quarta-feira, 19 de março de 2014

Sequestrador de italiana é preso na Gamboa, em Cabo Frio

Rodrigo Rodrigues da Silva é morador do 
Porto do Carro e trabalhava com táxi pirata


Rodrigo Rodrigues da Silva, 29

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (19) Rodrigo Rodrigues da Silva, 29. O suspeito foi encontrado no bairro da Gamboa, em Cabo Frio, próximo à Rua dos Biquínis. Ele é acusado de estar envolvido no sequestro da adolescente italiana de 15 anos que foi solucionado na madrugada desta quarta-feira (19), pela Divisão Antissequestro (DAS), com apoio de policiais da 126ª DP (Cabo Frio). Dois helicópteros, e cerca de trinta agentes estiveram envolvido na operação que terminou com dois sequestradores mortos.

De acordo com fontes do BLOG, ele foi reconhecido como motorista de táxi clandestino, entre Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, onde mora no bairro Porto do Carro.

O crime

Uma adolescente de 15 anos, junto com o pai, Ettore Castelluzzo, foram sequestrados na garagem de casa, em Arraial do Cabo, neste sábado. Ettore, que tem investimentos em construção civil no município, foi liberado para que conseguisse o dinheiro do resgate que, segundo a Polícia Civil, foi de R$ 720 mil. A jovem foi libertada por volta de 1h, nesta quarta-feira (19), no condomínio Bosque do Peró, em Cabo Frio, onde era mantida em cativeiro.

Placa

O carro usado para o crime foi o Volkswagen Santana vinho, KPC 0132. De acordo com a Civil, a identificação da placa do carro foi essencial para localização dos criminosos. A DAS foi acionada pelo empresário italiano no dia em que foi liberado pelos bandidos.

Foragidos


Com a chegada dos policiais civis, houve confronto e dois dos bandidos foram mortos. Ambos foragidos da Justiça.  Edson de Souza, de 60 anos, conhecido com o coronel era carioca e havia fugido do Instituto Penal Plácido Sá Carvalho, em Bangu, em novembro de 2012. Ele já tinha antecedente por dois homicídios (1993 e 1998), porte ilegal de arma e receptação, em 1993, e outros cinco sequestros na década de 1990, entre 1995 e 1998.

Já Osmar Elias Barbosa, o Escadinha, 49, teve a primeira anotação criminal em 1984, quando tinha 20 anos e foi condenado por furto qualificado. Eles fugiu do mesmo presídio que o comparsa no dia 7 de janeiro deste ano. Entre 1995 e 1996 foram quatro condenações por sequestro. A última anotação foi em 2008, mas ainda aguardava julgamento.

Edson de Souza, de 60 anos

Osmar Elias Barbosa, o Escadinha, 49


Nenhum comentário:

Postar um comentário