terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

NINGUÉM VAI SER CONTRATADO: Alair Corrêa diz que vai aguardar decisão do TJ-RJ sobre contratação de professores

Prefeito Alair Corrêa
A queda de braço entre o Sindicato dos Profissionais de Educação (Sepe Lagos) e a Prefeitura de Cabo Frio continua. Apesar da decisão da Justiça, determinando o desligamento de 1.8 mil professores contratados e, a contratação imediata, de 1.2 mil concursados, o prefeito Alair Corrêa disse na manhã desta terça-feira (11), que não vai contratar nem convocar ninguém. Segundo ele, a Prefeitura entrou com ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e, a Secretaria de Educação vai começar a contratar os concursados depois que a decisão do tribunal sair.

"Se a Justiça disser que temos que atender, vamos agir conforme o determinado. Na sexta-feira (7), ficou decidido que temos seis meses para convocar os concursados. O problema é que a grande maioria não é de Cabo Frio. Então, trata-se de uma manobra que requer planejamento. A educação no município está caminhando bem. Passamos por uma Jornada Pedagógica espetacular e começaríamos as aulas no dia 10 último, mas devido à decisão da Justiça, tivemos que adiar para semana que vem. O Sepe Lagos ganhou em primeira estância e estamos recorrendo em outra", disse o prefeito.


Professores ligados ao Sepe Lagos passaram a
sexta-feira passada de plantão em frente
ao Fórum de Cabo Frio/ Facebook
Para ele, a diretoria do Sepe Lagos persegue o atual governo. "O concurso foi em 2009 e o sindicato não pressionou o prefeito anterior. Além disso, todas as vagas disponíveis no concurso foram preenchidas. Para chamar mais profissionais, a Câmara de Vereadores teria que aprovar lei criando as mesmas. Se for aprovado, poderemos chamar mais gente. Então, estamos aguardando", completou Alair Corrêa.

A secretária de Educação de Cabo Frio, Elenice Martins, disse que até esta sexta-feira (14), os professores serão contratados novamente. 

"Já estávamos programados para passar por essa situação. Por essa razão, posso afirmar que estamos preparados para a renovação dos contratos em uma semana. O que não podemos fazer é novos contratos, apenas renovar os já existentes. Estamos reunidos com a equipe técnica da Secretaria de Educação para reprogramar o ano letivo e replanejar o calendário escolar. Os alunos não podem ser prejudicados", afirmou a secretária.

A equipe do Blog Repórter Renata Cristiane está tentando entrar em contato com a diretoria do Sepe Lagos, mas ainda não conseguiu falar com ninguém sobre o assunto.   

Um comentário:

  1. enquanto isso nossas criancas ficam como ? sem professores?? eu trabalho e a creche onde meu filho esta matriculado nao tem professora. Palhaçada isso tudo que estao fazendo. so querem saber de show e festaa, a saude e a educacao estao cada vez PIOR.

    ResponderExcluir