terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Investimentos no bairro Maria Joaquina, em Cabo Frio, animam comerciantes

Prefeitura vai investir cerca de 14 milhões com construção de praça, pavimentação de ruas e reforma do posto de saúde. Alair Corrêa vai anunciar mais obras na 5ª feira

Míriam comemora aumento no movimento
Marcela apostou nas obras para abrir drogaria
Texto: Luciano Moreira/ Fotos Manoel Atanásio e Renata Cristiane

Mesmo antes de ficar pronta a praça Benedito Antônio, no bairro Maria Joaquina, já se tornou ponto de encontro da população local. Mas não só apenas os usuários da praça que vão ganhar com a inauguração.  Os comerciantes do entorno comemoram os investimentos feitos pela prefeitura, que vão incrementar o movimento de pessoas no local. A comerciante Míriam do Bazar se diz muito satisfeita com a construção da praça: "quando vim morar aqui, há 8 anos, isso era só mato e abandono. Levei um susto quando vi o quanto a praça ficou bonita.  Eu nem voto aqui, voto em Búzios, mas vou transferir meu título pra cá.  Não dá pra não reconhecer um trabalho desses.  Meu movimento já melhorou muito e nem foi inaugurada
ainda", contou.

Outra que ficou satisfeita com as melhorias foi Marcela Gomes, que abriu uma drogaria justamente por causa da praça: "eu sabia que com a praça pronta, a região iria se transformar, resolvi apostar nisso e não me arrependo", concluiu.



Vistoria 


Alair e Toninho vistoriam as obras
O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa e o presidente da Comsercaf, Toninho Corrêa, estiveram nesta terça-feira (25) vistoriando  a fase final das obras da Praça Benedito Antônio, que será inaugurada na próxima quinta-feira (27).

O nome da praça homenageia os Sr. Benedito Antônio, descendente direto de Maria Joaquina, nascido e criado no bairro. 


Com 1.860m² de área construída, a praça conta com quadra poliesportiva, brinquedos infantis, rampa de skate, pista de patinação e academia da melhor idade, transformando um local antes praticamente abandonado em ponto de encontro para toda a família.


Revitalização



Ruas do entorno da praça receberam pavimentação
O vice-presidente da Comsercaf no bairro Maria Joaquina, Eliezer de Alair revelou que as intervenções da prefeitura no bairro não se resumem apenas na praça.  Segundo ele, as ruas do entorno da praça receberam pavimentação e o posto médico do bairro também foi reformado: "a prefeitura já gastou quase 7 milhões de reais nessas obras e, durante a inauguração da praça, o prefeito vai anunciar mais sete milhões em outras obras que já estão em fase de licitação, mas que eu não vou revelar agora para não estragar a surpresa", confidenciou.

Carnaval


Eliezer de Alair anunciou, também, a programação do Carnaval do Maria Joaquina, realizado pelo segundo ano consecutivo pela prefeitura: "teremos o Armassamba, abrindo o carnaval no sábado, Os Mineirinhos, que é uma banda local, no domingo, Indira, na segunda-feira e Som do Gueto, fechando na terça-feira.  Uma programação especialmente feita para os moradores do bairro, com os shows começando sempre às 23h", concluiu.



Praça terá Academia da Melhor Idade



Lixeiras serão instaladas em pontos estratégicos


Rampa de skate ao fundo e pista de patinação em primeiro plano


Ruas e calçadas recebem pavimentação






Vista geral da praça e do entorno

Nenhum comentário:

Postar um comentário