quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Búzios: CPI que investiga irregularidades em compras e licitações realiza audiência pública

Instaurada desde setembro de 2013, Comissão apura denúncias feitas por comerciantes e moradores de Búzios

Reunião acontece neste momento na Câmara de Búzios (Foto: Folha de Búzios)


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura suspeita de irregularidades no Boletim Oficial (BO) do município presidida pelo vereador Felipe Lopes, que tem como membros os vereadores Henrique Gomes e Gugu de Nair, está reunida na manhã desta quarta-feira (26), em Audiência Pública para ouvir testemunhas que possam contribuir com a CPI.

A abertura da investigação teve início em setembro de 2013 depois de várias denúncias de possíveis fraudes em Licitações, feitas por moradores da cidade. Desde então, a Comissão vem ouvindo membros da administração municipal, representantes do Diário Costa do Sol, que era responsável pela confecção do BO e outras testemunhas voluntárias.

A intenção da Audiência é cobrar transparência nas licitações e processos de compra da prefeitura, o que fez com que o presidente da Comissão, vereador Felipe Lopes, conclamasse a participação da população.

Até agora, os trabalhos vêm se concentrando em apurar e ouvir testemunhas e, caso o relatório final venha a apontar alguma irregularidade, a Comissão deve encaminhá-las ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário