sábado, 22 de março de 2014

A ESTRELA DE DAVI: bebê abandonado em Cabo Frio deve ser adotado assim que tiver alta

Enquanto Davi ganha saúde, carinho e candidatos 
à adoção, surgem as primeiras pistas


Luciano Moreira

O pequeno Davi, abandonado, segundo os médicos, com menos de uma hora de vida em uma caixa de leite, na porta de uma casa no bairro Maria Joaquina, em Cabo Frio, na divisa com Búzios, segue internado no Hospital Rodolpho Perissé, em Búzios.

Davi foi deixado no quintal da casa de Renato Campos Tucci
Seu estado de saúde é bom e os médicos informaram que ele nasceu com 3.360kg, peso equivalente a uma gestação de 39 semanas.  Segundo a equipe médica, contrariando a horrível circunstância em que veio ao mundo, o bebê, que ganhou o nome de Davi, é uma criança especialmente linda e cheia de saúde. 

Informações de vizinhos, dão conta de que um homem negro, alto e magro foi visto entrando e saindo do quintal da casa de Renato Campos Tucci, irmão de Tucci, dirigente do PT de Cabo Frio, onde o bebê foi encontrado.  Não há, ainda, nenhuma informação sobre a mulher que gestou Davi.
Luciana é mãe de três filhas

Noêmia Paz, presidente do Conselho Tutelar do Segundo Distrito de Cabo Frio, que acompanha o caso, informou ao BLOG Repórter Renata Cristiane (RC24h), que já foi aberto o processo para a adoção do bebê.  Casais e pessoas que aguardam na fila de adoção, que já passaram por acompanhamento e avaliação psicológica e social são os principais candidatos a serem os anjos protetores responsáveis por amar e educar o bebê.

A mulher que encontrou Davi, Luciana Lazarino, mãe de três filhas, e que sempre sonhou ter um filho homem, afirmou que fará de tudo para adotá-lo, assim como o próprio prefeito de Búzios, Dr. André Granado, casado com Isabella Granado e pai de um filho de oito anos: "não é porque sou prefeito que não vou me candidatar da mesma forma como qualquer cidadão. Sem privilégios. Entendemos que existe todo um procedimento e vamos respeitar. Eu e minha esposa vamos nos candidatar. Ele é um
Dr. André Granado quer juntar Davi à sua família
bebê lindo, forte e, mesmo que não fosse, gostaria de poder cuidar dele”, afirmou, emocionado, o prefeito.

O Conselho Tutelar do Segundo Distrito de Cabo Frio informou que a sede da entidade está em novo endereço, na Rua Orlando da Silva Melo, 18, em Unamar,  e o telefone é 2630-8015.  Qualquer informação é importante, já que as investigações sobre o caso ou sobre o paradeiro da mãe ainda não começaram.  O Conselho, inclusive, já acionou o abrigo que deveria receber Davi, mas a própria presidente acredita que ele deve seguir direto para a família adotiva que a Justiça determinar.

Comoção

O caso do pequeno Davi causou comoção na cidade em toda Região dos Lagos.

*Dizem que quem tem sorte, tem estrela e caberia aqui, até, uma referência à Estrela da Davi da história bíblica, mas vamos nos ater aos fatos.  E o fato é que Davi, definitivamente TEM “estrela”.

Certamente não foi por acaso que a pessoa que o encontrou, a dona de casa Luciana Lazarino, é casada com um homem que foi adotado quando criança, e que essa mesma pessoa, mãe de três filhas, sempre sonhou em ter um filho homem.

Reparem no sobrenome dessa mulher: Lazarino.  Lazarino significa “amparado por Deus”.  E Davi, definitivamente, o foi.  


Não precisamos nos prolongar mais na procura pelos motivos da história do pequeno Davi ter mudado tanto, em tão pouco tempo....

Luciana, mostra a casa onde reside

Renato mostra as marcas de sangue onde Davi foi encontrado
Policiais Pedro e Flavio: iniciativa de levar ao hospital

Um comentário: