto.  Agora vamos explicar por que esse acidente poderia ter seu enredo escrito por Nelson Rodrigues.

O Tipo de Marcelo teve a frente totalmente destruída
Luiz Carlos, motorista do Corsa, precisando de um emprego, recebeu um chamado para uma entrevista, o que poderia significar o sonho da carteira assinada.  Esperançoso e já fazendo planos para a nova vida, acabou se descuidando do sentido do trânsito, e entrou na contramão.

Valdir Diogo, cristão fervoroso e caminhoneiro experiente, fazia o último “carreto” do dia, dirigindo atentamente o veículo de grande porte, sabedor de suas responsabilidades.

Já o caminhão de Valdir, apenas amassou o parachoque
Já Marcelo dos Santos Silva, rapaz jovem e trabalhador, juntou suas economias e conseguiu, finalmente ontem, comprar seu carango, que dirigia feliz, tranquilo e com o cuidado que só os que ganham um presente novo sabem ter.

Quis o destino que os três personagens se encontrassem dessa maneira.

Luiz Carlos entrou na contramão, Valdir evitou um acidente maior freando bruscamente e Marcelo não conseguiu frear a tempo, danificando seriamente seu carro recém comprado.
Mas, nem tudo é drama nessa estória.  Mesmo abalados com o acidente e com o prejuízo, Valdir e Marcelo ficaram sensibilizados com a situação de Luiz Carlos e, de posse dos documentos pessoais do esperançoso candidato a um novo emprego, deixaram que ele deixasse o local, para que não perdesse a entrevista.

Uma sábia decisão de Valdir e de Marcelo, pois após a perícia da polícia que compareceu ao local, se Luiz Carlos não tiver seguro, vai precisar mesmo de um bom emprego para pagar o prejuízo.

FIM




Retorno em que Luiz Carlos saiu na contramão



Nenhum comentário:

Postar um comentário