quinta-feira, 10 de abril de 2014

ABACCAF realiza eleição neste sábado (12), na Morada do Samba em Cabo Frio

Duas chapas disputam a direção da entidade para o 
biênio 2015/2016, num pleito que está gerando polêmicas


A Chapa "Vai dar Samba", capitaneada por Pedro Jackson...

...e a chapa da situação, comandada por Jorge Moreira Bongo
Luciano Moreira 

Que rufem os tambores!  De um lado, o atual presidente, Jorge Moreira Bongo.  Do outro, Pedro Jackson.  Entre os dois, propostas e promessas de carnavais cada vez melhores, sem os "erros do passado".

A chapa do atual presidente traz na "comissão de frente" a proposta de que o carnaval dos blocos se desenvolva sem "pesar" os cofres da prefeitura de Cabo Frio, com a captação de recursos junto à iniciativa privada. No quesito "alegoria", Bongo lembra iniciativas que deram certo, como o "Carnaval Solidário", realizado durante sua gestão.

Já a chapa de Pedro Jackson adentrou a "apoteose" causando polêmica, utilizando uma logo da campanha do prefeito Alair Corrêa, com o número 11 e com o slogan "Vai dar Samba".  Suas propostas trazem como "enredo" "evitar os erros do passado".

O samba atravessou quando o uso de um símbolo associado à prefeitura foi entendido como um hipotético apoio do poder público à chapa de Pedro Jackson, e a polêmica ganhou as redes sociais, com negativas e insinuações de ambas as partes.

O certo é que às 19h do sábado (12) os representantes dos blocos é quem vão julgar a "evolução" a "harmonia" e principalmente, o "conjunto" de cada chapa e decidir quem será o "mestre-sala" da ABACCAF pelos próximos dois anos.

Esse "desfile", promete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário