domingo, 16 de fevereiro de 2014

Sábado é marcado por protestos em Cabo Frio e Arraial do Cabo

Moradores fecharam a principal
rua do Morro da Cabocla/ Fellipe Medeiros
O sábado (15) foi de protestos em Cabo Frio e Arraial do Cabo. No município cabista, moradores do Morro da Cabocla foram para rua pela manhã, para protestar contra o falta de distribuição de água no bairro. De acordo com os manifestantes, parte da comunidade está sem água há mais de um mês. Na tentativa de chamar a atenção das autoridades, os moradores fecharam a rua principal do Morro da Cabocla, obrigando motoristas e motociclistas a parar ou fazer outro percurso. A prefeitura municipal de Arraial do Cabo ainda não se pronunciaram quanto ao assunto.

A Prolagos,  concessionária responsável pela distribuição de água,  informa que o abastecimento para a rua Tomé de Souza, em Arraial do Cabo, foi interrompido por cerca de cinco horas na madrugada de sexta para sábado (15/02) em função da falta de energia elétrica da Ampla, que desarmou o sistema de bombeamento da rua. Informa ainda que o  sistema já voltou a funcionar e que, após visita da equipe na tarde de sábado,  foi constatado que o abastecimento para a localidade está sendo retomado gradativamente. A concessionária esclarece que o fornecimento de água para o local é feito pelo sistema de manobra que acontece de sexta-feira a terça-feira. Caso algum morador continue com dificuldade no abastecimento a concessionária pede para que entre em contato com o SAC da companhia por meio dos números 0800 7020 195 ou (22)2621-5095.​

Já em Cabo Frio, o protesto foi na Avenida América Central, na altura da Praia do Siqueira. No fim da tarde de sábado, por volta das 18h, moradores fecharam a via, pedindo sinalização de trânsito e redutores de velocidade. A manifestação aconteceu bem na rotatória que fica em frente ao Posto Nacional. Desde que o retorno foi construído, a avenida ficou sem sinalização, aumento o risco de atropelamentos. Para chamar a atenção para o perigo, moradores foram para a rua com cartazes, faixas e desenharam no asfalto figuras de corpos humanos estirados no chão, simbolizando um atropelamento.

O internauta Thiago Alves passou pelo local na hora do protesto, registrou e enviou para o BLOG Repórter Renata Cristiane.

Cansados de verem tantos acidentes, moradores da Praia
do Siqueira fecharam a Av. América Central em protesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário