quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Polícia Militar e Ministério Público desbancam pirataria na rodoviária de Cabo Frio

Diogo Reis (texto e fotos)

Logo depois de apresentar o trio preso no Jardim Peró, em Cabo Frio, com dois revólveres calibre 38, a Polícia Militar partiu para uma operação contra a pirataria. Com reforço do Grupo de Apoio à Promotoria (GAP), do Ministério Público, e agentes do serviço de inteligência da PM (P2), cerca de vinte mil DVDs piratas foram apreendidos na praça da Rodoviária. Sete pessoas foram detidas. A maior parte do conteúdo falsificado é musical ou pornografia. Além das mídias, uma scooter, anotações de fluxo de caixa e cerca de R$ 160 foram apreendidos.


De acordo com o comandante da PM, tenente-coronel Ruy França, as pessoas que vendem os produtos ilegais estavam sendo monitoradas há um mês. A intenção é desarticular o esquema, identificando e capturando os fornecedores.

"A gente estava investigando desde o mês passado, quando cinco mil mídias foram apreendidas. Mas a intenção não é só prender quem está na barraca vendendo, mas, sim, desarticular todo o esquema. Para isso, que fazemos essa investigação, junto como MP. Para tentar chegar ao fornecedor. Porque a pirataria é como o tráfico. Movimenta muito dinheiro ilegalmente e, para desarticular, é necessário chegar aos chefes", disse o coronel França.

Durante a operação, um tentou fugir, mas foi capturado. Os sete detidos foram levados para 126ª DP (Cabo Frio) onde o caso é registrado. Eles podem responder por violação de direito autoral e crime contra a economia.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário