quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PM prende homem acusado de explorar transporte ilegal em Unamar, Cabo Frio

Inteligência monitorou esquema e deteve acusado com 
controle financeiro de taxistas piratas de Unamar

Policiais militares realizaram a prisão por volta das 14h desta quinta-feira

Diogo Reis (texto e fotos)

O serviço de inteligência da Polícia Militar (P2) prendeu em flagrante um homem que explorava transporte irregular em Unamar, segundo distrito de Cabo Frio. Ronald Tavares dos Santos, 53, o Roni, foi encontrado na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na localidade conhecida como Escorre Sangue. O acusado tem mandado de prisão em aberto por homicídio e outras anotações criminais.

A operação foi montada depois de uma investigação da P2 afim de identificar supostos grupos que estariam tentando exercer o domínio territorial – lê-se milícia –, o que ainda não se confirmou.

"Era o erro por cima de erro. Descobrimos que esse Ronald estava estorquindo quem praticava o transporte ilegal no segundo distrito. Estamos empenhados para desarticular esse esquema que, com certeza,  tem envolvimento de outras pessoas", comentou o comandante do 25 BPM, tenente-coronel Ruy França.

O acusado está neste momento dando depoimento na 126ª DP (Cabo Frio). Ele ficará preso devido ao mandado de prisão por um homicídio cometido em 2009 e pode responder, ainda, pelo crime de extorsão.

"Graças às investigações conseguimos prendê-lo com bastante provas", ressaltou o comandante.

Roni é casado e tem um salão de beleza com a mulher no segundo distrito. Ele disse ao Blog "não explorar ninguém". Que a atividade ilegal seria um complemento de renda.

"Minha mulher toma conta do salão. Eu arrumo clientes para os motoristas e ganho comissão em cima disso, Normal. Só não chama de transporte ilegal, porque vai me ferrar", disse.



Carro usado por Roni ficou apreendido na 126ª DP (Cabo Frio)

"Eu arrumava cliente e ganhava comissão", disse o preso

Roni disse ganhar comissão de taxistas piratas no segundo distrito

Nenhum comentário:

Postar um comentário