segunda-feira, 31 de março de 2014

Policial Militar lotado em Cabo Frio é preso em operação contra milícia

Cabo José Marivaldo dos Santos Júnior atuava 
como responsável pela central de TV clandestina

Ação foi conjunta entre o Draco e a Corregedoria de Polícia Militar (foto: sidneyrezende.com)
Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) e policiais da Corregedoria da Polícia Militar cumpriram os quatro mandados de prisão contra integrantes de uma milícia que já haviam sido condenados pela Justiça, na manhã desta segunda-feira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Entre os presos, três policiais militares: Cabo José Marivaldo Santos Júnior, do 25º BPM (Cabo Frio), o 2º sargento Salatiel Antônio Ferreira Filho, lotado na Diretoria Geral de
Prisões foram feitas em Duque de Caxias e Cabo Frio (foto: ADESG)
Pessoal (DGP), e o cabo Carlos Augusto Santos, do 1º Comando de Policiamento de Área (CPA). Houve a prisão também de Marcelo Barbosa Ramalho. A ação, que é uma continuação das Operações Capa Preta I e II, foi realizada em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

José Marivaldo atuava como responsável pela central de distribuição clandestina de sinal de TV a cabo da milícia. Salatiel era o segurança do grupo. Carlos Augusto agia como segurança e matador. Já Marcelo Barbosa Ramalho cuidava da arrecadação de valores da taxa de segurança, da distribuição ilícita de sinal de TV a cabo no bairro do Pantanal, além de praticar agiotagem e o tráfico de armas.

Escolhas

"Todos somos feitos de escolhas", afirmou Comandante do 25º BPM
Ouvido pelo BLOG Repórter Renata Cristiane (RC24h), o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Ruy França, disse que a prisão do militar é mais uma prova da seriedade do trabalho desenvolvido visando a segurança total da população: “o cabo já respondia pelo mesmo processo (milícia) no 15º BPM, em Caxias, e foi reincluído, sendo lotado aqui no 25º BPM.  Hoje (31) fomos informados da ação e ficamos de prontidão para que sua detenção ocorresse dentro da normalidade. Isso mostra que estamos trabalhando focados não só nos crimes externos, mas também nos desvios de conduta dos nossos integrantes.  Somos feitos de escolhas e quem escolhe errado, tem que assumir as consequências.  O cabo foi preso em consequência de suas escolhas erradas”, sentenciou o comandante.

Crueldade e violência

Milícia era conhecida pela crueldade (foto: sidneyrezende.com)
De acordo com as investigações, a quadrilha age, pelo menos desde 2007, nos bairros do Pantanal, Parque Fluminense, Parque Muisa, São Bento, Pilar, Vila Rosário, Vila São José, Parque Suécia, Lote XV, Sarapuí, Vila Guaíra, Jardim Leal e Gramacho, todos situados no município de Duque de Caxias. 

As ações da quadrilha são cruéis e envolvem a prática de homicídios, ocultação de cadáveres, tortura, lesões corporais graves, extorsões, ameaças, constrangimentos ilegais e injúrias. Os mandados foram expedidos pela juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário